Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Lançamentos de 2022 que já estão na minha wishlist! (Livros em inglês - Parte 1)

2022 já chegou e, por isso, vou começar o ano a falar sobre novidades literárias em inglês que serão publicadas nos próximos tempos.

 

Em primeiro lugar, tenho mesmo de referir um livro de uma autora cujo primeiro romance YA foi a minha leitura favorita de 2020. Estou a falar de Flip the Script, de Lyla Lee (o título do seu primeiro romance YA é I'll Be the One).

A primeira regra ao ver kdramas: nunca te apaixones pelo protagonista secundário.

Como uma ávida consumidora de K-dramas, Hana sabe todos os "tropes" a evitar quando ela finalmente consegue um papel principal num novo drama. E ela consegue totalmente lidar com o seu namorado falso, que é o co-protagonista, o galã Bryan Yoon, que poderá estar a apaixonar-se por ela. Aliás, ela prometeu aos produtores de TV um romance de contrato, e isso é tudo o que irão ter dela.

Mas quando os showrunners introduzem uma nova atriz principal para desafiar o papel de Hana como o interesse amoroso principal, alguém que Hana conhece demasiado bem, poderá ela lutar pelo seu lugar no programa enquanto se apaixona pela sua rival de ecrã na vida real?

Em princípio, será lançado a 31 de maio de 2022 pela Katherine Tegen Books.

 

43785625. sy475 Blackwell's;
Book Depository.

 

 

O próximo livro também tem a ver com a Coreia, mais especificamente com a sua História. Estou a falar de The Red Palace, de June Hur. Neste romance histórico YA, entrar no palácio significa andar num caminho manchado de sangue...

Joseon (Coreia), 1758. Há poucas opções disponíveis para filhas ilegítimas na cidade capital, mas, através do trabalho e estudo árduos, Hyeon, de 18 anos, obteve um lugar como enfermeira do palácio. Tudo o que ela quer é olhar para o chão, fazer um bom trabalho e, talvez, finalmente ganhar a aprovação do seu pai afastado.

Mas Hyeon encontra-se subitamente no mundo escuro e perigoso das políticas da corte quando alguém assassina quatro mulheres numa só noite e o suspeito principal é o mentor e amigo próximo de Hyeon. Determinada a provar a inocência do seu querido professor, Hyeon inicia a sua própria investigação secreta.

Na sua caça pela verdade, ela conhece Eojin, um jovem inspetor que também procura pelo assassino. Quando as provas começam a apontar o Príncipe Herdeiro como o homicida, Hyeon e Eojin devem trabalhar em conjunto para procurar nos cantos mais sombrios do palácio os segredos letais por detrás do banho de sangue.

 

Será publicado a 25 de janeiro de 2022 pela Feiwel & Friends.

 

The Red PalaceBlackwell's;
Book Depository.

 

 

A seguir, apresento-vos Witchlings, de Claribel A. Ortega. Neste livro infantojuvenil, todos os anos, na cidade mágica de Ravenskill, os Witchlings que participam na Cerimónia da Lua Negra são colocados em grupos e entram em contacto com os seus poderes como verdadeiros bruxos.

Seven, de 12 anos, mal pode esperar para entrar no grupo mais poderoso com a sua melhor amiga! Mas, na noite da cerimónia, à frente de toda a cidade, Seven não é colocada em nenhum dos cinco grupos. Ela é uma Spare!

Grupos de Spares têm poucos bruxos, são menos poderosos e não são respeitados. Quando Seven e duas outras Spares fazem a magia do círculo para selar o seu grupo e consolidar elas mesmas como irmãs, não resulta! Elas estão retidas como Witchlings e nunca irão poder praticar magia poderosa.

Seven invoca a sua única opção: a tarefa impossível. As três Spares irão ter de realizar uma tarefa impossível: se elas trabalharem em conjunto e tiverem sucesso, o seu grupo será selado e elas irão ganhar os seus poderes por inteiro. Se falharem... Bem, o último grupo que tentou acabou por se transformar em sapos. Permanentemente. Mas talvez a amizade seja a magia mais poderosa de todas...

 

A Scholastic irá publicar o livro a 5 de abril de 2022.

 

WitchlingsBlackwell's;
Book Depository.

 

 

O próximo lançamento é um romance contemporâneo YA de Crystal Maldonado. Em No Filter and Other Lies, Max Monroe, de 21 anos, tem tudo: beleza, amigos e uma vida brilhante cheia de aventuras. Com imensos seguidores no Instagram, a sua existência perfeita parece invejável.

No entanto, tudo é falso.

Max é, na realdiade, Kat Sanchez, uma adolescente sarcástica e calada de 16 anos que vive em Bakersfield, Califórnia. A sua existência não é glamorosa. Apenas descontração, más festas nas casas dos outros, um ano letivo de merda, e a estranheza de ter de lidar com o amor não correspondido de Hari.

Apesar de a vida de Kat estar longe de ser perfeita, ela tem sucesso como Max: dá conselhos, partilha fotografias bonitas, faz networking com influencers famosos e até arranja uma verdadeira amizade com Elena, uma seguidora. Quanto mais Elena e "Max" se aproximam - por mensagens, pelo Snapchat e através de telefonemas - , mais Kat sente que deve manter a fachada.

Mas já pode ser tarde demais.

A Holiday House irá lançar o livro a 8 de fevereiro de 2022.

 

No Filter and Other LiesBlackwell's;
Book Depository.

 

 

De seguida, temos Blood Scion, um romance de Fantasia YA de Deborah Falaye. Sloane, de 15 anos, consegue incinerar um inimigo à vontade. Ela é uma Scion, uma descendente dos antigos deuses Orisha.

Sob o regime brutal de Lucis, a identidade dela significa morte se os seus poderes são descobertos. Mas, quando ela é forçada a ser recruta no exército de Lucis no seu décimo quinto aniversário, Sloane vê uma nova oportunidade: ultrapassar os desafios sangrentos do treino de Lucis e destruí-los a partir do interior.

Será publicado a 8 de março de 2022 pela HarperTeen.

 

Blood ScionBlackwell's;
Book Depository.

 

 

Em You Truly Assumed, de Laila Sabreen, Sabriya tem todo o verão planeado, mas esses planos são atirados pela janela depois de um ataque terrorista perto de casa. Quando o terrorista assume ser muçulmano e a islamofobia cresce, Sabriya usa o seu diário online como conforto. You Truly Assumed nunca deveria ter sido mais do que um escape, mas o blogue torna-se viral quando outros adolescentes muçulmanos do país visitam-no e encontram consolo e um sentido de comunidade nele.

Outras adolescentes, Zakat e Farah, juntam-se a Bri para fazer parte do blogue e as três formam uma amizade rapidamente. Mas, à medida que a popularidade do blogue cresce, os comentários de ódio também aumentam. Quando uma delas é ameaçada, começam a procurar quem fez a ameaça e a sua amizade é colocada à prova quando as três devem decidir se encerram o blogue e perdem todo o seu trabalho ou se tomam uma posição e arriscam tudo para que as suas vozes sejam ouvidas.

 

Será publicado pela Inkyard Press a 8 de fevereiro de 2022.

 

You Truly AssumedBlackwell's;
Book Depository.

 

 

A Magic Steeped in Poison, de Judy I. Lin, é a próxima novidade desta publicação. Para Ning, a única coisa pior do que perder a sua mãe é saber que a culpa é sua. Ela foi a que, sem saber, preparou o chá venenoso que a matou, o chá venenoso que poderá também matar a sua irmã, Shu.

Quando Ning ouve falar de uma competição para encontrar o melhor shennong-shi do reino, mestres da antiga e mágica arte de fazer chá, ela viaja até à cidade imperial para competir. O vencedor irá receber um favor da princesa, o que poderá ser a única oportunidade de Ning para salvar a vida da sua irmã.

Mas entre competidores traidores, políticas de corte sangrentas e um misterioso (e bonito) rapaz com um segredo chocante, Ning poderá ser aquela que, na realidade, corre mais perigo.

Feiwel & Friends lançará este livro a 29 de março de 2022.

 

Blackwell's.
Book Depository.

 

O próximo livro é um romance contemporâneo YA de uma autora cujos primeiros livros adorei ler. Estou a falar de Once Upon a K-Prom, de Kat Cho.

Elena Soo sempre sentiu que estava nas sombras. Quer por causa das irmãs mais velhas com mais sucesso, quer pelo irmão gémeo mais popular, quer pela melhor amiga mais extrovertida. Toda a gente, exceto Elena, parece saber exatamente quem é e o que quer. Mas ela está certa de uma coisa: ela não tem interesse em ir ao baile. Enquanto o resto da escola fala sobre vestidos e corpetes, Elena prefere passar o seu tempo a trabalhar para salvar o centro comunitário local, o único lugar que sempre a fez sentir como se fizesse parte dele.

Portanto, quando a estrela internacional de K-Pop Robbie Choi aparece à porta da sua casa para lhe perguntar se ela quer ir ao baile com ele, Elena fica mais confusa do que nunca. Porque a pessoa que sempre aceitou Elena tal como ela é? É o melhor amigo de infância, Robbie Choi. E a única coisa que ela pode possivelmente, secretamente, querer mais do que tudo? É que os dois mantenham a promessa que fizeram em crianças: ir ao baile juntos. Mas isso foi há sete anos e, com a sua nova K-pop persona, cabelo cor-de-rosa e roupas estilosas, Robbie não é como o rapaz doce e divertido que ela conhecia. O rapaz com quem ela partilhou os seus segredos. O rapaz que ela costumava amar.

Além disso, um baile com um rapaz com montes de fãs a gritar, haters da internet e paparazzi que nunca param é a última coisa que Elena quer, mesmo que ela não seja capaz de parar de pensar no sorriso de Robbie... Certo?

Será publicado pela Disney Hyperion a 17 de maio de 2022.

 

Blackwell's.
Book Depository.

 

 

Em A Show for Two, de Tashie Bhuiyan, Mina Rahman tem um plano para o seu futuro:

  • Ganhar finalmente a competição estudantil de filmes Golden Ivy;
  • Entrar na escola de sonho;
  • Deixar New York City para trás de uma vez por todas.

O bilhete de Mina para ganhar a competição cai no seu colo quando Emmitt Ramos, uma estrela de filmes independentes, também conhecido como um destruidor de corações, entra na escola secundária dela sob uma identidade secreta para fazer pesquisas para o seu próximo papel. Quando Mina tenta persuadir Emmitt a juntar-se à causa dela, ele oferece-lhe um acordo: ele irá participar na curta-metragem dela... se ela for como uma guia para ajudar Emmitt com um concurso de fotografia.

À medida que Mina se aventura pelos cinco distritos com Emmitt, a cidade onde ela cresceu começa a ter uma sensação diferente e passa a ser mais como uma casa do que antes. Com o prazo da competição à espreita, os sonhos de Mina, que antes pareciam impenetráveis, começam a tremer e ela é forçada a perguntar-se: vale a pena perder tudo para ganhar?

Este romance contemporâneo YA será lançado pela Inkyard Press a 10 de maio de 2022.

 

A Show for TwoBlackwell's.
Book Depository.

 

 

O último elemento da publicação de hoje é The Girl Who Fell Beneath the Sea, de Axie Oh. Tempestades mortais têm destruído a terra de Mina por gerações. Cheias varrem vilas inteiras enquanto guerras sangrentas ocorrem devido aos poucos recursos que restam. O povo dela acredita que o Deus do Mar, outrora o protetor deles, agora está a amaldiçoá-los com morte e desespero. Na tentativa de apaziguá-lo, todos os anos, uma jovem bonita é atirada ao mar para servir como noiva do Deus do Mar, na esperança de que, um dia, a "verdadeira noiva" será escolhida para acabar com o sofrimento.

Muitos acham que Shim Cheong, a rapariga mais bonita da vila e o amor de Joon, o irmão mais velho de Mina, poderá ser a lendária verdadeira noiva. Mas, na noite em que Cheong iria ser sacrificada, Joon segue Cheong até ao mar, apesar de saber que a interferência é uma sentença de morte. Para salvar o seu irmão, Mina atira-se ao mar na vez de Cheong.

Ao parar no Reino dos Espíritos, uma cidade mágica de deuses mais inferiores e monstros míticos, Mina procura pelo Deus do Mar, mas encontra-o num sono encantado. Com a ajuda de Shin, um jovem misterioso, e de um conjunto variado de demónios, deuses e espíritos, Mina sai para acordar o Deus do Mar e acabar com as tempestades mortais de uma vez por todas.

Mas ela não tem muito tempo: Uma humana não pode viver muito tempo na terra dos espíritos. Além disso, lá, existem aqueles que farão tudo ao seu alcance para manter o Deus do Mar adormecido...

Será publicado pela Feiwel & Friends a 22 de fevereiro de 2022.

 

The Girl Who Fell Beneath the SeaBlackwell's.
Book Depository.

 

 

O que acham destes livros em inglês que serão lançados neste novo ano? Irei indicar mais novidades nos próximos dias.