Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Stranger Things Book Tag

Hoje é o dia da estreia da terceira temporada de Stranger Things, uma série de Terror, de Ficção Científica e de Suspense que conta com elementos nostálgicos dos anos 80, monstros, mistérios, conspirações e um elenco (principalmente o infantojuvenil) talentoso.

Por adorar imenso esta série, decidi responder a uma book tag sobre a mesma. Como a book tag foi criada em inglês, eu irei traduzir as perguntas. Se quiserem ler a publicação em inglês, cliquem aqui.


A imagem pode conter: 5 pessoas, texto
Um dos posters da terceira temporada.



1. The Vanishing of Will Byers- O primeiro livro de uma coleção que te deixou intrigado e um pouco confuso: Li há uns dias Monstress- Volume 1: Despertar, de Marjorie Liu e Sana Takeda. Embora tenha gostado imenso das ilustrações, achei alguns diálogos um pouco confusos. Espero publicar uma opinião sobre este livro este verão.


Bertrand.pt - Monstress - Despertar
Sinopse aqui.


2. The Upside Down- Um livro com um cenário onde não gostarias de viver:
Até agora, só li os primeiros dois livros (segundo a edição protuguesa) d'As Crónicas de Gelo e Fogo, mas gosto muito das personagens e dos seus enredos políticos. Ainda assim, quem gostaria de viver neste universo criado por George R. R. Martin? Não seria uma experiência muito boa.


Bertrand.pt - A Guerra dos Tronos
Sinopse do primeiro livro aqui.


3. Eleven- Um livro que esteja um pouco estragado, mas que adoras imenso: No mês passado, li A mulher que correu atrás do vento, de João Tordo. Gostei muito, mas o meu exemplar está um pouco estragado, porque esteve dentro de uma mala onde eu tinha colocado uma garrafa de água mal fechada....


Bertrand.pt - A Mulher que Correu Atrás do Vento
Sinopse aqui.


4. Mike, Lucas and Dustin- Uma trilogia que lês sempre que precisas de algo revigorante: Até agora, não reli nenhuma trilogia, mas escolheria a d'Os Jogos da Fome, de Suzanne Collins.


Resultado de imagem para os jogos da fome trilogia portugal
Sinopse do primeiro livro aqui.


5. The Demogorgon- Um livro com um monstro assustador que não gostarias de enfrentar num beco escuro: Vou fazer batota e escolher um monstro que vi num filme que, na realidade, é uma adaptação de um livro. Não gostaria de enfrentar o famoso palhaço d'A Coisa, de Stephen King.


Bertrand.pt - A Coisa - Livro I
Sinopse da primeira parte aqui.


6. Dr.º Brenner- Um livro com um vilão que não só é manipulador, como também é dedicado: Valentine Morgenstern, da coleção Os Instrumentos Mortais, manipula facilmente os seus seguidores e dedica-se muito à sua causa. É sedento por poder e glória.


Bertrand.pt - A Cidade dos Ossos
Sinopse do primeiro livro aqui

7. Nancy Wheeler- Um livro que não esperavas amar: A Fórmula do Amor, de Helen Hoang, foi uma bela surpresa! Leio romances contemporâneos focados em relações amorosas, mas prefiro ler livros de Fantasia e de Ficção Científica. Ainda assim, adorei o livro da Helen Hoang e fiquei surpreendida ao saber que é o seu primeiro livro! É uma escritora que merece ter mais leitores.


Bertrand.pt - A Fórmula do Amor
Sinopse aqui.

8. Hawkins, Indiana- Um livro com um cenário um pouco estranho: A maior parte do enredo de City of Ghosts, de Victoria Schwab (também conhecida como V.E. Schwab), ocorre em Edimburgo, Escócia. É um cenário estranho por ser um local com uma aura fantasmagórica.


City of Ghosts
Sinopse (em inglês) aqui.


book tag termina aqui. Espero que tenham achado esta publicação interessante.

E que o dia de hoje seja um dia muito "estranho" para os fãs de Stranger Things!