Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Foi divulgada a capa da prequela d'Os Jogos da Fome

No verão, anunciaram que Suzanne Collins iria publicar um livro novo que marcaria o seu regresso ao mundo distópico que criou na trilogia Os Jogos da Fome. É uma prequela que irá contar uma história que se passa 64 anos antes dos Jogos de Katniss Everdeen. Portanto, é sobre a 10.ª edição dos Jogos da Fome.

Muitos fãs acreditam que poderá ser sobre uma personagem que apareceu no segundo livro da trilogia, Em Chamas. Falo de Maggs, a vencedora da 11.ª edição dos Jogos. No entanto, agora sabe-se que será sobre a 10.ª edição. Ainda assim, talvez ela apareça.


Com este livro, Collins pretende explorar o estado da Natureza, o caráter humano e a perceção que temos da nossa sobrevivência. Ao focar-se nos 10 anos após a guerra desta sociedade distópica (guerra conhecida como Idade das Trevas), a autora irá explorar como as personagens veem a humanidade depois de uma guerra. Tal como a trilogia, certamente, será um livro que funcionará como um comentário social.


No dia 4 de outubro, finalmente, mostraram a capa e o título do novo livro. The Ballads of Songbirds and Snakes será lançado no dia 19 de maio de 2020. Ainda não há informações quanto a uma possível edição portuguesa.


Tradução literal do título: A Balada de Pássaros Canoros e Cobras.



4 comentários

Comentar post