Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Read with Daniela: Leituras de maio de 2022

É com muito entusiasmo que apresento as leituras de maio do Read with Daniela!

 

Em primeiro lugar, como leitura em português, escolhi.... Viúva de Ferro, de Xiran Jay Zhao! Num futuro distópico e ameaçador, uma jovem vai desafiar as regras do sistema patriarcal...

 

As fronteiras de Huaxia são defendidas por máquinas de guerra gigantescas movidas pela energia vital de um piloto e da sua concubina. Os combates são violentos e, se os homens sobrevivem, as mulheres são quase sempre sacrificadas. Apesar de saber o futuro trágico que a espera, Zetian alista-se no exército com apenas um objetivo: a vingança.

Graças à sua força psíquica excecional, Zetian sai vitoriosa do confronto e torna-se na Viúva de Ferro, juntando-se à elite de pilotos e fazendo par com Li Shimin, o piloto mais perigoso e controverso de Huaxia.

Agora que sabe do que é capaz, Zetian vai utilizar todas as armas para permanecer viva e lutar contra o sistema patriarcal que governa a sociedade e que despreza a vida das mulheres...

Gatilhos/Trigger warnings: Misoginia; femicídio; violação (mencionada); abuso físico e emocional; ideação suicída; alcoolismo; sangue e "gore"; homicídio; tortura; "foot-binding"; cenas sexuais; violência doméstica; parentes tóxicos; linguagem forte.

 

Quando este livro foi lançado, eu pensei que poderia vir a ser publicado em Portugal. E eu tinha razão! Está na lista de bestsellers do New York Times há mais de 20 semanas e é visto como a leitura perfeita para os fãs de Pacific Rim. Assim, é a história perfeita para quem gosta de ficção científica.

 

Bertrand.pt - Viúva de FerroBertrand;
Wook;
Saída de Emergência (editora);
Outros locais.

 

 

Quanto ao livro em inglês, selecionei... Spoiler Alert, de Olivia Dade!

Marcus tem um segredo. Além de ser a estrela do maior programa televisivo atualmente, ele também é um escritor de fan fiction prolífico. Através das suas histórias, ele liberta as suas frustrações quanto ao programa. No entanto, se alguém alguma vez descobrir a sua persona online, ele será despedido. Imediatamente.

April tem os seus próprios segredos. Como grande fã do programa de Marcus, ela há muito que mantém os seus hobbies de fanfic e cosplay separados da sua "vida real". Mas, agora, já não esconde. Quando ela arrisca publicar a sua mais recente criação de fantasia no Twitter, a sua perspetiva plus-size torna-se viral. E quando Marcus convida-a para sair apesar dos críticos dela, a verdade oficialmente torna-se mais estranha do que a ficção (de fãs)...

No encontro, Marcus rapidamente percebe que quer mais de April do que um golpe publicitário simples. Mas com tantos segredos entre eles, conseguirão eles parar de esconder ou um par "feito no fandom" nunca poderá acontecer na vida real?

Gatilhos/Trigger warnings: Ableism; body shaming; bullying; gordofobia; cenas sexuais explícitas.

 

No clube, já foi lido Acorda para a Vida, Chloe Brown, de Talia Hibbert. Sei que muitas pessoas gostaram desse livro. Sabiam que muitos leitores dizem que Spoiler Alert é perfeito para quem gosta dos livros de Hibbert? É, portanto, uma leitura que promete muito amor e diversão!

 

Spoiler AlertBertrand;
Wook;
Blackwell's;
Book Depository.

 

 

Por agora, é tudo. O que acham das leituras de maio?