Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Quatro booktubers portugueses que adoro

Tenho visto (ou, melhor, ouvido) muitos vídeos de booktubers ultimamente enquanto trabalho e pensei que seria uma boa ideia falar sobre esses mesmos booktubers. Esta primeira lista será sobre booktubers portugueses. Na realidade, grande parte dos vídeos destes criadores de conteúdo está em inglês, portanto, são bons vídeos para quem está a aprender esta língua, por exemplo!


Em primeiro lugar, apresento-vos Mafalda, do canal Mafalda is Reading. A Mafalda faz todo o tipo de vídeos, desde reading vlogs a book hauls. Ela e Kasey, que também é booktuber, têm dois clubes literários, Twenty Something Book Club e Nonfiction Baddies. Encontram-se mensalmente em lives no Youtube e falam sobre os livros dos clubes.

Também podem seguir a Mafalda no Instagram e no Twitter.





Depois, temos o Filipe, do canal Filipe Heath. O Filipe está, neste momento, a tirar o mestrado que eu concluí no ano passado, Edição de Texto. Ele luta imenso pela representatividade e inclusão na Literatura e quer mudar o mundo editorial português nesse sentido. Tem imensos reading vlogs semanais e, recentemente, tem abordado temas fulcrais relacionados com o mundo literário elitista e preconceituoso.

Podem ler um desses textos aqui. Ele também está no Twitter e no Instagram.
 




 

A seguir, temos Marta, do of waves and pages. Ultimamente, ela não tem publicado vídeos, mas promete voltar em breve! Tem book tags e unboxings. Para além do canal de Youtube, a Marta também tem um website que inclui principalmente opiniões literárias. Também podem segui-la no Twitter e no Instagram.




 

A última pessoa a ser mencionada é a Sofia, do canal Little Bookshop on the Corner. O sonho dela é ter uma livraria onde possam ler, beber chá ou café, comer algumas coisas doces e estar com gatos. Ela não tem publicado vídeos ultimamente, mas vale a pena ver os que estão disponíveis no seu canal. Podem segui-la no Twitter e no Instagram.






 
 
 
 
Como podem ver, temos excelentes booktubers em Portugal! Espero que tenham gostado da lista. Até breve!