Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Read with Daniela: Leituras de abril de 2022

Sinto sempre um grande entusiasmo quando divulgo os livros que serão lidos no âmbito do meu clube literário! Estou muito curiosa quanto aos livros de abril, pois um deles é um enorme fenómeno no mundo online e o outro é um infantojuvenil cheio de magia.

 

Em primeiro lugar, temos a leitura em português, que é... A Hipótese do Amor, de Ali Hazelwood. Foi lançado nos EUA em setembro e, rapidamente, tornou-se num grande sucesso de vendas. Muitas pessoas falaram imenso sobre este livro nas redes sociais, principalmente no Tik Tok, o que contribuiu para esta enorme onda de carinho pelo livro. Ele continua a ser muito falado e adorado em várias partes do mundo. Fiquei muito feliz quando soube que a Desrotina Editora iria publicar este livro e pensei logo que iria ser uma das leituras do clube!

Neste romance contemporâneo adulto, temos Olive Smith, uma estudante de doutoramento em Biologia que não acredita em namoros duradouros, como protoganista. "Após terminar o relacionamento com Jeremy, percebe que a sua melhor amiga, Anh, gosta dele e decide juntá-los. Para a convencer de que não se importa e de que está feliz e a namorar, Olive precisa de o provar, mas, pressionada, entra em pânico e resolve beijar o primeiro homem que vê: Adam Carlsen, um jovem professor de outro departamento. Olive acaba por ficar chocada ao perceber que este tirano do laboratório da Universidade de Stanford, conhecido por deixar os estudantes em lágrimas, aceita manter a farsa e fingir que é, realmente, seu namorado.

Quando uma conferência científica corre mal e ameaça a carreira de Olive, Adam surpreende-a de várias formas... e uma pequena possibilidade científica, o que era apenas uma hipótese sobre o amor, transforma-se então numa experiência inesperada.
Uma história maravilhosa imersa num ambiente académico. Um tubo de ensaio para a vida".

 

Gatilhos/Trigger warnings: Morte de um dos pais da protagonista no passado devido ao cancro; assédio sexual em contexto laboral; diferenças de poder; conteúdo sexual gráfico e explícito; linguagem vulgar/palavrões; misoginia; sexismo.

 

Bertrand.pt - A Hipótese do AmorBertrand;
Wook;
Desrotina Editora;
RELI;
Outros locais.

 

 

 

Quanto ao livro em inglês, escolhi um livro infantojuvenil que é aconselhado como a leitura ideal para quem gosta do filme Kiki's Delivery Service/Kiki, A Aprendiz de Feiticeira. Em Eva Evergreen, Semi-Magical Witch, de Julie Abe, Eva Evergreen está determinada em obter o posto de Bruxa Noviça antes do seu décimo terceiro aniversário. Se ela não conseguir, ela irá perder a sua magia para sempre. Para a maioria dos jovens bruxos e feiticeiros, é um teste simples:

Um: Ajuda a tua cidade e faz o bem em todo o lado;
Dois: Vive lá durante uma lua e não partas demasiado cedo;
Três: Voa para casa na vassoura, o truque mais fácil.
 
O único problema? Eva só tem uma pitada de magia. Ela invoca cabeças de repolhos em vez de flores e fica queimada do sol em vez de fazer aparecer a chuva. Além disso, quando ela utiliza demasiado a sua magia, ela adormece.
Quando ela vai para Auteri, os residentes esperam uma bruxa poderosa, não uma rapariga semi-mágica. Então, Eva elabora um plano: criar uma loja de reparações mágica para ajudar Auteri e provar o valor dela. Ela pode ter mais sangue do que magia, mas as suas "reparações semi-mágicas" irão reparar as vidas das pessoas de várias maneiras nunca antes imaginadas. Todavia, a pitada de magia de Eva pode não ser o suficiente quando a maior tempestade mágica da História ameaça a cidade que ela aprendeu a amar. Eva deve invocar toda a magia, bravura e inteligência que conseguir ou Auteri e os sonhos de Eva de se tornar numa bruxa irão desaparecer com a tempestade.
 
 
Gatilhos/Trigger warnings: Luto, morte de um familiar; bullying.
 
 
 
Eva Evergreen, Semi-Magical Witch
Bertrand;
Wook;
Blackwell's;
Book Depository.
 
 
 
 
 
 
Por agora, é tudo. O que acham das leituras de abril?
 
 
 
 
 

4 comentários

Comentar post