Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Biblioteca da Daniela

A Biblioteca da Daniela

É verdade que já não faço uma Batalha destas há muitos meses. Por isso, decidi voltar a este tipo de publicação com uma das minhas leituras atuais, que é A Sociedade Muito Secreta de Feiticeiras Invulgares, de Sangu Mandanna!

Sinopse: "Mika Moon aprendeu desde cedo a esconder a sua magia, tentando passar despercebida e mantendo-se afastada das outras feiticeiras, para que os seus poderes não atraíssem atenções indesejadas. Depois de perder os pais quando era muito pequena, foi criada por uma série de amas e precetores, pelo que se habituou a cumprir regras e a passar a maior parte do tempo sozinha, a não ser nas reuniões esporádicas da Sociedade de Feiticeiras.

Até ao dia em que recebe uma mensagem com um pedido de ajuda: viajar até à misteriosa Casa de Nenhures, onde deverá ensinar três pequenas feiticeiras a controlar os seus poderes. Apesar de saber que está a quebrar todas as regras da Sociedade, Mika decide aceitar a proposta e acaba enredada na vivência extraordinária dos residentes, incluindo Jamie, um bibliotecário atraente e rabugento que a vê como uma ameaça à segurança das crianças.

Com o passar do tempo, Mika começa a sentir uma sensação de pertença, mas, quando a tranquilidade da Casa de Nenhures é ameaçada, ela terá de decidir se quer mesmo arriscar tudo para proteger o seu novo lar."

 

 

Comecemos, como sempre, com a capa portuguesa, que é, também, a capa americana! Acho esta capa maravilhosa e adoro o jogo dos vários tons de azul com tons de roxo. Os detalhes amarelos e cor de laranja tornam a capa ainda mais chamativa, sendo, portanto, uma combinação de tons frios com tons quentes harmoniosa e bonita!

 

 

A seguir, temos a capa britânica. Esta tem uma estética mais outonal, combinando bem com a temática das feiticeiras. Além disso, a história passa-se, precisamente, durante as estações mais frias do ano. Também temos um bom contraste dos tons arroxeados com os vários verdes, amarelos e castanhos. Ainda assim, não me encanta tanto como a capa anterior. 

 

 

A próxima capa é da edição francesa. Acho que há demasiada informação visual à volta do título. É verdade que os detalhes presentes têm muito que ver com a história, mas parece-me que há um certo exagero. Além disso, o jogo das cores não é tão chamativo como as combinações das capas anteriores. Ainda assim, é uma capa bonita.

 

 

 

Depois, temos a capa alemã. Quanto aos detalhes, temos o oposto à capa francesa. Temos um local natural, o carro e a casa. A arquitetura da casa está mais do que vista neste tipo de cenários, assim como a ideia da estrada aos ziguezagues. É interessante haver cor-de-rosa aqui, mas perde-se um pouco na capa. Já o amarelo está em destaque, o que torna a capa mais interessante. Não é, de todo, uma capa feia, mas não me fascina.

 

 

E, finalmente, apresento-vos a capa turca. Sinceramente, não sei o que se passou aqui. Não dá a entender que é um livro com magia e há demasiadas flores. Poderiam ter substituído algumas por objetos relacionados com as feiticeiras, por exemplo. A combinação das cores também não é tão bonita como nas capas anteriores. Penso que esta capa funcionaria melhor num livro romântico contemporâneo sem elementos da Fantasia.

 

 

Posto isto, para mim, a capa vencedora é... A capa portuguesa/americana! Já a capa turca é a que menos gosto. 

E vocês? O que acham destas capas?

 

Daniela S..png