Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Editorial Presença irá publicar livro vencedor do Prémio Pulitzer em Ficção de 2015

O título português será Toda a Luz Que Não Podemos Ver

O comité do prémio elogiou All The Lights We Cannot See pelo trabalho "original e complexo" que "explora a natureza humana e aopoder contraditório da tecnologia". O enredo baseia-se numa jovem francesa cega e um jovem Nazi e passa-se em Saint-Malo, uma cidade francesa. O comité reconhece também que a obra contém "excertos pequenos e elegantes" inspirados nos horrores da Segunda Guerra Mundial.

Este livro também foi nomeado finalista do National Book Award no passado outono e tem sido um sucesso internacional, tendo permanecido 49 semanas consecutivas na lista de bestsellers do The New York Times.

A Editorial Presença informou a vitória do escritor no seu Facebook, indicando que o livro será publicado em Portugal no mês de maio.

Informação retirada do site: http://blogs.wsj.com/speakeasy/2015/04/20/anthony-doerr-on-his-pulitzer-prize-win-for-all-the-light-we-cannot-see/


P.S- Já tinha visto este livro no Goodreads e, mal li a sinopse, fiquei fascinada! Portanto, claro que irei comprar o livro!