Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Biblioteca da Daniela

A Biblioteca da Daniela

No ano passado, falei sobre alguns booktubers nacionais, mas ainda não tinha feito uma publicação sobre booktubers internacionais. Portanto, hoje irei falar sobre quatro youtubers literários de outros países cujo conteúdo aprecio muito.

 

Em primeiro lugar, apresento-vos How to Train Your Gavin. Neste canal, Gavin fala principalmente sobre literatura infantojuvenil, fazendo vídeos sobre o que compra e o que lê. Ele também cria imensos desafios de leitura e, por vezes, acrescenta acessórios engraçados e faz montagens divertidas. Gosto de pensar no seu canal como algo caótico, mas num bom sentido. Nos últimos tempos, também fez vídeos sobre a sua escrita.

 

 

Depois, temos o Fictional Fates. Joel é uma pessoa com uma vibe muito positiva e querida nos seus vídeos. Adora fazer vídeos temáticos, tendo, por exemplo, um vídeo focado na leitura de toda a coleção Percy Jackson. Também gosta de filmar as suas idas a livrarias. Gosta, ainda, de falar sobre as suas experiências como estudante. Se ainda não têm o hábito de acompanhar booktubers, poderiam começar pelo Joel!

 

 

O próximo canal chama-se Books & coffee with romie. Romie faz de tudo um pouco, como reading vlogs, desafios, sugestões... No princípio, fazia vídeos mais longos e onde falava mais, mas, nos últimos tempos, optou por fazer vídeos mais leves e curtos que permanecem cativantes. Os seus vídeos têm um ar muito acolhedor e mostram como nem sempre o booktube precisa de coisas complicadas. O mais importante é mostrarmos a nossa própria essência e fazer de acordo como queremos e não conforme o que está na moda. São vídeos relaxantes e que nos dão uma grande sensação de conforto.

 

 

Por fim, temos Chloe, do canal books with chloe. Ela faz imensos vídeos sobre as suas compras literárias, as leituras que fez num mês e partilha com os seus seguidores imensas gravações que faz com outros amigos leitores. Ela é muito divertida e adoro como faz os seus vídeos e o tipo de música que usa neles. Realiza imensos desafios literários e, por vezes, gosta de incluir a sua família nas suas aventuras.
 
 
 

 

Se gostariam de conhecer mais booktubers, não se preocupem, pois já mencionei youtubers literários nacionais e internacionais anteriormente.

 

Também seguem estes youtubers? Quais são os vossos booktubers favoritos?