Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Semana do Compre um livro nacional: Dia 1

Há uns dias, uma pessoa do bookstagram, Analita Alves dos Santos, entrou em contacto comigo e perguntou-me se eu queria fazer parte do evento Compre um livro nacional. É um evento baseado num outro evento semelhante brasileiro. Começa hoje, dia 1 de dezembro, e termina no dia 8 de dezembro. Durante uma semana, os participantes devem arranjar formas de apoiar o mercado editorial português e promover autores portugueses.

O objetivo é entrar em contacto com editoras, livreiros e autores para que eles possam, de alguma forma, realizar descontos para, assim, as pessoas conseguirem comprar os seus livros. Também podemos, enquanto bloggers literários, divulgar livros portugueses. O que vou fazer? Vou fazer a parte da divulgação, pois não irei entrar em contacto com editoras e as restantes pessoas mencionadas.

Podem ver a explicação original do evento aqui.


No primeiro dia deste evento, pretendo, então, divulgar um livro que pode ter sido escrito e publicado em inglês, mas é de uma autora portuguesa. A Curse of Roses, de Diana Pinguicha, é um reconto da lenda das rosas da Rainha Santa Isabel. Neste livro YA, a princesa Yzabel (os nomes estão em inglês), sempre que tenta comer comida, acaba por transformá-la em flores. O reino português está a passar por grandes dificuldades e ela sente-se culpada sempre que come e vê flores a sair da sua boca. O melhor seria se ela conseguisse transformar flores em comida...

É neste contexto que ela conhece Fatyan, uma Moura encantada, a única pessoa que pode ajudá-la. No entanto, ela está presa em ligações mágicas. Ela pode ensinar Yzabel a controlar a sua maldição... Se Yzabel conseguir libertá-la com um beijo.

Como prometida do Rei de Portugal, Yzabel estaria a cometer uma traição, mas para que serve um rei se o seu país morrer à fome?

Com apenas um beijo, Fatyan fica livre. E, com apenas um beijo, Yzabel fica a desejar por mais. Ela conheceu Fatyan para poder ajudar o seu povo. Agora, amá-la pode ser a destruição de Yzabel.

Baseado numa lenda portuguesa, este livro de Fantasia histórica #OwnVoices é uma história épica de mistério, magia e sobre fazer a escolha impossível entre o amor e o dever.


Sinopse original.



Hoje é o dia do lançamento do livro! A capa é linda e a sinopse deixa-nos imediatamente curiosos, não acham?


Amanhã, poderão ler a minha segunda publicação do Compre um livro nacional.