Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Dados sobre a adaptação cinematográfica de Cidades de Papel

Após o enorme sucesso do livro A Culpa é das Estrelas, de John Green, a 20th Century Fox decidiu comprar os direitos do romance para realizar um filme. Assim, depois do enorme sucesso da adaptação realizada para o grande ecrã, os mesmo produtores do filme "A Culpa é das Estrelas" decidiram também adaptar Cidades de Papel, o terceiro livro que John Green escreveu durante a sua carreira literária. Esta decisão deveu-se ao facto de a adaptação da história de Hazel e Gus ter sido um sucesso. Além disso, Cidades de Papel também tem o seu vasto grupo de fãs (incluindo eu!!). 

Desta vez, seguimos a história de Quentin Jacobsen (mais conhecido por Q) e Margo Roth Spiegelman, vizinhos e amigos de infância que, no entanto, nunca mais mantiveram contacto. Ainda assim, Q sente-se cativado por ela devido ao seu lado misterioso. Entretanto, Margo aparece na casa dele, a meio da noite, a dizer que queria vingar-se do seu namorado traidor e Q decide ajudá-la. Depois desta demanda, Margo desaparece, deixando como rastos pistas que só Q pode descodificar. Estamos perante um romance fascinante, sobre a liberdade, o amor e a adolescência.

Paper Towns poster.jpg
Poster oficial do filme "Cidades de Papel"

A adaptação de Cidades de Papel para o grande ecrã conta como realizador Jake Schreier e como produtores Wyck Godfrey e Marty Bowen. Os responsáveis pelo guião foram Scott Neustadter e Michael H. Weber, que se basearam no romance Cidades de Papel, de John Green. Nos papéis principais, temos Nat Wolff (conhecido pela sua representação como Isaac no filme "A Culpa é das Estrelas"), Cara Delevingne (conhecido pela sua carreira de manequim, mas também pelos seus papéis secundários no grande ecrã), Justice Smith, Austin Abrams, Halston Sage, Jaz Sinclair e Cara Buono.

O lançamento do filme nos EUA está marcado para o dia 24 de julho de 2015.