Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Opinião: O Circo dos Sonhos, de Erin Morgenstern


Sinopse retirada do site da Bertrand: Um misterioso circo itinerante chega sem aviso e sem ser precedido por anúncios ou publicidade. Um dia, simplesmente aparece. No interior das tendas de lona às listas pretas e brancas vive-se uma experiência absolutamente única e avassaladora. Chama-se Le Cirque des Rêves (O Circo dos Sonhos) e só está aberto à noite.
Mas nos bastidores vive-se uma competição feroz - um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, que foram treinados desde crianças exclusivamente para este fim pelos seus caprichosos mestres. Sem o saberem, este é um jogo onde apenas um pode sobreviver, e o circo não é mais do que o palco de uma incrível batalha de imaginação e determinação. Apesar de tudo, e sem o conseguirem evitar, Celia e Marco mergulham de cabeça no amor - um amor profundo e mágico que faz as luzes tremerem e a divisão aquecer sempre que se aproximam um do outro.
Amor verdadeiro ou não, o jogo tem de continuar e o destino de todos os envolvidos, desde os extraordinários artistas do circo até aos seus mentores, está em causa, assente num equilíbrio tão instável quanto o dos corajosos acrobatas lá no alto.

Escrito numa prosa rica e sedutora, este romance arrebatador é uma dádiva para os sentidos e para o coração. O Circo dos Sonhos é uma obra fascinante que fará com que o mundo real pareça mágico, e o mundo mágico, real.


Opinião: Um sorriso. Um sorriso apareceu na minha cara quando li a última linha da última página deste mágico e lindíssimo livro. E também senti os meus olhos a brilharem de contentamento e de satisfação. Senti que as minhas expetativas em relação a este livro foram totalmente ultrapassadas.
Este é um dos livros mais mágicos e mais maravilhosos que já li até hoje. Lindíssimo.
É, sem dúvida alguma, um livro que contém uma histórica única e invulgar que nos enche o coração com vários sentimentos. Ao longo da leitura, senti-me ligada à história. Senti-me maravilhada e estupefacta como a autora escreveu este livro. A sua escrita, por si só, é mágica e até poética! É muito simples, cativante e fascinante. A autora, com grande êxito, escreveu um livro que nos faz imaginar facilmente o cenário fantástico, o ambiente, enfim, a história em geral a passar pelos nossos olhos. Deste modo, eu espero que este livro seja adaptado ao grande ecrã. Tem grande potencial para tal devido aos seus excelentíssimos detalhes e ao seu conteúdo único e invulgar.
Portanto, posso dizer que amei o livro! É, realmente, arrebatador e único! Nunca li um livro assim! Um livro que me enchesse o coração! Senti aquilo que as personagens sentiram. Vi o que elas viram. Até os cheiros estão tão bem caracterizados, tal como os sons! Enfim, é um livro verdadeiramente fantástico. A escrita ajudou-me como transporte para este circo maravilhoso criado pela autora! Sem dúvida alguma, eu senti que era uma personagem nesta incrível e bela história!

Resumindo, aconselho vivamente a leitura deste livro! Não se vão arrepender! É puramente mágico e avassalador. Não ficarão indiferentes com ele!

Classificação: 5/5 estrelas