Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Opinião: Morte com Vista para o Mar, de Pedro Garcia Rosado

Estou a ler
Sinopse retirada do site da Bertrand:
Nas traseiras de uma moradia isolada nas Caldas da Rainha, um professor de Direito reformado aparece morto à machadada na casa onde vivia sozinho. Patrícia, inspetora-coordenadora da PJ, pede ajuda ao seu ex-marido Gabriel Ponte, antigo inspector da Polícia Judiciária, que assim regressa ao mundo da investigação criminal.
Meses antes, o professor tinha contactado Patrícia, sua antiga aluna e amante, para denunciar a existência de um esquema de corrupção e de lavagem de dinheiro em torno do projeto de um empreendimento turístico gigantesco nas falésias da costa atlântica.
As primeiras provas apontam para que este homicídio seja resultado de um affair com uma mulher casada, mas poderá o professor ter sido assassinado por saber demais?




Lamento não publicar tanto no blog! Isso deve-se à escola! Testes, e mais testes, trabalhos, e mais trabalhos... E outras coisas também não ajudam nada.
Por isso, só agora é que acabei de ler este livro. E posso vos dizer uma palavra: muito bom.
Contudo, apercebi-me que este tipo de livros não faz o meu género.
Eu adoro livros distópicos e fantásticos, livros históricos e com uma pitada de romance. Se bem que leio praticamente tudo. Mas, não sei o que me aconteceu enquanto li este livro.
Ainda assim, posso dizer que é um livro muito bom. Com escrita simples e fluida, este livro acaba por ser cativante e prende, com facilidade, o leitor à história. Além disso, mostra pontos de vistas das várias personagens fulcrais envolvidas na história, isto é, ainda bem que este livro não se baseia tanto apenas em uma ou duas personagens. E, ainda, ao ler este livro, apercebi-me de que ele é muito cinematográfico, ou seja, ele poderia ser, facilmente, adaptado para a televisão ou, até mesmo, para o grande ecrã. O enredo deste livro dá perfeitamente para esse livro.
Todavia, este livro não fez "tremer" a minha alma de leitora. Para ser sincera, não sei porquê. Talvez por ser o primeiro livro thriller que eu leio e, assim, não estou muito familiarizada com este tipo de livros. Ainda assim, posso dizer que o livro é muito bom. É um livro muito realístico e que nos mostra uma realidade brutal, mas que ocorre nos nossos dias, como é o caso da corrupção e outros crimes que ocorrem.
Resumindo, aconselho este livro para quem ama muito este tipo de livros. Também aconselho para quem quer experimentar este género literário interessante, o que foi o meu caso.

Classificação: 4/5 estrelas