Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Biblioteca da Daniela

A Biblioteca da Daniela



Já li esta coleção e já vi o filme É fantástico! Amei! É, sem dúvida, a minha coleção favorita!

Sinopse: Num futuro pós-apocalíptico, surge das cinzas do que foi a América do Norte Panem, uma nova nação governada por um regime totalitário que a partir da megalópole, Capitol, governa os doze Distritos com mão de ferro. Todos os Distritos estão obrigados a enviar anualmente dois adolescentes para participar nos Jogos da Fome - um espetáculo sangrento de combates mortais cujo lema é «matar ou morrer». No final, apenas um destes jovens escapará com vida… Katniss Everdeen é uma adolescente de dezasseis anos que se oferece para substituir a irmã mais nova nos Jogos, um ato de extrema coragem… Conseguirá Katniss conservar a sua vida e a sua humanidade? Um enredo surpreendente e personagens inesquecíveis elevam este romance de estreia da trilogia Os Jogos da Fome às mais altas esferas da ficção científica.




Meu resumo: Todos os anos há os Jogos da Fome para todos os distritos de Panem ( que são 12. Antes da Idade das Trevas, havia 13, no entanto, o Distrito 13 foi destruído pelo Capítólio) relembrarem que quem manda no país é o Capitólio. Estes Jogos consiste em enviar 2 jovens, um rapaz e uma rapariga, dos 12 aos 18 anos, de cada distrito, para serem treinados no Capitólio para, depois, serem lançados para a arena e lutarem até à morte. Só uma pessoa pode sobreviver. Neste septuagésimos quartos Jogos da Fome (74º) tudo muda.

Katniss Everdeen é uma jovem de 16 anos do Distrito 12 que voluntaria-se para participar nos Jogos da Fome, no lugar da irmã, Primrose Everdeen, de 12 anos, que tinha sido escolhida para participar nos Jogos da Fome. O tributo masculino é Peeta Mellark que, desde pequeno, amava Katniss, só que esta nunca soube. Katniss sofre devido às mortes inocentes a que assiste. Ela está farta de tudo aquilo, assim como todo o País. Por isso, ela luta e, graças a ela, começa a haver coragem em todo o País.

Comentário: Acerca do filme, para dizer a verdade, estava à espera de mais, mas, ainda assim, amei o filme. Esta coleção é incrível! Muito cativante! Tem um pouco de tudo: desde romance até à ação! Amei! 



Deixo aqui o trailer:



Para quem já leu: Pode deixar as suas opiniões aqui! Serão sempre bem-vindas desde que não sejam abusivas!
Para quem não leu: Pode, também, comentar acerca do post.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.