Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Divergente de Veronica Roth

Já falei acerca da autora, no dia do seu aniversário, e disse que iria falar do seu livro. Bem, aqui está um resumo e um comentário :)

Meu resumo: Beatrice Prior soube que é Divergente e avisaram-na de que isso é muito perigoso e que ela devia ser cautelosa.
Na Cerimónia da Escolha, decide ir para os Intrépidos, em vez de permanecer com os seus pais nos Abnegados. Na sua nova fação, Beatrice, agora conhecida como Tris, aprende a ser um deles. Até ser um deles, terá que passar por obstáculos difíceis, nos quais irá pensar se fez bem quanto à decisão, e também irá desconfiar, por momentos acerca da sua nova vida, dos seus amigos, dos seus líderes. Ainda assim, pensa que os seus amigos lhe serão fiéis e que terá sempre a ser Quatro que, afinal é uma pessoa completamente diferente.
Após tudo isto, os Intrépidos e os Eruditos começam uma luta contra os Abnegados e descobrem o que Tris realmente é. Tris irá sofrer ainda mais, mas fará tudo por tudo para que volte tudo à normalidade, ao lado das pessoas de sua confiança.

Meu comentário: Como já tinha dito, esta foi a 3ª vez que li este livro nestas férias de verão (que estão chegando ao fim..). Aconselho, vivamente, a lerem este livro. É mesmo um dos melhores livros. Se querem que diga a verdade, na primeira vez que o li, no ínicio, achei o livro um pouco sem romance, mas, ao continuar a ler, percebi que não era bem assim. Bem, sempre gostei de um livro com romance, desde que tenha aventura e ação, como é o caso de Divergente.
Sim, aconselho este livro :)


P.S- Já saiu o 2º livro desta triologia nos EUA, que é Insurgent. Não tenho muita certeza, mas o livro será publicado para o próximo ano, no início, se não me engano... Como já referi, não tenho muitas certezas.