Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Biblioteca da Daniela

A Biblioteca da Daniela

Como hoje é o último dia do Compre um livro nacional, pensei que seria uma boa ideia divulgar um livro infantojuvenil que foi lançado no mês passado!



Matilde e a Cidade das Portas Mágicas, de Patrícia Furtado, tem como protagonista Matilde, uma menina de 10 anos que vive numa terra distante com os pais e o Fred, um furaleão curioso e muito inteligente que é o melhor amigo dela. Ela podia ser uma menina completamente normal, mas, na realidade, é uma bruxa (das boas) e ótima condutora de vassouras.

Um dia, vai para a cidade viver com a tia, uma bruxa das grandes, para poder estudar numa escola supostamente normal, mas que esconde imensos segredos. Matilde é esperta, rápida, tem bom coração e uma enorme incapacidade de ficar calada perante as injustiças. Podes contar com ela para viveres muitas aventuras e descobrires feitiços fantásticos. E, depois de a conheceres, vais querer um furaleão só para ti!








Podem comprar este livro na Wook, na Bertrand, nos supermercados ou nas livrarias independentes!

Acrescento, ainda, que a autora também é ilustradora. É ela a artista da capa e das ilustrações que estão no interior do livro. No Instagram dela, podem ver ilustrações lindíssimas, como as ilustrações natalícias, que têm sido publicadas diariamente como uma forma de contar os dias até ao Natal!




Ilustração do dia 8.
Fonte.




Espero que tenham gostado das minhas sugestões. Na realidade, nunca li os livros que mencionei desde a terça-feira passada até hoje. No entanto, estão todos na minha wishlist. Por exemplo, quero muito comprar o livro que acabei de referir. Tenho saudades da literatura infantojuvenil portuguesa.