Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Clube Literário Requim: Leitura em português de março

Fevereiro é o mês mais curto do ano. Por isso, pensei que seria melhor indicar hoje o título da leitura em português de março do Clube Requim. Assim, poderão ter mais tempo para adquirir o livro.

 

Corpos Celestes, de Jokha Alharthi, é a leitura em português selecionada para o mês de março. Neste livro, acompanhamos três irmãs que vivem numa aldeia em Omã. Mayya casa-se depois de um desgosto amoroso, enquanto Asma casa-se por obrigação. Khawla rejeita todas as propostas, pois está à espera do seu amado, que emigrou para o Canadá. Ao mesmo tempo, o livro explora o desenvolvimento de Omã e uma sociedade tradicional e esclavagista, não esquecendo a era pós-colonial e o presente complexo. Em 2019, venceu o prémio Man Booker International Prize.

 

 

https://relogiodagua.pt/wp-content/uploads/2020/01/Screen-Shot-2020-01-24-at-3.46.01-PM.png
Formato físico (Relógio d'Água).
Formato físico (Bertrand).
Formato físico (Wook).
Formato físico (Almedina).
RELI.

 

 

Através da legenda da imagem, poderão ter acesso a diferentes livrarias que têm o livro disponível na loja online. A legenda inclui o link da editora e o link do site da RELI. Se quiserem apoiar livrarias que não especifiquei acima, podem consultar a lista da RELI e escolher a livraria independente que gostariam de apoiar.

 

O que acham desta escolha? Não se esqueçam que não é necessário começar a ler os dois livros (podem ler a sinopse da leitura em inglês aqui) no dia 1, até porque podem não conseguir comprar/receber os livros até aos primeiros dias de março.


Até breve!