Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Biblioteca da Daniela

A Biblioteca da Daniela

Wishlist: Abril de 2021 (livros em inglês)

21.04.21, Daniela S.
Abril também tem sido um mês interessante no outro lado do Atlântico. A lista de hoje inclui 7 títulos completamente diferentes.


Comecemos por The Infinity Courts, de Akemi Dawn Bowmam. Este livro de Ficção Científica YA tem como protagonista Nami Miyamoto, uma rapariga de 18 anos que tem a certeza de que a sua vida acabou de começar. Ela tem uma boa família, terminou o ensino secundário e vai para uma festa onde toda a turma espera por ela, incluindo o rapaz que ela ama há anos. Mas há um problema: Ela é assassinada antes de lá chegar.
Quando Nami acorda, ela está num sítio que se chama Infinity. É para onde a consciência humana vai quando os corpos físicos morrem. Ela rapidamente descobre que Ophelia, uma assistente virtual muito usada por humanos na Terra, conquistou o além e agora age como uma rainha, forçando os humanos a viver como servos, tal como ela foi forçada a servir no mundo real. Pior do que isso, Ophelia está cada vez mais perto de realizar os seus grandes planos de erradicar a existência humana de uma vez por todas.
À medida que Nami trabalha com um grupo de rebeldes para parar Ophelia e salvar os humanos da sua prisão, ela é forçada a reconhecer o seu passado, o seu futuro e o que nos torna realmente humanos. É um livro com grandes questões sobre tecnologia, luto, amor e humanidade.

A Simon Pulse lançou este livro no dia 6 de abril.


The Infinity Courts
Sinopse original.


 

A seguir, temos um Contemporâneo YA, The Sky Blues, de Robbie Couch. Sky Baker pode ser abertamente gay, mas, na sua cidade pequena e insular, ter a certeza de que ele era invisível sempre foi mais fácil do que ser ele mesmo. Determinado a não deixar que qualquer coisa arruíne o seu último ano, Sky decide perguntar à sua paixoneta, Ali, se quer ir com ele ao baile de finalistas. Ele tem 30 dias para fazer o convite. Há maneira melhor de começar a viver à grande e com orgulho a não ser ter o promposal mais gay que Rock Ledge, Michigan, alguma vez viu? Contudo, os planos de Sky são desvendados por um hacker anónimo numa publicação online homofóbica que se torna viral rapidamente. Ele está completamente preparado para desistir, até que os colegas dele dão-lhe uma razão para lutar ao tornarem a contagem para o promposal numa caça para expor o hacker. Mas o que acontece quando os 30 dias acabam? Irá Sky poder ter a sua visibilidade? Ou irá a cidade fazer com que ele não seja ele próprio?

Foi lançado pela Simon & Schuster Books for Young Readers no dia 6 de abril.


The Sky Blues
Sinopse original.



Agora, temos um romance histórico e misterioso YA de June Hur. The Forest of Stolen Girls tem como cenário Joseon (Coreia), em 1426. A família de Hwani nunca mais foi a mesma desde que ela e a irmã mais nova desapareceram e foram, mais tarde, encontradas inconscientes numa floresta perto de um local de crime macabro. Anos mais tarde, o Detetive Min, pai de Hwani, descobre que 13 raparigas desapareceram recentemente na mesma floresta que quase roubou as suas filhas. Ele viaja até à terra natal deles na ilha de Jeju para investigar... Mas desaparece também.
Determinada a encontrar o seu pai e a resolver o caso que destroçou a sua família, Hwani regressa a casa para seguir o rasto. Ao investigar os segredos da pequena vila, e ao encontrar-se com a sua irmã, Maewol, Hwani percebe que a resposta pode estar nas suas próprias memórias enterradas relacionadas com o que aconteceu na floresta há anos.

Feiwel & Friends publicou este livro no dia 20 de abril.


The Forest of Stolen Girls
Sinopse original.

 

 

No mesmo dia, foi lançado Witches Steeped in Gold. Neste livro de Fantasia de Ciannon Smart, Iraya Adair passou a sua vida numa prisão. Herdeira de uma dinastia derrubada e dotada de magia, ela foi exilada da sua casa na ilha-nação de Aiyca quando ela era apenas uma criança. Todos os dias fazem-na estar cada vez mais próxima da liberdade e da vingança.
Jazmyne Cariot cresceu vestida em ouro, com magia roubada nos seus dedos. Filha da doyenne que se coroou a si mesma, a existência dela é uma ameaça ao governo da mãe. Mas ao contrário da sua irmã, Jazmyne não tem intenções de morrer para fortalecer o poder da mãe.
Inimigas juradas, as duas bruxas formam uma aliança mortal para destronar a mulher que ameaça os dois mundos delas.
Mas a vingança é um caminho sangrento e nada é certo, exceto o que Iraya e Jazmyne serão capazes de fazer para ganhar neste jogo.

Foi publicado pela HarperTeen.


Witches Steeped in Gold
Sinopse original.

 

 

Por fim, temos mais um romance Contemporâneo YA. Becky Albertalli regressa com Kate in Waiting, que tem como protagonistas Kate Garfield e Anderson Walker.

São melhores amigos, mas, ao contrário da crença popular, não são co-dependentes. Exemplos:

  • Boleias de e para os ensaios de teatro? São eficientes e boas para o ambiente;
  • Consultar o outro em cada decisão de vida? Bom senso básico;
  • Ter as mesmas paixonetas? Paixonetas partilhadas são mais divertidas de qualquer forma.

Mas quando a paixoneta à distância de Kate e Andy aparece na escola deles, tudo fica confuso.

Entra para o palco: Matt Olsson. Ele é talentoso e doce e Kate gosta dele. Ela gosta mesmo dele. O único problema? Anderson também gosta dele.

Afinal, paixonetas partilhadas não são tão divertidas quando os sentimentos verdadeiros estão envolvidos. Esta situação pode fazer correr cortinas na amizade deles....

Balzer + Bray lançou este livro no dia 20 de abril.


Kate in Waiting
Sinopse original.



E, assim, termino esta publicação. Até breve!


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.