Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Coleções de Leigh Bardugo irão ser adaptadas pela Netflix

Leigh Bardugo é a autora da trilogia Shadow and Bone e da duologia Six of Crows, que pertencem ao mesmo universo de Fantasia. A trilogia é inspirada numa espécie de Rússia Imperial ocupada por Grishas (pessoas que têm poderes mágicos) e que enfrenta uma entidade obscura. A duologia passa-se dois anos após as ações do último livro da trilogia e segue um grupo de ladrões que habita numa cidade inspirada em Amesterdão. 
Ainda sobre esse mundo mágico, Bardugo também tem antologias. Fora desse universo, a autora, numa espécie de parceria com a DC Comics, escreveu um romance YA sobre a Mulher-Maravilha, Mulher-Maravilha- Dama da Guerra. Hoje, lançou o seu primeiro romance adulto, que inclui magia e sociedades secretas, Ninth House.


Há uns meses, foi anunciado que a trilogia e a duologia seriam adaptadas pela Netflix, ou seja, haverá uma série que irá conter momentos e personagens das duas coleções. A série contará com Eric Heisserer (escritor do guião de Bird Box), Shawn Levy (produtor executivo do extraordinário Stranger Things) e a própria autora dos livros.


Header da conta da autora no Twitter.

No passado dia 2 de outubro, a Netflix, através das redes sociais, divulgou uma fotografia de alguns atores que já foram escolhidos para desempenhar certos papéis.

Image
Da esquerda para a direita: Ben Barnes como General Kirigan, Kit Young como Jesper Fahey, Freddy Carter como Kaz Brekker, Jessie Mei Li como Alina Starkov, Archie Renaux como Malyen Oretsev e Amita Suman como Inej.


A autora, no Twitter, relembrou aos leitores que a personagem de Ben Barnes é o Darkling e que esta personagem tem vários nomes e, por isso, por agora, chama-se Kirigan.

Noutras fontes, podemos verificar que há mais três atores confirmados, como Sujaya Dasgupta (no papel de Zoya), Daisy Head (no papel de Genya) e Danielle Galligan (no papel de Nina).

A produção da série irá começar em Budapeste, mas ainda não há datas quanto ao início das filmagens.


3 comentários

Comentar post