Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Opinião: Revelação Inesperada, de Andrea Kane

Sinopse retirada do site da Bertrand: Autora bestseller do New York Times, Andrea Kane combina romance com suspense e apresenta um thriller explosivo que o vai manter acordado pela noite fora. Para leitores que apreciem thrillers com uma carga romântica, este é o livro indicado. Morgan Winter depois do trauma de ter descoberto há dezassete anos atrás os corpos dos seus pais assassinados numa cave, quando tinha apenas dez anos, refez a sua vida embora tentando exorcizar fantasmas do passado. A verdade que ela não suspeitaria que agora o homem que confessou os crimes foi exonerado e o inquérito reaberto. Felizmente Morgan vai poder contar com a ajuda de Pete Montgomery, o detective nova-iorquino que acompanhou o caso e que actualmente se dedica à investigação privada. Os seus conhecimentos são fundamentais e para averiguar o verdadeiro criminoso dos homicídios irá pedir auxílio ao seu filho, um fotojornalista, pelo qual Morgan se irá apaixonar e viver um tórrido romance. No final as identidades dos assassínios serão uma surpresa para todos.
 
Opinião: Romance policial não é dos meus estilos favoritos, mas até gostei deste livro. Ótimas e simples descrições, muito bem conseguidas. A escrita é também simples e ,por vezes, apelativa. Contudo, tive problemas com os diálogos. Pareciam ser muito forçados e não tinham aquele tom coloquial que os diálogos ma escrita devem ter. Portanto, para mim, os diálogos não foram muito apelativos. Também não achei as personagens muito do meu agrado, apesar de até ter gostado do detetive Monty, pois era muito perspicaz, sério e empenhado. Ainda assim, gostei da história, principalmente do final. O final está muito bem escrito e, por sua vez, muito bem construído e, por um lado, até foi inesperado a pessoa culpada pelos assassínios. Aliás, pessoas...
Concluindo, a história é boa e tem o seu toque misterioso, mas penso que a autora deveria ter sido mais natural nos diálogos. Para mim, este é um ponto fraco muito notável ao longo da história. De resto, aconselho a leitura deste livro para quem gosta de policiais com uma pitada de romance.
 
Classificação: 7/10 estrelas