Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Stranger Things Readathon: A minha lista de leituras

Stranger Things Readathon começa hoje e irá terminar no dia 30 de setembro, sendo, deste modo, um evento que irá durar um mês. Para saberem mais sobre este readathon, cliquem aqui.

Este readathon tem três equipas e, apesar de eu não estar oficialmente inscrita em nenhuma delas, vou realizar os desafios da equipa Scoops Troop. Nesta publicação, vou indicar os livros que pretendo ler durante este readathon de acordo com o que foi estipulado para esta equipa. 


Imagem
Lista dos desafios da equipa Scoops Troop.


  1. Dustin: Lê um livro de Ficção Científica. 

    O Filho Dourado
    , de Pierce Brown. Este livro é a sequela d'Alvorada Vermelha. Li o primeiro há já algum tempo e este segundo está à espera de ser lido praticamente desde a altura em que foi lançado em Portugal. Não querendo dar spoilers quanto ao primeiro livro, deixo aqui a minha opinião sobre o mesmo. É pena que a Editorial Presença não tenha publicado o terceiro e último livro.


    Bertrand.pt - O Filho Dourado - Alvorada Vermelha 2
    Sinopse.





  2. Erica: Lê um livro infantojuvenil.

    Escolhi Ghost Squad, de Claribel Ortega. Já em setembro, muita gente fica empolgada com o Halloween e, como sabem, espíritos e fantasmas têm muito a ver com este dia. Além disso, na série, temos cenas focadas no Dia das Bruxas, um dia adorado pelos rapazes mais jovens da série. Ghost Squad é sobre duas crianças, Lucely e Syd, que, acidentalmente, com um feitiço, fizeram acordar espíritos malignos, provocando estragos em St. Augustine. Portanto, têm de lutar contra os espíritos e resolver a situação com a ajuda da avó bruxa de Syd, Babette, e do seu gato Chunk antes que seja tarde demais.


    Ghost Squad: Ortega, Claribel, Ortega, Claribel A.: 9781338280128:  Amazon.com: Books
    Sinopse original.





  3. Robin: Lê um livro com uma relação amorosa entre mulheres. 

    Selecionei You Should See Me in a Crown, de Leah Johnson. Tem como protagonista Liz, uma rapariga que sempre pensou que era demasiado negra, pobre e estranha para brilhar na sua pequena e rica cidade obcecada por bailes de finalistas. No entanto, Liz tem um plano para sair da cidade: ir para uma universidade de elite, tocar na sua orquestra mundialmente conhecida e ser médica. Contudo, quando a ajuda financeira com a qual estava a contar deixa de existir, parece que os seus planos não serão realizados... Até que ela se lembra do baile de finalistas, onde o rei e a rainha do baile ganham bolsas. Apesar do seu medo pelos holofotes e da falta de vontade em enfrentar trolls das redes sociais, concorrentes mesquinhos e eventos públicos humilhantes, ela quer fazer tudo por tudo para ir para a universidade. O que torna tudo suportável é a aluna nova, Mack, que é inteligente, divertida e estranha, como a Liz. Mas Mack também é uma das concorrentes para o título de rainha do baile. Será que o amor que Liz sente por Mack irá impedi-la de concretizar os seus sonhos ou irá torná-los em realidade?

    Ainda tenho de encomendar este livro. Espero que chegue a tempo!


    You Should See Me in a Crown
    Sinopse original.





  4. Steve: Lê um livro popular. 

    Muitos leitores portugueses já leram e gostaram de ler este livro, mas é principalmente nos EUA que dá para ver que ele é muito popular. The Starless Sea, de Erin Morgenstern, d
    á-nos a conhecer um lugar, o Mar Sem Estrelas, com um labirinto de túneis e quartos repletos de histórias. Pode ser difícil lá chegar, pois algumas portas estão bem escondidas, mas quem procura irá conseguir encontrar uma. Zachary Ezra Rawlins anda a procura da sua porta, apesar de não saber disso. De repente, depois de começar a ler um livro misterioso sobre cidades perdidas, prisioneiros que procuram o amor e acólitos sem nome, descobre que a história da sua infância encontra-se escrita nesse livro. Zachary, através de uma abelha, uma chave e uma espada impressas no livro, conhece duas pessoas: Mirabel e Dorian. Esses estranhos irão levá-lo a bailes, salões clandestinos e a uma sociedade secreta através da qual Zachary descobrirá a entrada para o lugar que ele sempre desejara ver. O que irá ele descobrir?


    Wook.pt - Um Mar Sem Estrelas
    Capa e sinopse da edição portuguesa.




  5. USS Butterscotch. Lê um livro contemporâneo fofo/doce. 

    Escolhi I'll Be the One, de Lyla Lee. Skye Shin, uma jovem coreano-americana gorda e bissexual que participa num concurso televisivo de K-Pop, querendo quebrar as regras de que raparigas gordas não podem fazer parte de grupos de K-Pop. Depois de ter sucesso nas primeiras provas, Skye passa por imensos treinos, atuações chocantes e pelo drama típico de um reality show. No entanto, ela não contava com os padrões de beleza extremamente gordofóbicos da indústria musical coreana, a fama, o escrutínio e as borboletas na barriga causadas por Henry Cho, que também é um participante do concurso. Apesar de tudo, Skye ainda quer ser a primeira cantora plus-size de K-Pop sem perder a competição e a si mesma.


    I'll Be the One
    Sinopse original.





  6. Starcourt Mall: Lê um livro que compraste/recebeste recentemente: Em princípio, irei ler Encontrar-me, Encontrar-te, Encontrá-lo, de Maria Cunha e Silva. Ainda não comprei este livro, mas irei tratar disso em breve. Júlia, a protagonista, numa madrugada cheia de pensamentos loucos e planos inesperados, compra um bilhete só de ida para Tailândia. Os próximos meses, envoltos em mistério, servirão para Júlia descobrir mais sobre si mesma e a sua vida.


    Bertrand.pt - Encontrar-me, Encontrar-te, Encontrá-lo
    Sinopse original.



Quem também irá participar neste readathon?