Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Divulgação:O Oito, de Katherine Neville

Uma amiga minha adora este livro (que tem continuação) e como temos, mais ou menos, os mesmos gostos literários, decidi divulgá-lo aqui no blog e acrescentá-lo à minha lista.



Sinopse retirada do site da Bertrand: Conta a lenda que os Mouros ofereceram a Carlos Magno um tabuleiro de xadrez que continha a chave para dominar o mundo.

Sul de França, 1790. No auge da Revolução Francesa, o lendário tabuleiro de xadrez de Carlos Magno, oculto há mais de um milénio nas profundezas da Abadia de Montglane, corre o risco de ser descoberto. As suas peças encerram um intricado enigma e quem o decifrar terá acesso a uma antiga fórmula alquímica que lhe concederá um poder ilimitado. Para mantê-las fora do alcance de mãos erradas, as noviças Mireille e Valentine deverão espalhá-las pelos quatro cantos do mundo. 
Dois séculos depois, Catherine Velis, uma jovem perita informática, é enviada para a Argélia com o objetivo de desenvolver um software para a OPEP. Nas vésperas da sua partida de Nova Iorque, um negociante de antiguidades faz-lhe uma proposta misteriosa: reunir as peças de um antigo xadrez. Cat vê-se assim envolvida na busca do lendário jogo de xadrez e torna-se numa das peças desta partida milenar, jogada ao longo dos séculos por reis e artistas, políticos e matemáticos, músicos e filósofos, libertinos e o próprio clero. Quem está de que lado? De quem será o próximo lance?

Passado e presente entrecruzam-se magistralmente neste thriller excecional de uma autora de culto em todo o mundo, considerada a grande precursora dos romances de Dan Brown.