Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Biblioteca da Daniela

A Biblioteca da Daniela

Ontem, dia 26 de julho, a minha mãe quis ir ao hipermercado Continente e, como o meu pai me tinha dito que já tinha começado a habitual Feira do Livro, eu também quis ir! 
Fiquei muito contente ao ver bons descontos, que vão até aos 50% de desconto imediato! As obras mais recentes têm descontos até 20% e a literatura lusófona tem, no máximo, 40% de desconto. Outros livros, que já foram editados há mais de 18 meses, penso eu, também têm até 40%. Em relação aos livros com 50% de desconto, não reparei muito neles, pois a maior parte não me interessa, mas há muitos deles também!

No meio de tantos livros com excelentes preços, acabei por pedir à minha mãe para me comprar dois (ficou combinado que, depois, eu pagaria apenas um; obrigada, mãe!). Um deles tinha 40% de desconto, uma vez que foi editado em 2014. Estou a falar de Um, Dó, Li, Tá, de M. J. Alridge.
Apesar de ainda não ter lido muitos thrillers, decidi que deveria ter este na minha estante, porque já vi séries televisivas que têm episódios com histórias semelhantes a este livro  e, portanto, tive mesmo que o comprar. Além disso, servirá para enriquecer o meu repertório de thrillers psicológicos, que são extremamente fascinantes (fiquei curiosa com este tipo de livro graças ao Em Parte Incerta, de Gillian Flynn).




Sinopse retirada do site da Bertrand:

Uma jovem rapariga surge dos bosques após sobreviver a um rapto aterrador. Cada mórbido pormenor da sua história é verdadeiro, apesar de incrível. Dias mais tarde é descoberta outra vítima que sobreviveu a um rapto semelhante. 
As investigações conduzem a um padrão: há alguém a raptar pares de pessoas que depois são encarcerados e confrontados com uma escolha terrível: matar para sobreviver, ou ser morto. 
À medida que mais situações vão surgindo, a detetive encarregada deste caso, Helen Grace, percebe que a chave para capturar este monstro imparável está nos sobreviventes. Mas a não ser que descubra rapidamente o assassino, mais inocentes irão morrer…
Um jogo perigoso e mortal num romance de estreia arrebatador e de arrasar os nervos, que lembra filmes como Saw — Enigma Mortal e A Conspiração da Aranha.

_________________________________________________________________________




O outro livro que foi parar à minha estante tinha apenas 20% , mas acabou por ser uma compra fantástica, porque, por vezes, pensamos que 20% não é muito, mas compensa! É um romance que foi reeditado no mês passado, pois foi adaptado ao cinema. Estou a falar de Viver Depois de Ti, de Jojo Moyes.
Vi o trailer da adaptação cinematográfica mal ele foi lançado e disse logo que queria ler o livro antes de o filme chegar a Portugal. Já agora, estará disponível nas salas de cinema portuguesas a partir do dia 11 de agosto!


Sinopse retirada do site da Bertrand:

Louisa Clark é uma jovem com uma vida banal - um namorado estável, trabalhador e uma família unida - que nunca saiu da aldeia onde sempre viveu. Quando fica desempregada, vê-se obrigada a aceitar um emprego em casa de Will Traynor, que vive preso a uma cadeira de rodas, depois de um acidente. Ele sempre tinha vivido de um modo trepidante - grandes negócios, desportos radicais, viajante incansável - agora tudo isso ficou para trás. 

Will é mordaz, temperamental e autoritário, mas Lou recusa tratá-lo com complacência e em breve a felicidade e o bem-estar dele tornam-se muito mais importantes do que ela esperaria. No entanto, quando Lou descobre que Will tem planos inconfessáveis para a sua vida, ela luta para lhe mostrar que ainda assim vale a pena viver. 

Em Viver depois de ti, Jojo Moyes aborda um tema difícil e controverso, com sensibilidade, obrigando-nos a refletir sobre o direito à liberdade de escolha e as suas consequências.


_________________________________________________________________________

Se quiserem aproveitar estes descontos fabulosos, têm até 14 de agosto para visitarem o hipermercado Continente!

Para aqueles que ficaram interessados no filme baseado no romance de Jojo Moyes, aqui está o trailer oficial com legendas em português (Portugal):







4 comentários

Comentar post