Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Clube Literário Read with Daniela: Leituras de agosto

Edit: Conteúdo selecionado para o artigo "Mais de 11 livros para crianças recomendados por idade", publicado no blog da editora educativa Twinkl

 

E já lá vai a primeira metade de julho, ou seja, está na altura de anunciar as leituras de agosto do Read with Daniela!

 

 

A leitura em português será, novamente, um livro infantojuvenil e é uma novidade no mercado nacional. Está na minha wishlist desde janeiro e ainda bem que sempre acreditei que iria sair em Portugal, pois fico contente em ver outros tipos de livros infantojuvenis neste país! Estou a falar de Amari e os Irmãos da Noite, de B.B. Alston!

Amari Peters nunca deixou de acreditar que Quinton, o seu irmão desaparecido está vivo. Nem mesmo quando a polícia lhe disse o contrário, ou quando teve de enfrentar todos os que lhe diziam que ele tinha partido para sempre.

Quando Amari encontra uma pasta no armário do quarto do irmão, contendo uma nomeação para o programa de verão na Agência dos Assuntos Sobrenaturais, ela tem a certeza de que aquela organização secreta é a chave para localizar Quinton.

Amari está determinada a competir por um lugar, mesmo que tenha de enfrentar outras crianças que, ao contrário dela, sabem tudo sobre magia, fadas, alienígenas e criaturas sobrenaturais desde que nasceram. Enfrentando as suas próprias dúvidas, os seus colegas que a olham como uma inimiga e um mágico que a persegue, Amari nunca se sentiu tão sozinha. Mas ela sabe que se não resistir e passar nas provas de seleção nunca descobrirá o que realmente aconteceu com Quinton.

Best-seller do New York Times, Amari e os Irmãos da Noite é uma aventura empolgante cheia de magia e imaginação. Embarca nesta aventura com Amari, a heroína que todos desejamos conhecer.

 

Este livro de Fantasia está há 23 semanas na lista do New York Times e recebeu o Barnes & Noble Overall Kids & YA Book Award. Em princípio, a Universal irá adaptar o livro para o grande ecrã. Dizem que é perfeito para os fãs de Percy Jackson e de Artemis Fowl.

Toca a ler este livro que promete cativar e entreter miúdos e graúdos!

 

Gatilhos/Trigger warnings: Abandono; abuso; bullying; morte de uma personagem; desaparecimento; discriminação/preconceito; racismo.

 

Wook.pt - Amari e os Irmãos da Noite
Bertrand (físico);
Wook (físico);
Almedina (físico);
Editorial Planeta/Planeta de Livros (físico);
RELI.
 

 

 

 

 

A leitura em inglês de agosto é.... Tokyo Ever After, de Emiko Jean! É, para mim, uma das leituras mais antecipadas do ano! Também foi a escolha YA de verão da atriz Reese Witherspoon, que também tem um clube literário formidável. Este romance contemporâneo YA já esteve na lista do New York Times e muitos leitores adoraram este livro leve e ideal para os fãs de The Princess Diaries.

Sinopse traduzida por mim a partir da original:  Nesta história, uma rapariga japonesa e americana normal, Izumi Tinaka, nunca sentiu como se realmente pertencesse a algum lugar, até porque não é fácil ser japonesa e americana na sua pequena cidade no norte de Califórnia, um lugar praticamente composto por pessoas brancas. Tem sido sempre ela e a sua mãe solteira contra o mundo. Mas, entretanto, Izumi descobre que o pai é o príncipe herdeiro do Japão, o que significa que ela também é uma princesa. De repente, Izumi vai até ao Japão e conhece o pai e um país que esteve sempre nos seus sonhos. No entanto, ser princesa não tem apenas a ver com vestidos e bailes. Há primos que conspiram, jornalistas ávidos, um guarda-costas carrancudo, mas bonito que poderá ser a sua alma-gémea e milhares de anos de tradições e costumes para aprender rapidamente. Izumi está entre dois mundos e versões de ela mesma. Em casa, nunca era suficientemente "americana". No Japão, ela deve provar que é suficientemente "japonesa". Irá Izumi cair sob o peso da coroa ou irá ela conseguir viver o seu conto de fadas?

 

Gatilhos/Trigger warnings: Racismo; consumo de álcool; bullying.

 

Tokyo Ever After
Book Depository (capa dura);
Book Depository (capa mole);
Blackwell's (capa dura);
Blackwell's (capa mole).

 

 

 

O que acham das escolhas para agosto?

 

Até breve!