Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Biblioteca da Daniela

A Biblioteca da Daniela

O Festival Internacional de Cultura é um evento organizado pela Câmara Municipal de Cascais e pela editora Leya. Conta já com duas edições e visa promover um maior contacto do povo geral com a cultura. Não só há debates literários, como também há eventos relacionados com a música, a gastronomia, a política, o cinema e o teatro.

A primeira edição, de 2015, contou com mais de 20.000 visitantes e o programa da segunda edição teve como inspiração o maior dramaturgo inglês, William Shakespeare, uma vez que se comemorou o 400.º aniversário da sua morte, em 2016. 
No segundo ano do evento, estiveram presentes Caetano Veloso (música) ,Paula Rego (pintura), Arturo Pérez-Reverte (literatura), Lídia Jorge (literatura), Andrew Roberts (História), Cuca Roseta (música), Afonso Reis Cabral (literatura), entre outros.
 
Resultado de imagem para festival internacional de cultura fic 2016
A edição de 2016 realizou-se entre os dias 9 e 18 de setembro.
Para 2017, já foi divulgado que Paul Auster, Haruki Murakami e Jonathan Frazen poderão estar presentes na terceira edição.

Paul Auster é um escritor norte-americano conhecido pelos seus romances sobre almas solitárias. Recebeu o Prémio Príncipe das Astúrias de Literatura em 2016 e é membro da Academia Americana de Artes e Letras e da Academia Americana de Artes e Ciências. A publicação do seu próximo romance, 4,3,2,1, será feita de uma forma especial. O novo título será publicado em Portugal, no dia 31 de janeiro, em simultâneo com as edições inglesas como forma de celebrar os 70 anos do escritor. 4,3,2,1 é o primeiro romance do autor após uma pausa de 7 anos.


Capa da edição portuguesa do novo romance de Paul Auster.


Haruki Murakami é um autor japonês que, todos os dias, é uma das apostas da imprensa internacional como o próximo vencedor do Prémio Nobel da Literatura. Os romances mais conhecidos são Kafka à Beira-Mar, Sputnik, Meu Amor, Nowergian Wood, entre outros. Em novembro de 2016, Norwegian Wood foi reeditada em Portugal, pela editora Casa das Letras. O próximo livro, Killing Commendatore, será lançado, no Japão, no dia 24 de fevereiro.



Este romance de Hurakami já tinha sido publicada em Portugal, em 2004.


Jonathan Franzen, também um escritor norte-americano, viu o seu livro Correções a ser reconhecido como "o grande romance do século". Recebeu o National Book Award em 2001. O seu título mais recente, Purity, foi publicado em 2015 e será adaptado para o pequeno ecrã, tendo Daniel Craig como um dos nomes principais do elenco. 



Edição portuguesa de Purity.



A presença dos autores ainda está em fase de confirmação e também ainda não foram escolhidas as datas do evento.






Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.