Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Clube Literário Read with Daniela: Leituras de outubro

Já estamos a meio de setembro, o que significa que está na hora de divulgar as leituras do Read with Daniela para outubro!

 

Em primeiro lugar, temos o livro em português. É uma novidade no mercado editorial nacional que conquistou logo a atenção dos bookstagrammers portugueses. Estou a falar d'As Mulheres Douradas, de Namina Forna, um romance de Fantasia jovem-adulto.

Sinopse oficial: Somos raparigas ou somos demónios? Vamos morrer ou vamos sobreviver?

Deka, de 16 anos, devido à sua intuição e natureza sente-se diferente e vive com medo do ritual do sangue, o qual irá determinar se pode ou não ser um membro da sua aldeia. Se o seu sangue correr vermelho, será aceite pela comunidade. Mas no dia da cerimónia o seu sangue revela ser dourado - a cor da impureza, de um demónio, e as consequências serão pior do que a morte.

A jovem vê-se forçada a abandonar a aldeia onde sempre vivera na companhia de uma mulher misteriosa e a juntar-se a um exército de raparigas como ela - as alaki. Um grupo de raparigas quase imortais com dons raros e as únicas capazes de travar a maior ameaça do império.

Mas, à medida que avança até à capital para treinar para a derradeira batalha, Deka descobre que a grande cidade murada encerra em si muitas surpresas. Nada nem ninguém é exatamente o que parece ser - nem mesmo Deka…

 

 

Gatilhos: Racismo; Homomisia; Misoginia; Violação; Violação de uma criança (mencionada); Auto-mutilação (corte) para ritual; Sangue e ferimentos físicos; Assassinato gráfico; Tortura; Morte; Perda de um parente; Fome; Trauma.

 

 

Mulheres DouradasBertrand;
Wook;
Almedina;
Leya;
RELI.

 

 

 

E a leitura em inglês é um infantojuvenil sobrenatural que li no ano passado. Adorei imenso esta aventura e acho que muitos outros leitores também irão gostar de conhecer Lucely, Syd e o gato Chunk! Não percebo como ainda não foi publicado cá... De qualquer forma, Ghost Squad, de Claribel Ortega, é a leitura ideal para o Halloween!

 

Sinopse da minha autoria: É um livro infantojuvenil sobrenatural inspirado numa crença da cultura dominicana, a de que os pirilampos são as almas dos entes queridos falecidos. Lucely e Syd são as grandes traquinas do livro. Uns dias antes do Halloween, Lucely descobre que o pai e ela podem perder a casa. Além disso, parece que os pirilampos dela, ou seja, as almas dos seus familiares, estão a enfraquecer e podem desaparecer de vez. Por isso, as duas meninas usam um feitiço que, pensavam elas, poderia salvar os pirilampos. No entanto, o feitiço despertou espíritos malignos. Como irão as duas resolver esse problema? Será que Lucely irá conseguir salvar a sua casa e os seus pirilampos?

 

Gatilhos: Ataques de ansiedade; Bullying (mencionado); Morte de um parente.

 

 

Ghost SquadBertrand;
Wook;
Book Depository;
Blackwell's.

 

Recordo que podem ler estes livros em qualquer formato e adquiri-los através de outras livrarias. Apenas deixo sugestões.

 

Então, o que acham destas escolhas para outubro? Até breve!