Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gilmore Girls Readathon: Lista de leituras

Para quem não sabe, há uns dias, descobri um desafio literário fantástico relacionado com a série televisiva Gilmore Girls. Se quiserem saber mais sobre este desafio, cliquem aqui.

Hoje é o primeiro dia da read-a-thon e, por isso, decidi divulgar os livros que escolhi ler para esta maratona.

Image
Lista da readthon.

Um livro que tem como cenário uma escola + Livro de um escritor asiático ou que tenha personagens asiáticas: Confissões, de Kanae Minato;





Sinopse retirada do site da Bertrand: Os seus alunos assassinaram a sua filha. Esta é a sua vingança.
Confissões é um romance narrado a várias vozes, magistralmente construído onde o suspense é mantido até o fim, quando as diferentes peças encaixam. Mas também é uma reflexão sobre o sistema educativo, os laços familiares, o comportamento humano, o amor e a vingança.



Um livro sobre a relação entre mãe e filha: Coraline, de Neil Gaiman;



Sinopse portuguesa retirada do site da Bertrand: Na nova casa de Coraline Jones existem vinte e uma janelas e catorze portas. Treze podem-se abrir livremente e uma está sempre fechada. Certo dia, Coraline decide investigar o que existe para lá desta porta misteriosa e descobre uma passagem secreta para outra casa exactamente igual à sua, contudo muito diferente... Nesta casa encontra uma série de coisas muito, muito estranhas, e, outros pais na aparência exactamente iguais aos seus... Esta brilhante história, referida por muitos como uma versão moderna de Alice no País das Maravilhas deu origem a uma empolgante adaptação cinematográfica.




Um livro que se passe no outono/inverno: Hollow City, de Ransom Riggs;



Sinopse portuguesa retirada do site da Bertrand (cuidado com os spoilers, uma vez que este livro é a sequela d'O Lar da Senhora Peregrine Para Crianças Peculiares): Jacob Portman chegou ao Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares em busca de respostas para a misteriosa morte do seu avô - mas encontrou ainda mais mistérios…
Depois de viajar no tempo até 1940, Jacob conhece as crianças peculiares - rapazes e raparigas com poderes sobrenaturais -, e a senhora Peregrine, que toma conta delas e as protege das perigosas criaturas que parecem determinadas a exterminá-las. Quando o lar é destruído e a senhora Peregrine fica em perigo, Jacob, com os seus recém-descobertos poderes, junta-se aos seus novos amigos para tentarem salvá-la. Contudo, as ruas de Londres durante a Segunda Guerra Mundial não são nada seguras para um grupo de crianças sozinhas…
A aventura d'O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares continua em Cidade sem Alma, onde Jacob e os seus amigos têm de enfrentar desafios inimagináveis para se salvarem.


Um livro com interesses amorosos complicados + O próximo livro de uma série que ainda não acabaste de ler: Um Trono Negro, de Kendare Blake;



Sinopse retirada do site da Bertrand (cuidado com os spoilers, pois este livro é a sequela de Três Coroas Negras): A BATALHA PELA COROA COMEÇOU, MAS QUAL DAS RAINHAS VENCERÁ?

Depois de uma Cerimónia de Beltane marcante e com o Ano da Ascensão a decorrer, é altura de rever as apostas e escolher um lado.
Katharine, a gémea frágil e fraca, está mais forte que nunca. Arsinoe tem de descobrir de que forma o seu dom secreto a poderá ajudar. E Mirabella, a vencedora desejada, enfrenta uma oposição nunca vista… e de que poderá não se conseguir defender.
Neste novo capítulo da autora bestseller do New York Times, as rainhas mais mortíferas do mundo têm de enfrentar o implacável obstáculo que se lhes apresenta: elas mesmas.

Quando a batalha terminar, só uma irá reinar.


Um livro com comida na capa ou onde a comida é importante para a história: Não tenho.


É melhor explicar algumas opções, pois elas não correspondem a 100% aos desafios criados.

No caso do livro de Neil Gaiman, já li algures que o papel da mãe da Coraline é muito importante.

Quanto ao livro de Ransom Riggs, a sinopse da versão original indica que a ação irá ocorrer em setembro.

Por fim,  no livro Um Trono Negro, as relações amorosas não são o destaque da coleção. Ainda assim, são relações que se revelam complicadas.

Os meus livros não têm comida na capa e nenhum deles é sobre comida. Como não tenho interesse em livros relacionados com comidas, receitas, etc., decidi não realizar este desafio.



Por agora, é tudo. Quem irá participar na Gilmore Girls Readathon?



2 comentários

Comentar post