Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Read with Daniela: Leituras de janeiro de 2022

Este primeiro ano do Read With Daniela foi muito interessante. Poderia ter corrido melhor, uma vez que deveria ter feito outras coisas no Instagram do clube, como diretos e vídeos, e não fui tão interativa e ativa como gostaria ter sido. Espero melhorar estes pontos em 2022.

Como 2021 está prestes a terminar e janeiro está quase aí, está na altura de divulgar as leituras do próximo mês!

 

A leitura em português é um thriller contemporâneo YA que promete cativar imensos leitores portugueses. Estou a falar de Ás de Espadas, de Faridah Àbíké-Íyímídé.

"Quando dois alunos da elitista escola privada Niveus, Devon Richards e Chiamaka Adebayo, são selecionados para fazer parte dos delegados de turma, parece que o seu ano está a começar da melhor maneira. Afinal, não só fica ótimo no currículo para a faculdade, como os coloca oficialmente na corrida para orador de final de ano.

Porém, logo após o anúncio ser feito, alguém intitulado Ases começa a enviar mensagens de texto anónimas para revelar segredos sobre os dois que viram as suas vidas de cabeça para baixo e ameaçam os seus futuros cuidadosamente planeados.

O Ases não dá sinais de querer parar, e o que parecia uma brincadeira doentia, rapidamente se transforma num jogo perigoso, com todas as cartas contra eles. Serão Devon e Chiamaka capazes de pará-lo antes que as coisas se tornem incrivelmente mortais?

O primeiro livro de Faridah Àbíké-Íyímídé é da mais pura atualidade: está repleto de camadas, de sexualidade, de homofobia, de racismo institucionalizado, de ódio, de supremacias, porém também de coragem, de amor pelas pessoas, pelas causas. Ás de Espadas é um trunfo no jogo das nossas mentalidades."

O livro será lançado a meio do mês de janeiro, no dia 13, pela Desrotina Editora, nova chancela da Cultura Editora que irá focar-se nos livro Young Adult e New Adult e na diversidade. Já está em pré-venda no site da editora. Poderá estar em pré-venda nos sites habituais nos últimos dias de dezembro.

Gatilhos/Trigger Warnings: Racismo; homofobia; bullying; sangue; consumo de álcool; acidente rodoviário; termos racistas; perseguição; abuso emocional; ataques/distúrios de pânico; "outing" de personagens queer; ideação suicida; tentativa de suicídio; morte de um parente; violência armada; homicídio; relação tóxica; sexismo; institucionalização forçada; uso de drogas; assédio sexual; traição; morte (incêndio); vómito; fogo; encarceramento (parente, amigo); "slut shaming"; violência.

 

top_secret_ace_pt.png

 

 

 

A leitura em inglês é um romance contemporâneo YA perfeito para quem gosta de kdramas e música coreana. Estou a falar de XOXO, de Axie Oh. "Jenny não se tornou uma violoncelista premiada e classicamente treinada sem escolher prática em detrimento de diversão.... Até à noite em que conhece Jaewoo. Misterioso, giro e apenas um pouco atormentado, Jaewoo é exatamente o tipo de distração que Jenny normalmente evitaria. Ainda assim, acaba por passar uma noite a passear por Los Angeles com Jaewoo antes de ele regressar à Coreia do Sul.

Com Jaewoo à distância de um oceano, não vale a pena sonhar com o que poderia ter sido. Mas quando Jenny e a mãe vão para a Coreia para tomar conta da sua avó doente, quem será que ela vê na academia de artes de elite onde foi aceite? Jaewoo.

No entanto, ela imediatamente percebe que ele não é apenas um estudante. Afinal, Jaewoo é um membro de um dos maiores grupos de kpop do mundo. Tal como muitos grupos, Jaewoo está estritamente proibido de namorar com alguém.

Como a relação pode não só colocar em causa o seu lugar na sua escola de música de sonho, mas também poderá prejudicar Jaewoo, Jenny tem de decidir o quão disposta ela está em arriscar pelo amor."

 

Gatilhos/Trigger Warnings: Bullying; cancro; morte de um parente (passado).

 

XOXOBertrand;
Wook;
Blackwell's;
Book Depository.

 

 

O que acham destas escolhas?