Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Biblioteca da Daniela

A Biblioteca da Daniela

Read with Daniela: Leituras de fevereiro de 2022

14.01.22, Daniela S.
Fevereiro é praticamente o mês do amor por causa do Dia de São Valentim. Portanto, iremos ler duas histórias românticas! Além disso, pela primeira vez, escolhi dois livros em português.
 
 
Em primeiro lugar, temos um livro que, por acaso, está mesmo quase a sair do forno do Grupo Leya! A Quinta Essência irá lançar Fala com o Ex, de Rachel Lynn Solomon, a 25 de janeiro.
 
 
Sinopse: Shay Goldstein sempre sonhou trabalhar na rádio. Por vocação mas também por amor ao pai, que perdeu demasiado cedo. Não se deixou abater por não ter voz de apresentadora, e rapidamente encontrou o seu (muito feliz) lugar como produtora numa estação de rádio de Seattle. Mas ultimamente, o seu porto seguro tem sido tudo menos isso.
Dominic Yun, acabado de sair da prestigiada Universidade de Northwestern, é o pior pesadelo de Shay. A sua arrogância - como se a experiência dela fosse inútil em comparação com o diploma dele - deixa-a furiosa. Mas a estação de rádio está a enfrentar dificuldades e precisa de um novo conceito.
Shay tem algo original para propor: Fala com o Ex, um programa em que um casal de ex-namorados dará conselhos sobre relações amorosas em direto. Para consternação de Shay, ela e Dominic são os coapresentadores perfeitos, dado o quanto já se desprezam mutuamente. Nunca namoraram, e a ideia de enganar os ouvintes não lhes agrada, mas estão entre a espada e a parede: ou põem de parte os seus sentimentos ou ficam sem emprego.
O sucesso do programa é inesperado, tal como a crescente atração entre Shay e Dominic. Mas a mentira começa a pesar cada vez mais, e numa indústria que valoriza a verdade, ser apanhado em falso pode significar o fim de mais do que apenas as suas carreiras.
Estarão Shay e Dominic dispostos a arriscar?
 
 
Gatilhos/Trigger Warnings: Morte de um parente (passado); luto; cancro; sexismo; ambiente de trabalho sexista; cenas explicitamente sexuais.
 
 
 
https://leyaonline.com/fotos/produtos/350_9789896612818_fala_com_o_ex.jpg
Bertrand;
Wook;
Leya;
RELI;
Outros locais.
 
 
 

 

E a segunda leitura é também um romance contemporâneo adulto: Acorda para a vida, Chloe Brown, de Talia Hibbert! Eu li este livro no ano passado e gostei muito da experiência. As personagens são mesmo fenomenais e a história é muito amorosa, divertida e emotiva. A protagonista, Chloe Brown, tem uma doença crónica e é uma geek de computadores com um objetivo, um plano e uma lista. Depois de quase ter morrido, ela criou uma lista como guia para "acordar para a vida":

- Divertir-se numa saída noturna com bebidas;
- Andar numa mota;
- Acampar;
- Ter sexo sem significado, mas que seja totalmente agradável;
- Viajar pelo mundo apenas com bagagem de mão;
- E... fazer algo mau.

Mas não é fácil ser-se mau, mesmo quando se escreveu diretrizes com todos os passos. Ela precisa de um professor e ela conhece o homem ideal para o trabalho: Redford "Red" Morgan.

Com tatuagens e uma mota, Red é o ajudante perfeito para a sua missão rebelde, mas, à medida que passam mais tempo juntos, Chloe percebe que há mais nele para além do seu exterior duro. Depressa, ela quer mais dele do que ela estava à espera... Talvez haja algo mais na vida para além do que ela imaginou na sua lista?

 

Gatilhos/Trigger Warnings: "Ableism" (mencionado); abuso; relação abusiva (passado); acidente de carro (condutor embriagado); "classism"; experiência de quase morte; racismo (mencionado); cenas sexuais; trauma; abandono; dor crónica; ansiedade.

 

Por acaso, vão ter de esperar um pouco por este. A Desrotina Editora irá lançar este livro a 17 de fevereiro e já estão a prometer coisas boas para a fase da pré-venda. Fiquem atentos ao instagram desta nova chancela portuguesa!

 

270201878_293420622755379_8223871624461685102_n.jpAinda não há links. Esta publicação será atualizada quando estiverem disponíveis.

 

 

O que acham destas escolhas? Espero que gostem!

 

 

 

2 comentários

Comentar post