Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mid Year Book Freak Out Tag

Já estamos a terminar a primeira metade de 2021, o que significa que está na altura de responder à tag Mid Year Book Freak Out. Todos os anos, muitos leitores, especialmente booktubers, respondem a esta tag e aproveitam para falar sobre os livros que leram nos primeiros seis meses de um determinado ano. Deixo-vos o vídeo da Mafalda, do canal mafireading, como um exemplo. Foi também daqui que retirei as perguntas. Como a tag está originalmente em inglês, traduzi as perguntas. Além disso, não irei responder a todas as perguntas, mas acho que estas serão o suficiente para esta publicação.


1. O melhor livro do ano até agora: The Ones We're Meant to Find, de Joan He, é inicialmente, uma leitura que exige alguma paciência. Demorei algum tempo a ler a primeira metade do livro. No entanto, ao chegar ao capítulo 35, tudo mudou e tornou-se numa leitura extremamente empolgante e surpreendente. É, sem dúvida alguma, um livro que adorei imenso ler até agora. Podem ler a minha opinião sobre o mesmo aqui.

 


 

 

2. A melhor continuação lida em 2021: Há praticamente um mês, li Vicious Spirits, o livro que dá continuação a Wicked Fox, de Kat Cho. Adorei o primeiro livro, mas este segundo capítulo foi ainda mais estrondoso e viciante. Adorei a maneira como a autora inclui elementos da mitologia coreana num cenário moderno. Cada personagem é complexa e interessante, tornando o livro ainda mais cativante. Foi uma boa forma de terminar esta duologia.


Dokkaebi: Vicious Spirits

 

 

3. Novidade recente que ainda não li, mas quero: Este livro, curiosamente, saiu no dia do meu aniversário, isto é, a 19 de janeiro deste ano. Apaixonei-me imediatamente pela capa do livro e a sua sinopse é extremamente interessante. Ainda não comprei este livro infantojuvenil porque algo me dizia que poderia, um dia, ser publicado cá. E eu tinha razão! A Planeta de Livros (antes conhecida apenas como Planeta ou Editorial Planeta) comprou os direitos deste livro ainda antes de este ter sido publicado nos EUA. Estou a falar de Amari and the Night Brothers, de B. B. Alston. Já traduzi a sinopse numa publicação anterior

Uma pequena nota: Espero que esta capa original seja a capa portuguesa!!


 

 

4. O livro mais antecipado da segunda metade do ano: Há imensos livros ainda a ser publicados este ano que estão na minha wishlist. You've Reached Sam, de Dustin Thao, é um deles. Não só a capa é magnífica, como a sinopse promete despertar imensas emoções. Este romance contemporâneo YA é sobre Julie, uma rapariga de 17 anos que tinha todo o seu futuro planeado. Ela iria sair da sua pequena cidade com o seu namorado Sam, ir para a universidade e passar o verão no Japão. Mas Sam morre e tudo muda. Desesperada para ouvir a voz dele mais uma vez, Julie liga para o telemóvel dele para ouvir apenas o seu voicemail. E Sam atende. O que farias se tivesses uma segunda oportunidade para dizeres adeus? 


You've Reached Sam

 

 

5. A maior desilusão: A Good Girl's Guide to Murder prometia imenso e faz com que o leitor crie expetativas elevadas. Afinal, é sempre interessante ver como é que uma adolescente pode agir como uma detetive e até ser capaz de resolver um caso. No entanto, este livro não foi sensacional. Foi muito pouco entusiasmante.

 

A Good Girl's Guide to Murder


 

6. A maior surpresa: Não estava à espera de gostar tanto de The Ones We're Meant to Find. Por causa da primeira metade, pensava que seria uma leitura mediana. Não é que a primeira metade do livro seja péssima, mas torna o livro lento. Mas o livro foi uma grande surpresa e a segunda metade acabou por ter o entusiasmo que gosto de sentir ao ler um livro de Ficção Científica.


7. Nova personagem favorita: Logo no início do ano, li Ana dos Cabelos Ruivos, de L. M. Montgomery. Anne Shirley, a protagonista, é sem dúvida alguma a alma do livro. É uma rapariga extraordinária e adoro como ajuda a passar a mensagem de que a imaginação e as palavras são não só armas poderosas, como também são grandes fontes de vida.

 

 
 
 
8. O livro mais bonito que comprei este ano: This Poison Heart só será lançado no dia 29 de junho, mas a sua capa é uma obra de arte! As cores, a atenção aos detalhes, a personagem... É tudo muito bonito! Encomendei o livro este fim de semana e mal posso esperar para que ele chegue!
Podem ler a sinopse aqui.
 

This Poison Heart

 

 

9. Livros para ler até ao final do ano: Claro que há imensos livros que quero ler até este ano terminar, mas vou referir apenas os que vão chegar a casa nos próximos tempos, como Ace of Spades, de Faridah Àbíké-Íyímídé, Tokyo Ever After, de Emiko Jean, This Poison Heart, de Kalynn Bayron, e A outra metade, de Brit Bennett. 

 

 

Para vocês, como tem sido esta primeira metade de 2021?


Até breve!