Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Clube Literário Read with Daniela: Leitura em português de abril

Como leitura em português para o mês de abril, escolhi um dos mais recentes lançamentos no mercado editorial português: A Polícia da Memória, de Yoko Ogawa.



Formato físico (Bertrand);
Formato físico (Wook);
Formato físico (Relógio d'Água);
Formato físico (Almedina);
RELI (podem encomendar o livro através de uma destas livrarias independentes).

 

 

 

Deixo, abaixo, a sinopse oficial, a que se encontra na página da editora:

"A Polícia da Memória será brevemente adaptado a série de televisão, realizada por Reed Morano (The Handmaid’s Tale), com argumento de Charlie Kaufman (Being John Malkovich, Eternal Sunshine of the Spotless Mind).

Um romance orwelliano sobre os terrores da vigilância do Estado, de uma das mais importantes escritoras japonesas da atualidade.

Numa ilha sem nome, situada numa costa anónima, há objetos que começam a desaparecer. Primeiro chapéus, depois fitas, pássaros e rosas — até que a situação se agrava. A maioria dos habitantes permanece desatenta a estas mudanças, e os poucos com poder para recuperar os objetos perdidos vivem receosos da Polícia da Memória, entidade que assegura que o que desaparece permanece esquecido.
Quando uma jovem mulher, que luta por manter uma carreira de romancista, descobre que o seu editor está em perigo, elabora um plano para o ocultar debaixo da sua casa. À medida que medo e sentimento de perda se aproximam, rodeando-os, agarram-se à escrita como modo de preservar o passado.

“Uma das mais conceituadas escritoras do Japão explora temas como a verdade, a vigilância do Estado e a autonomia individual, num trabalho que ecoa o Mil Novecentos e Oitenta e Quatro de George Orwell, o Fahrenheit 451 de Ray Bradbury e o Cem Anos de Solidão de Gabriel García Márquez, ao mesmo tempo que afirma uma voz própria.” [Time]

“Uma obra-prima que nos chega do futuro.” [The Guardian]

“Um romance magistral.” [The New Yorker]

. Finalista do International Booker Prize
. Finalista do National Book Award
. New York Times: Um dos 100 Melhores Livros do Ano"

 

Tenho muita curiosidade quanto a este livro desde que conheci a lista de finalistas do Booker Prize Internacional de 2020. O conceito é muito interessante e adoro o facto de a protagonista ser uma escritora. Tendo em conta que foi lançado, em Portugal, no dia 19 de março, pensei que poderia ser a leitura em português de abril.


O que acham desta escolha? Já viram a leitura em inglês do mês de abril? Se ainda não sabem qual é, cliquem aqui.


Até breve!


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.