Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Biblioteca da Daniela

A Biblioteca da Daniela

Tal como disse ontem, aqui está a publicação relacionada com os vestidos lindíssimos que foram usados nos Óscares deste ano!

 

Com um vestido azul de Dolce & Gabbana, a cantora e atriz Halle Bailey mostrou que é a princesa Ariel perfeita! Penso que combina bem com a capa de Counting Down with You, de Tashie Bhuiyan.

Karina Ahmed tem um plano. Olhar para baixo, acabar o liceu sem alarido e seguir as regras dos pais, mesmo se isso significa sacrificar os seus sonhos. Quando os pais vão a Bangladesh durante quatro semanas, Karina espera alguma paz e sossego. Mas uma simples mentira desvenda tudo.

"A Karina é minha namorada".

Dar explicações ao bad boy da escola já era algo que passava das marcas. Fingir que namora com ele? Ultrapassava tudo. Mas Ace Clyde faz tudo certo: ele dá-lhe café de manhã, ele impressiona as amigas dela sem tentar e até promete comprar-lhe muitos livros (por semana) se ela mantiver viva a relação falsa. Apesar de Karina concordar, ela não consegue não contar os dias até os pais regressarem.

São 28 dias até tudo voltar ao normal. Mas e se Karina já não quiser isso?

 

Counting Down with You.png

 

A seguir, temos Sandra Oh, que usou um vestido cor de laranja de Giambattista Valli. Fez-me lembrar a capa de Last of the Talons, de Sophie Kim.

Após a destruição de todo seu gangue Talon, Shin Lina, de dezoito anos, a Ceifadora de Sunpo, é forçada a tornar-se uma arma viva para o senhor do crime mais temido do reino. Tudo o que a impede de se voltar contra o seu mestre implacável é a vida da sua amada irmãzinha pendurada na balança. Mas a ordem de roubar uma tapeçaria de valor inestimável de um templo Dokkaebi incita não apenas a ira de um lendário imortal, mas o início de um jogo invencível...

De repente, Lina encontra-se no reino onírico dos Dokkaebi, o seu destino nas mãos do seu cruel e cativante imperador. Mas ela pode ganhar a sua vida - se ela o matar primeiro.

Agora, um terrível jogo de vida e morte começou e mesmo a lâmina rápida e precisa de Lina não se compara ao magnético Haneul Rui. Lina terá de usar todas as armas do seu arsenal se quiser superar esse astuto rei e salvar a sua irmã... tudo antes que o último grão de areia vaze da ampulheta.

Porque, de uma forma ou de outra, ela vai levar o coração do Rui.

Mesmo que isso signifique desistir do seu.

 

Last of the Talons (1).png

 

Com um vestido cor-de-rosa da Valentino, Stephanie Hsu estava muito bonita! A cor fica bem com a capa de Eat Your Heart Out, de Kelly deVos.

 

Nas próximas horas, uma destas três coisas irá acontecer:

  1. Serão resgatados (improvável);
  2. Irão arrefecer até morrer (talvez);
  3. Serão comidos por zombies atléticos e magros (probabilidades: excelente).

Vivian Ellenshaw é gorda, mas ela sabe que não precisa de perder peso. Ela não fica muito feliz quando é forçada a ir para um acampamento de dieta na carrinha do seu ex-melhor amigo, Allie, um atleta idiota que mal consegue conduzir, e o filho snob do dono do acampamento. Quando chegam ao Acampamento Featherlite no início da pior nevasca na história de Flagstaff, Arizona, está claro que algo não bate certo. Vee mal consegue conhecer os outros membros do seu pod, que também não gostariam de estar ali, quando um campista desaparece no lago. Depois, ela encontra algo assustador na neve. Algo que não é... humano.

Além disso, a suposta cura milagrosa do acampamento para a obesidade parece duvidosa e Vee e os restantes campistas sabem que não precisam de ser curados. De repente, os bungalows luxuosos de Featherlite são totalmente tomados por zombies. O que começou como uma missão para desmascarar os segredos do acampamento tornou-se numa luta por sobrevivência e nem todos os campistas irão sobreviver.

 

Eat Your Heart Out.png

 

Angela Bassett estava maravilhosa com o vestido roxo da Moschino. A capa de The Neighbor Favor, de Kristina Forest, também tem um roxo lindíssimo.

Lily Greene já encontrou o seu homem perfeito: o seu autor de Fantasia favorito. Mas, depois de meses a trocar cartas, ele dá-lhe "ghost", deixando-a de coração partido.

Nick Brown acabou de se mudar para o apartamento ao lado. Charmoso e atraente, ele é o par perfeito para Lily levar para o casamento da sua irmã.

Mal sabe ela que Nick é o autor com quem ela falava. E Nick não sabe que Lily é a mulher tímida que gosta de livros pela qual ele lentamente se apaixonou...

Mas ele recusa-se a tornar as coisas mais complicadas.

Ainda assim, quando ele arranja outra pessoa para ela, ele não consegue tirá-la da sua cabeça.

 

The Neighbor Favor.png

 

Tems surpreendeu toda a gente com um vestido branco da Lever Couture. Fez-me pensar na capa da edição especial da Comic Con de Três Coroas Negras, de Kendare Blake.

Três rainhas herdeiras de um só trono, cada uma possuindo um poder mágico muito cobiçado.
Mirabella é capaz de inflamar o incêndio mais violento ou a tempestade mais terrível.
Katharine consegue ingerir um veneno mortal sem sentir os seus efeitos.
De Arsinoe diz-se capaz de fazer florir a rosa mais vermelha e controlar o leão mais feroz.
Mas para uma delas ser coroada rainha, não basta ter a linhagem certa. As trigémeas terão de conquistar o seu direito à coroa, lutando por ele até à morte.
Na noite em que as irmãs completam 16 anos, a batalha começa. E a rainha que sobreviver, conquistará a coroa!

 

Três Coroas Negras.png

 

Quinta Brunson usou um vestido floreado da Dolce & Gabbana na after party. As cores desta roupa ficam muito bem ao lado da capa de Honey & Spice, de Bolu Babalola.

Kiki Banjo é perita em evitar relações.

De facto, ela tem como missão proteger as mulheres da Universidade de Whitewell dos perigos dos "players" e de corações partidos, dando conselhos, dicas e o essencial para ignorarem aos homens através do seu programa de rádio estudantil, Brown Sugar.

Mas, entretanto, Kiki conhece o recém-chegado extremamente atraente Malakai Korede, que ameaça destruir a comunidade de mulheres pela qual Kiki tem lutado para proteger.

Kiki publicamente declara Malaki como "Wasteman of Whitewell" no Brown Sugar e faz com que as raparigas parem de captar a atenção dele. No entanto, quando ela e Malakai, de repente, se encontram presos a um relacionamento falso para salvar as suas reputações e os seus futuros académicos, ela corre o perigo de se apaixonar pelo homem sobre o qual alertou as suas amigas.

Com o seu coração comprometido e as suas defesas enfraquecidas, Kiki tem de aprender a abrir-se aos perigos do amor... e enfrentar um passado que a forçou a fechar-se em primeiro lugar.

 

Honey & Spice.png

 

Num vestido rosa-choque da Tamara Ralph Couture, Kate Hudson estava fabulosa na after party! Associei o seu vestido à capa de A Merry Little Meet Cute, de Julie Murphy e Sierra Simone.

Quando Bee Hobbes assume o papel principal num filme romântico de Natal, há apenas três regras:

1. Não se envolver com ninguém no set.

2. Não conte a ninguém o que faz para viver.

3. Definitivamente, não se envolver com ninguém no set.

3b. A sério.

Agora, ela está a filmar em Christmas Notch, uma pequena cidade com árvores de Natal e músicas festivas o ano todo. Mas Bee tem uma identidade secreta a esconder, e não é familiar. E a sua co-estrela, Nolan Shaw, um ex-membro de boyband famoso por suas próprias travessuras pornográficas, não apenas sabe disso, mas é secretamente o seu maior fã. Quando as coisas começam a aquecer no set, Bee e Nolan devem manter esse caso quente em segredo, ou correm o risco de estragar tudo.

 

A Merry Little Meet Cute.png

 

Fan Bingbing praticamente brilhou com o vestido verde e prateado de Tony Ward. Lembrei-me logo da capa de A Song of Wraiths and Ruin, de Roseanne A. Brown. 

Para Malik, o festival Solstasia é uma oportunidade para escapar a sua terra atingida pela guerra e começar uma vida nova com as suas irmãs na cidade deserta próspera de Ziran. Porém, quando um espírito vingativo rapta a sua irmã mais nova, Nadia, como pagamento para entrar na cidade, Malik faz um acordo para matar Karina, a princesa herdeira de Ziran, em troca da liberdade de Nadia.
No entanto, Karina tem as suas próprias aspirações mortais. A sua mãe, a Sultana, foi assassinada. A corte dela ameaça causar um motim e Solstasia é como uma faca no seu pescoço. Atingida pelo luto, Karina decide ressuscitar a mãe através de magia antiga... Adquirindo um coração de um rei. Ela sabe como obter um: deve oferecer a sua mão em casamento ao vencedor da competição de Solstasia.
 

A Song of Wraiths and Ruin.png

 

E, por fim, temos o vestido que eu mais gostei de ver nos Óscares deste ano. Cara Delevingne usou um vestido vermelho maravilhoso de Elie Saab. Fica fantástico ao lado da capa de Strike the Zither, de Joan He.

O ano é 414 da Dinastia Xin, e o caos é abundante. Uma imperatriz fantoche está no trono. O reino dividiu-se em três facções e três senhores da guerra na esperança de reivindicar o continente para si.

Mas Zephyr sabe que não há competição.

Órfã em tenra idade, Zephyr assumiu o controlo do seu destino tornando-se a melhor estrategista da terra e servindo Xin Ren, uma senhora da guerra cuja lealdade à imperatriz é de dois gumes - enquanto a honra de Ren atrai Zephyr para a sua causa, também põe em risco a sua sobrevivência numa guerra onde se deve trair ou ser traído. Quando Zephyr é forçada a infiltrar-se num acampamento inimigo para impedir que os seguidores de Ren sejam massacrados, ela encontra o enigmático Crow, um estrategista adversário que finalmente é o seu par. No entanto, há mais inimigos do que um - e nem todos são humanos.

 

Strike the Zither (1).png

 

 

 

O que acharam dos vestidos e capas que escolhi?

Até breve!