Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Biblioteca da Daniela

A Biblioteca da Daniela



Após a divulgação do vencedor do Grande Prémio de Romance e Novela, a Associação Portuguesa de Escritores anuncia o vencedor do Grande Prémio de Poesia Teixeira de Pascoaes: Daniel Jonas. O prémio foi anunciado esta segunda-feira e teve como júri António Mega Ferreira, Fernando J.B. Martinho e José Manuel Mendes, que tomaram a decisão de forma unânime.

Daniel Jonas recebeu o Grande Prémio de Poesia Teixeira de Pascoaes.

Daniel Jonas foi o vencedor do Grande Prémio, tendo recebido 12.500 euros. O seu livro de sonetos, , publicado pela Assírio & Alvim em 2014, era um dos seis finalistas do Grande Prémio, como Escuro, de Ana Luísa Amaral, e O fruto da gramática, de Nuno Júdice. Agora, Daniel Jonas faz parte da lista de  grandes poetas agraciados por esta distinção, como é o caso de Natália Correia, Manuel Alegre, Eugénio de Andrade, entre outros. 


Este livro de sonetos, de Daniel Jonas, foi galardoado pela Associação Portuguesa de Escritores.

O júri afirma que a decisão foi baseada no “mérito muito assinalável do seu trabalho poético, que convoca a tradição lírica ocidental para uma recomposição textual lúcida e fortemente irónica, cosmopolita, atenta aos lugares e tempos de um presente recolhido e transfigurado”. 


Para mais informações, consulte a fonte original da minha publicação: http://observador.pt/2015/07/20/daniel-jonas-vence-grande-premio-de-poesia-teixeira-de-pascoaes/