Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Coleção Top 3: Bloggers literários internacionais

Sejam bem-vindos a mais uma publicação da Coleção Top 3! Hoje, irei divulgar três bloggers literárias estrangeiras!



A primeira a ser mencionada é Clara, uma blogger, bookstagrammer e booktuber francesa de 23 anos que, a partir deste ano, será professora de Literatura! Ela vive em Paris e, para além de adorar livros, também gosta imenso de musicais e de coisas nerdy (ela adora o Spider-man!). É uma pessoa muito honesta e fala várias vezes sobre a sua saúde mental, não só para desabafar acerca da sua vida pessoal, mas também para inspirar outras pessoas a falarem sobre algo que ainda é visto como um tabu. No Instagram, podemos ver como ela tem imenso jeito para tirar fotografias e editá-las. Considera-se uma Slytherin com um pouco de Ravenclaw. V. E Schwab, Cassandra Clare e William Shakespeare são alguns dos seus autores favoritos. No seu blogue, The Bookworm of Notre Dame, valoriza muito a literatura diversificada e apoia literatura #ownvoices (livros escritos por pessoas que criam personagens que são como fotocópias de si mesmas). Por exemplo, o mês de Junho é o Pride Month (mês dedicado à comunidade LGBTQIA+) e ela escreveu um post onde recomendava livros com personagens que se identificam segundo a comunidade. Como é uma francesa que escreve em inglês, a sua escrita é muito simples e pode ajudar pessoas que estão a aprender a língua inglesa!


kkk.png
Fotografia retirada daqui.



De seguida, temos The Quiet Pond, da CW. Ela vive em Nova Zelândia e, para além do blogue e do bookstagram, ela também faz ilustrações! E são lindas! Podem ver o talento dela no próprio blogue, pois o mesmo tem personagens muito fofas. O leitor também acaba por ser uma personagem, uma vez que parece que os pequenos seres do pond falam connosco. Por exemplo, temos Xiaolong (que aparece nas opiniões literárias), Varian (que surge nas recomendações literárias), Cuddle (uma outra blogger que, por vezes, escreve para o The Quiet Pond), entre outros. O blogue da CW tem como objetivo divulgar livros diversificados e de autores marginalizados, sendo um espaço amigável e alegre. Nesta publicação, podem ler a opinião da CW quanto a um livro infantojuvenil sobre a imigração, a pobreza e o sentido de comunidade. A sério, deveriam acompanhar este lindo blogue!



Illustration of CW; CW smiling, wearing black glasses, in front of a mustard-yellow background.
"Foto" de perfil da CW retirada do blogue.


Finalmente, temos o blogue Vicky Who Reads. Vicky é uma adolescente que escreve sobre livros e também é uma aspirante a escritora. Tal como CW, é uma artista, "brincando" com o design gráfico. No blogue, adora escrever opiniões, publicando, ainda, entrevistas que faz a autores, bem como artigos sobre o design gráfico e a construção de mundos no género da Fantasia. O seu Instagram não só está cheio de recomendações literárias muito interessantes, como também é muito colorido. Também é uma jovem que apoia a presença da representatividade na literatura. Por exemplo, esta publicação é sobre um desafio literário focado em livros escritos por autores asiáticos. Fantástico, não acham?


new pfp pink.png
"Foto" de perfil retirada do blogue.

E chegamos ao fim deste segundo "episódio" da coleção Top 3. O que acharam destas sugestões?