Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Opinião: A Minha Pequena Livraria, de Wendy Welch

Estou a ler
Sinopse retirada do site da Bertrand: Wendy e Jack sempre sonharam ter uma livraria, por isso, quando trocaram os exigentes empregos por uma vida mais simples numa cidade mineira no interior dos Estados Unidos, aproveitaram uma inesperada oportunidade de perseguir esse sonho. E conseguiram. Contra todas as probabilidades, mas com muita determinação, otimismo, perseverança e um amor incondicional pelos livros, mais do que estabelecer um negócio, o casal consegue criar uma comunidade em torno da sua livraria.

Opinião: Qual é o amante de literatura que não gostaria de ter a sua própria livraria? Este livro é mesmo sobre isso! Um casal que decidiu viver numa pequena cidade nos EUA e teve o sonho de abrir uma livraria de livros usados! E o que foi que aconteceu? Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, desde financeiras a sociais, o seu sono tornou-se em realidade!
Portanto, este livro é um relato muito pessoal, carinhoso e inspirador feito por Wendy Welch, que abriu a livraria em conjunto com o se marido Jack. Ela relata-nos as dificuldades que passaram para abrir e manter a livraria, mas também relatou acerca de bons momentos e dos excelentes e inesquecíveis amigos que acabaram por ter graças à livraria.
Assim, vejo este livro como um relato cheio de sabedoria, até porque tem citações muito interessantes e que nos levam a refletir. É um livro no qual qualquer leitor se sentirá como se estivesse em casa, ou seja, irá ver-se a si próprio refletido neste livro enquanto o lê.
Mas confesso que a leitura deste livro, por vezes, foi um pouco "lenta", no sentido em que acabava por sentir que queria que avançasse mais depressa, mas, como disse, este é um livro verídico e de carácter pessoal. É normal que tenha descrições e que haja muitas analepses e tudo mais. Claro que houve capítulos nos quais a leitura foi feita num ápice. Contudo, simplesmente houve momentos em que queria acabar de o ler o mais depressa possível.
Ao dizer isto, acabo por me sentir mal, pois esta incrível senhora simplesmente quer contar, através deste livro simples e inspirador, como concretizou os seus sonhos e como atingiu metas que nunca pensou em alcançar.
O que quero dizer com isto é que o livro é, na realidade, um excelente "professor". Ensina-nos muita coisa e faz-nos refletir sobre variados assuntos.
Concluindo, qualquer pessoa que ame livros, aconselho a ler este livro carinhoso :)

Classificação: 7 ( de 10 estrelas)


Curiosidade: Aqui está uma foto da livraria Tales of The Lonesome Pine