Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Olá, 2020! (antes tarde do que nunca)

Janeiro já está a terminar e só agora é que publiquei alguma coisa na minha querida estante...

"Desapareci" por uns tempos, pois tive problemas técnicos (até tenho um computador novo agora) e senti um certo desânimo quanto ao blogue. No entanto, 2020 é o ano do regresso e, espero eu, de mudanças!

A partir de agora, gostaria de escrever não apenas sobre livros, mas também sobre os filmes, as séries e os kdramas (séries coreanas) que eu vejo. Também tenho outros interesses quanto à literatura. Por exemplo, adoro Young Adult e, por isso, estou a pensar em usar um trabalho que eu fiz no primeiro ano de mestrado para elaborar publicações sobre esse tema. Posso dizer que foi o melhor trabalho que já fiz em toda a minha vida estudantil, pois acho que é necessário falar sobre este tipo de livros. Caro Portugal, há todo um mundo literário fora do mundo dos clássicos e dos autores que ganharam prémios de entidades elitistas.


Resultado de imagem para young adult literature"
Tenho imensos livros Young Adult na minha estante e é uma pena que muita gente em Portugal tenha ideias completamente erradas quanto aos mesmos.
Fonte da imagem.

Gostaria, ainda, de explorar uma nova plataforma: o Youtube. Como já referi, há pessoas que são booktubers, ou seja, fazem vídeos sobre livros. Falam sobre as últimas compras literárias, dão opiniões sobre as suas leituras, respondem a book tags, etc. Talvez tente criar um canal este ano. É importante realçar a palavra talvez.

Por fim, gostaria de dizer que estou a pensar em criar um clube literário. Ainda quero fazer algumas pesquisas sobre como criar e manter um clube de leituras, mas talvez aconteça.
O Book Gang da Helena Magalhães (@hmbookgang no Instagram) é, provavelmente, um dos clubes mais conhecidos em Portugal. Antes de descobrir este "gang", já tinha ideias quanto ao meu próprio clube. Posso dizer que é uma inspiração, pois o Book Gang prova que há imensos leitores portugueses que querem muito fazer parte de comunidades literárias.


Resultado de imagem para hmbookgang"
Os clubes de leitura, atulmente, têm uma outra dinâmica. Não só vemos muitas celebridades a criar book clubs (como Emma Watson e Reese Witherspoon), como também as redes sociais transmitem uma sensação de união e de partilha de ideias.
Logótipo do HMBookGang.


São estes os planos que tenho para 2020 relativamente à minha estante. Espero ser mais ativa quanto ao blogue e experimentar coisas novas. Não sei se vou mesmo ser booktuber e/ou criar um clube literário, mas, para já, são sonhos bons.


Já é um pouco tarde, mas espero que 2020 seja bom para todos!