Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Clube Literário Read with Daniela: Leituras de dezembro

Decidi divulgar mais cedo as leituras de dezembro, uma vez que os correios vão estar caóticos nos próximos tempos por causa do Natal. Assim, têm mais uns dias para ver se as coisas correm bem se tiverem de encomendar estes livros. Além disso, o Natal está quase aí, portanto, achei que seria uma ótima ideia anunciar as escolhas um pouco mais cedo!

 

A leitura em português é uma grande novidade em Portugal. Pela primeira vez, temos um livro desta autora muito conhecida e aclamada nos EUA e noutros países. É um romance contemporâneo Adulto e será lançado a 22 de novembro pela Topseller, chancela da 20|20 Editora. Estou a falar de Princesa em Teoria, de Alyssa Cole.

Sinopse: Entre a pós-graduação e os seus vários empregos, Naledi Smith não tem tempo para contos de fadas… ou paciência para os e-mails que anda a receber que dizem que ela é a noiva prometida de um príncipe africano. Tendo sido adotada em pequena, cedo aprendeu que as únicas coisas com que podia contar eram ela própria e a ciência, e uns e-mails disparatados não irão convencê-la do contrário.

O Príncipe Thabiso é o único herdeiro do reino de Thesolo, pelo que o seu casamento está no topo da lista de prioridades dos pais e do seu povo. Sempre obediente e cumpridor, Thabiso consegue localizar em Nova Iorque a sua noiva desaparecida há anos, e está determinado a levá-la de volta para Thesolo. Ao abordá-la, porém, Naledi confunde-o com um simples empregado, e Thabiso não resiste à oportunidade de experimentar a vida, e o amor, sem o peso da sua coroa. A química entre ambos é instantânea e irresistível, e uma amizade com um pequeno flirt à mistura depressa evolui para noites apaixonadas. Mas, quando a verdade é revelada, poderá uma princesa em teoria tornar-se uma princesa real e viver feliz para sempre?

 

Gatillhos/Trigger Warnings/Avisos de conteúdo: Abandono; morte de um animal (menção breve); tentativa de homícidio; acidente de carro (passado); doença (mencionada); morte de um parente (passado); cenas sexuais.

 

 

Bertrand.pt - Princesa em TeoriaBertrand;
Wook;
20|20 Editora;
Almedina;
RELI.

 

 

E a leitura em inglês de dezembro é...um infantojuvenil da coleção Rick Riordan Presents! Em The Last Fallen Star, de Graci Kim, "seguimos uma rapariga coreano-americana adotada que descobre a sua herança e a sua magia numa viagem perigosa para salvar a sua família, que é um clã de bruxas.

Riley Oh não pode esperar ver a irmã ser iniciada no Clã Gom, uma linhagem poderosa de bruxas curadoras coreanas à qual a sua família pertence há gerações. A sua irmã, Hattie, irá obter a sua pulseira Gi e, finalmente, ser capaz de fazer feitiços sem supervisão adulta. Apesar de Riley estar desesperada em seguir os passos da irmã quando fizer 13 anos, ela é uma saram, uma pessoa sem magia. Riley foi adotada e, embora tenha decorado todos os feitiços de cura, ela muitas vezes sente-se como uma estranha na família e na comunidade prendada.

Depois, a Hattie tem uma ideia: e se as duas fizessem um feitiço que possibilitasse a partilha da magia de Hattie com Riley? A investigação delas revela um encantamento promissor no livro de feitiços antigos da família e as irmãs decidem realizá-lo na cerimónia de iniciação de Hattie. No entanto, quando elas tentam quebrar as leis do Godrealm, a vida de Hattie corre perigo e, para salvá-la, Riley deve concretizar uma tarefa impossível: encontrar a última estrela caída. Mas o que é essa estrela e como deve ela encontrá-la? Durante a viagem na procura da estrela, Riley encontra criaturas fantásticas e colabora com os seus piores inimigos. Quando ela descobre segredos que desafiam tudo o que ela aprendeu a acreditar, Riley deve decidir o que significa ser bruxa, o que significa ser uma família e o que realmente significa pertencer."

 

Não encontrei listas de gatilhos relativamente a este livro.

 

 

The Last Fallen StarBertrand;
Wook;
Blackwell's;
Book Depository.

 

 

 

As opções que deixo nas legendas das imagens são apenas isso mesmo: opções. Podem ler os livros noutro formato ou adquiri-los através de outros sítios.

 

O que acham destas escolhas? Irão ler um deles ou os dois?