Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Opinião: Corações Em Silêncio, de Nicholas Sparks

Estou a ler
Sinopse retirada do site da Fnac: Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o caso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir, e o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o não deixam manter compromissos de longa duração. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afectos.


Opinião: Que livro maravilhoso! Nunca pensei gostar tanto de um livro de Nicholas Sparks. Aliás, pensava que Um Momento Inesquecível seria o único que eu realmente admirava, apesar de ter gostado de outros livros que já li dele. Contudo, este livro foi acrescentado à lista. Foi uma agradável surpresa para mim! Nicholas Sparks apresenta um conjunto de personagens complexas que imediatamente nos fazem gostar deles, isto é, criamos de imediato uma ligação profunda com estas personagens, uma certa compaixão, empatia e entendimento pelas suas situações, as suas dúvidas, os seus problemas.
Adorei muito estas personagens. Todas com as suas fraquezas, com os seus defeitos, com os seus aspetos positivos e fortes atitudes. Este é, sem dúvida, um livro muito realista. 
Quanto à sua escrita, Nicholas Sparks habitua-nos com uma escrita simples, fluida e muito íntima, uma vez que escreve como se quisesse transmitir-nos lições importantes para a nossa vida.
Concluindo, apesar de a opinião ser bastante pequena, apenas pretendo dizer que aconselho a leitura deste brilhante livro. As pessoas acabam por dizer "Oh, mais um livro de Nicholas Sparks...", mas este livro não é apenas "mais um". Apresenta, de facto, personagens marcantes e vivências úteis que nos ensinam que a vida dá sempre uma segunda oportunidade a quem merece.

Classificação: 8.5/10 estrelas