Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Biblioteca da Daniela

A Biblioteca da Daniela

Barbie Book Tag.png

 

O filme da Barbie, realizado por Greta Gerwig e protagonizado por Margot Robbie, já está nos cinemas portugueses. Não sei quando irei ver o filme, mas, como forma de celebrar a estreia, andei à procura de book tags baseadas no filme e encontrei esta Barbie Book Tag, criada por Thereza Andrada.

 

1. Barbie is Everything: A protagonista mais incrível que já leste.

Como não falar da nossa querida Ana de Ana de Cabelos Ruivos, de Lucy Maud Montgomery? Uma menina amorosa, resiliente e inteligente que mostra o poder extraordinário da imaginação e da palavra!

 

 

2. This Barbie is a Mermaid: Um livro com criaturas mágicas.

A Filha da Deusa da Lua, de Sue Lynn Tan, inspirado na mitologia chinesa, inclui dragões e é uma leitura deliciosa e cativante.

 

 

3. This Barbie is a Doctor/Lawyer/Diplomat: Um livro com protagonista feminina que se passe em ambiente de trabalho.

A Hipótese do Amor, de Ali Hazelwood, passa-se num ambiente académico e de investigação científica. Uma das melhores leituras deste ano!

 

 

4. This Barbie is a Celebrated Author: Um livro da sua autora preferida.

Também de Ali Hazelwood, já li A Ciência do Amor, que me fez ver que Hazelwood é, sem dúvida alguma, uma das minhas escritoras preferidas!

 

 

5. This is Midge: Um livro sobre maternidade.

Em Sete Dias em Junho, de Tia Williams, temos uma protagonista que faz tudo pela sua filha pré-adolescente e vemos um pouco do tema da maternidade abordado neste livro maravilhoso.

 

 

6. There's only one Alan: Um livro com friends to lovers.

Vou mencionar um dos livros que estou a ler. Em Percebe a Dica, Dani Brown, de Talia Hibbert, temos dois amigos, Dani e Zafir, que fingem ser um casal depois de vídeo deles se tornar viral e ajudar a instituição de Zafir. Está a ser uma leitura extraordinária!

 

 

7. He's just Ken: Um livro com um boy lixo.

Portanto, uma personagem masculina que não preste, basicamente. O Darkling, de Luz e Sombra, de Leigh Bardugo, é perfeito para esta categoria.

 

 

 

Espero que tenham gostado da book tag. Até breve, Barbies!

 

Daniela S..png

2 comentários

Comentar post