Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Opinião: Julieta, de Anne Fortier

Estou a ler...

O meu resumo: Julie Jacobs recebe uma carta após a morte da sua tia Rosa. Nessa carta, descobre que, afinal, o seu verdadeiro nome é Julieta Tolomei e que, em Siena, há um tesouro escondido, ou melhor, uma forma de quebrar uma maldição que há muito perdura na sua família. Assim, Julieta vai para Siena, onde enfrenta vários obstáculos e mistérios, estando tudo interligado com a famosa história de Romeu e Julieta, acabando por conhecer o seu Romeu.

Opinião: Não quero adiantar muito mais no resumo, por isso, acho que é o suficiente o que escrevi acima. Todavia, falo agora da opinião que tenho deste livro.
Na minha opinião, eu tinha grandes expetativas quanto a este livro, que fosse algo extremamente romântico e misterioso. Realmente, é muito misterioso e repleto de perigos, mas achei que o clima romântico deveria ter sido melhor. Com isto, quero dizer que este livro não me encheu muito a alma, aliás, ao ler este livro, sempre pensava na altura em que o iria acabar de ler, já que já estava um pouco farta dele, e isso é algo que me aconteceu muito raramente. Contudo, não digo que este livro seja inteiramente mau. Pelo contrário. Este livro está muito bem concebido, isto é, a interligação que a autora fez entre o passado e o presente está muito bem feita, tal como os mistérios e os (poucos) momentos românticos entre Julie e o seu Romeu. Por isso, quero dizer que este livro até se lê bem, apesar de, a mim, me ter custado um pouco, a partir de uma certa altura, mas gostei muito da história em si e do seu final, e houve momentos que deixaram os meus olhos a brilhar, para ser sincera.
Por fim, pretendo indicar que o livro não me suscitou grande alarido no fim, ou até mesmo durante a sua leitura, pois achei que o clima romântico foi um pouco escasso, já que eu estava à espera de algo fabuloso.
Ainda assim, aconselho a leitura deste livro, que tem uma boa escrita, tendo uma história maravilhosa.

Classificação: 3/5 estrelas