Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Opinião: Insurgente, de Veronica Roth

Atenção: Pode conter spoilers para quem ainda não leu o livro.

Estou a ler...

O meu resumo: Tris, Quatro e refugiados dos Abnegados foram pedir ajuda aos Cordiais. Estes recusam lutar, fazendo com que eles fossem pedir ajudar aos Cândidos, onde se encontram os Intrépidos aliados e onde os segredos mais profundos de Tris e Four são desvendados para o público, uma vez que os Cândidos defendem a sinceridade. No entanto, os Eruditos não desistem de procurar por mais Divergentes, estando estes em perigo. As fações estão a destruir-se aos poucos e as dúvidas acerca do mundo fora da vedação e a curiosidade para saber a verdade são constantes... O que acontecerá agora? E o que acontecerá com Tris e Quatro?

A minha opinião: Eu ainda estou em choque. Acabei ontem o livro e o que senti foi um vazio em mim. Digo isto, pois eu queria ler mais! A autora soube mesmo parar num sítio perfeito para o suspense! Neste livro, podemos aprender mais um pouco sobre cada uma das fações. Além disso, este tem muita mais ação do que o primeiro e, também um pouco mais de romance. Por falar nisso, adorei a evolução de Quatro quanto às suas atitudes com Tris. Gostei que por vezes ele tivesse sido um pouco mais suave, e que em outras vezes foi muito realista com ela e protetor. Gostei também da Tris, ela estava mesmo diferente neste livro, ela teve sempre atitudes de uma verdadeira Abnegada, de uma verdadeira Intrépida e de uma boa Erudita, apesar de certas atitudes não terem agradado o Quatro. Ainda assim, gostei dos momentos intensos deles e dos momentos em que o seu amor foi posto à prova. Para além disso, as mortes de certas personagens foram muito chocantes, uma vez que eu não estava a espera. Contudo, houve momentos em que a autora conseguiu ser muito cómica, como no caso de Tris quando levou uma injeção dos Cordiais. Mas mais não posso dizer sobre isso. E, ainda, já no primeiro livro, Veronica deixou-nos com uma curiosidade no ar sobre o que há fora da vedação. Neste livro, esta dúvida ainda se mantém, mas estamos mais próximos de saber a verdade

Não posso dizer muito mais, há pouquíssimas palavras para descrever este livro fantástico e fabuloso! O único problema foi o de haver certos erros oriundos da tradução. Mas este é o único problema, pois a ação do livro, a história em si, é perfeita. Tive grandes expetativas quanto a este livro e elas foram superadas! Eu ri, quase chorei em algumas partes, e fiquei em choque com certas revelações! Estou mesmo muito ansiosa pelo terceiro livro!

Classificação: 5/5 estrelas