Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Clube Literário Read with Daniela: Leitura em inglês de junho

Para o mês de junho, o clube não irá ter uma leitura em português. No entanto, haverá a leitura em inglês e ela foi escrita por uma autora portuguesa!


A Curse of Roses, de Diana Pinguicha, é um reconto da lenda das rosas da Rainha Santa Isabel. Neste livro YA, a princesa Yzabel (os nomes estão em inglês), sempre que tenta comer comida, acaba por transformá-la em flores. O reino português está a passar por grandes dificuldades e ela sente-se culpada sempre que come e vê flores a sair da sua boca. O melhor seria se ela conseguisse transformar flores em comida...

É neste contexto que ela conhece Fatyan, uma Moura encantada, a única pessoa que pode ajudá-la. No entanto, ela está presa em ligações mágicas. Ela pode ensinar Yzabel a controlar a sua maldição... Se Yzabel conseguir libertá-la com um beijo.

Como prometida do Rei de Portugal, Yzabel estaria a cometer uma traição, mas para que serve um rei se o seu país morrer à fome?

Com apenas um beijo, Fatyan fica livre. E, com apenas um beijo, Yzabel fica a desejar por mais. Ela conheceu Fatyan para poder ajudar o seu povo. Agora, amá-la pode ser a destruição de Yzabel.

Baseado numa lenda portuguesa, este livro de Fantasia histórica #OwnVoices é uma história épica de mistério, magia e sobre fazer a escolha impossível entre o amor e o dever.

 

Gatilhos: Sangue; body horror; homofobia; homicídio; self-harm (baseado na religião); sexismo; assédio sexual.

 

 

A Curse of Roses
Book Depository (capa dura);
Blackwell's (capa dura).

 

 

Infelizmente, apesar de o livro estar disponível nos sites da Bertrand e da Wook, ninguém tem conseguido comprar o romance através destas plataformas. É por isso que apenas menciono duas livrarias online na descrição da imagem. Podem, claro, tentar outras plataformas internacionais que conheçam.

 

O que acham desta escolha? Posso dizer que muitos leitores portugueses já leram este livro e ADORARAM a experiência.


Conto convosco?