Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Read with Daniela: Leituras de março de 2022

E, para março, voltamos a ter um livro em português e um em inglês!

 

A leitura em português é... Os Melhores Anos, de Kiley Reid. "Quando Emira Tucker, uma jovem mulher negra, é acusada de forma abusiva por um segurança de um supermercado de ser uma potencial raptora de Briar, a criança branca de dois anos que a acompanha e da qual é baby-sitter, o acontecimento precipita uma surpreendente cadeia de eventos.

Alix Chamberlain, a mãe da bebé, uma blogger feminista com boas intenções, decide-se a resolver o problema e a compensar Emira, aproximando-se dela o mais que consegue. Esta, contudo, numa fase atribulada de entrada na idade adulta, entre indecisões profissionais e sentimentais e prementes fragilidades financeiras, hesita perante os interesses de Alix.

Quando uma inesperada ligação entre as mulheres é estrondosamente revelada, tudo o que pensam a respeito uma da outra, tudo o que pensam a respeito delas próprias, dos mundos que habitam e das diferentes dinâmicas dos privilégios sociais, será dolorosamente colocado em causa."

 

É a estreia da nova chancela do Grupo Infinito Particular, Aurora. O livro será lançado a 17 de fevereiro. Já está em pré-venda nos sites do grupo editorial, Bertrand e Wook.

 

Gatilhos/Trigger warnings: Gordofobia; fetichização; microagressões; racismo; sexismo.

.

https://cdn.shopify.com/s/files/1/0268/5701/3299/products/IP155AU001.jpg?v=1643036654Grupo Infinito Particular;
Bertrand;
Wook;
Outros locais de venda de livros/livrarias.

 

 

A leitura em inglês de março é... Fat Chance, Charlie Vega, de Crystal Maldonado. "Crescer como uma rapariga de pele castanha gorda num subúrbio branco de Connecticut é difícil, mas é mais difícil quando toda a tua vida está em chamas. Charlie Vega é muitas coisas. Inteligente, divertida, artística, ambiciosa, gorda. Às vezes, as pessoas têm um problema com essa última parte, especialmente a mãe dela. Charlie quer ter uma boa relação com o seu corpo, mas é complicado. O facto de a mãe dela deixar muitos batidos de emagrecimento na sua cómoda não ajuda. Toda a gente tem ideias quanto ao aspeto que ela deveria ter: deveria ser mais magra, ter uma pele mais clara, uma cara mais fina e um cabelo mais esticado. Deveria ser mais pequena, mais branca, mais quieta. Mas há sempre uma pessoa que está ao lado dela: a sua melhor amiga, Amelia. Magra, popular, atlética. Muito fixe. Portanto, quando Charlie começa a tentar ter uma relação com Brian, um colega fofo e o primeiro rapaz simpático a notá-la, tudo é perfeito até ela descobrir uma coisa: ele pergunta primeiro a Amelia se quer sair com ele. Charlie é a segunda escolha dele? Será que ele repara nela sequer? Está na altura de as pessoas repararem nela..."

 

Gatilhos/Trigger warnings: Abuso emocional (familiar); "fat shaming"; "gaslighting"; luto.

 

Fat Chance, Charlie VegaBertrand (capa dura e ebook);
Wook (capa dura e ebook);
Blackwell's (capa dura);
Blackwell's (capa mole);
Book Depository (capa dura);
Book Depository (capa mole).

 

 

 

 

O que acham das leituras de março?