Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Biblioteca da Daniela

A Biblioteca da Daniela



A Darker Shade of Magic (na edição portuguesa, Uma Magia Mais Escura), de V.E. Schwab, é o primeiro capítulo de uma coleção de Fantasia repleta de viagens a mundos paralelos, magia e emoções fortes. Seguimos as aventuras de Kell, um jovem Antari (alguém capaz de viajar entre mundos paralelos) que se mete em problemas sem querer, e Delilah, uma rapariga destemida que deseja ser uma pirata e viver a vida ao máximo. Quando os dois se conhecem, por acaso, o perigo aumenta nos mundos paralelos e o mistério acentua-se.  Como irão eles salvar não um, mas três mundos diferentes?


Edição portuguesa.


Já vim um bom número de filmes baseados em viagens a mundos paralelos, mas acho que nunca tinha lido um livro com este elemento. E ainda bem que este livro de Schwab foi a minha primeira experiência, pois foi sensacional.
É incrível tanto a forma de transporte, como os mundos em si. De facto, é preciso ter magia nas veias para viajar, mas também é necessário um casaco mágico que se adapte de acordo com os mundos visitados. Quanto aos mundos, existem 3, mas, outrora, eram 4. Todos eles são Londres, mas uma das personagens principais, Kell, distingue-os através das cores: temos a Londres Vermelha (onde ele vive e onde a magia existe de forma amenizada), a Londres Branca (dominada por dois irmãos tiranos poderosos), a Londres Cinzenta (onde vive a outra personagem principal, Delilah, e onde não há magia), e a Londres Negra (que foi destruída devido à magia, que é algo vivo neste mundo criado por Schwab). Como podem ver, este universo mágico foi criado de forma cativante e apela à imaginação do leitor.


LITTLE FISTS  : READ IN 2016 »  A DARKER SHADE OF MAGIC and A...
Fanart. Fonte: Pinterest.


O enredo foi também bem executado. Lá no fundo, é simples, mas faz-nos querer ler mais. Há momentos parados, principalmente na primeira metade do livro. Todavia, isso é normal quando se trata de Fantasia, pois é necessário explicar o mundo em questão. Os momentos com mais ação são estimulantes e cinematográficos. 

Tudo isto é possível graças à escrita de V.E. Schwab. É um estilo claro e sem muitos floreados, ou seja, é o ideal para a Fantasia. Normalmente, os livros de Fantasia apresentam um estilo pesado. Por vezes, há palavras e descrições "pesadas". No entanto, isso não acontece neste livro.

Para mim, a melhor parte deste livro é a construção das personagens. Individualidades fortes, distintas e muito reais. A minha favorita é Delilah, que deseja ser pirata e que adora aventuras. É um autêntico furacão e penso que é capaz de fascinar qualquer um. Kell também é interessante por ser um grande contraste em relação a Delilah. É mais ponderado, mas também gosta de fazer as coisas à sua maneira. As restantes personagens não têm tanto tempo de antena, mas foram fabricadas de maneira a que parecessem autênticas, de qualquer forma.



a darker shade of magic adsom kell maresh delilah bard lila bard aesthetic kelila kell x lila my edit lit edit   daenerysromanoff.tumblr.com
Fanart (Delilah). Fonte: Pinterest.



Concluindo, A Darker Shade of Magic é a leitura ideal para quem gostaria de ler mais Fantasia, não deixando de ser fabuloso para quem já está habituado a este tipo de leituras. Tem características originais, personagens incríveis e a escrita é leve em comparação a outras obras que se inserem neste género literário.
É, portanto, um livro que recomendo fortemente!

Classificação: 4.5/5 estrelas.



Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.