Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Wishlist: Abril de 2021 (Portugal)

Depois de terem estado paradas nos primeiros dois meses do ano e de terem tido um março morno, as editoras nacionais estão a brilhar neste mês de abril!

Em primeiro lugar, temos Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, de Taylor Jenkins Reid. Evelyn Hugo, que é uma das maiores estrelas de Hollywood, tem quase 80 anos e decide finalmente contar tudo sobre a sua vida de glamour e repleta de escândalos. Toda a gente fica surpreendida quando Evelyn escolhe Monique Grant para escrever a sua história. Apesar disso, Monique irá aproveitar a oportunidade e impulsionar a sua carreira, registando o relato de Evelyn com fascínio e admiração. Da chegada a Hollywood no início dos anos 50 à decisão de abandonar o mundo do espetáculo 30 anos depois, passando pelos seus sete casamentos, a vida de Evelyn é marcada pela sua ambição desmedida, amizades improváveis e um grande amor proibido.
À medida que Monique ouve a história de Evelyn, ela percebe que a sua vida está ligada à de Evelyn de uma forma trágica e irreversível.

Foi lançado pela Topseller no dia 5 de abril.


Bertrand.pt - Os Sete Maridos de Evelyn Hugo
Sinopse original.

 

 

A seguir, temos uma novidade literária brasileira. O Avesso da Pele, de Jeferson Tenório, é sobre a morte inesperada e precoce de Henrique, pai de Pedro. Ao filho, só restam os ensinamentos e as memórias do pai, que era professor de Literatura no ensino público. Também era um homem negro num país que julga os homens e as mulheres pela cor da pele. Pedro decide retraçar os passos do pai nas ruas e procura vestígios seus nos pertences deixados no apartamento. Por vontade da mãe, Pedro teve uma relação intermitente com o pai e, por isso, resta-lhe a possibilidade de reconstruir ou imaginar o passado de Henrique enquanto homem e pai para, ao mesmo tempo, procurar o entendimento de si próprio. Jeferson Tenório, através desta rota íntima de Pedro, realiza uma delicada investigação das relações entre pais e filhos e, simultaneamente, esboça um retrato poderoso de um país sulcado pela segregação e pela pobreza, em que muitos não podem mostrar por vezes, nem sentir o seu avesso, esse espaço onde "entre músculos, órgãos e veias existe um lugar só seu, isolado e único".

 A Companhia das Letras lançou este livro no dia 6 de abril.


Wook.pt - O Avesso da Pele
Sinopse original.

 

 

No mesmo dia, também foi publicado um livro de Hiromi Kawakami, Os Amores do Senhor Nishino. Dez mulheres prestam testemunhos sobre uma misteriosa figura masculina com tanto de melancólico como de inacessível. São perspetivas cheias de humor, sensualidade, inteligência e melancolia e que procuram falar sobre um estranho sentimento a que chamamos amor. Cada uma à sua maneira amou Yukihiko Nishino. E o senhor Nishino? Será que corresponde aos amores?
O que é o amor?

Foi lançado pela Casa das Letras.


Bertrand.pt - Os Amores do Senhor Nishino
Sinopse original.


 

Iremos ter um novo livro de Afonso Cruz no dia 20 de abril. O Vício dos Livros pretende ser uma colheita de relatos históricos, curiosidades literárias, reflexões e memórias pessoais do autor, que dialoga com várias obras, outros tantos escritores e todos os leitores. É, evidentemente, um livro para quem tem o vício dos livros.

Será publicado no dia 20 de abril pela Companhia das Letras.


Wook.pt - O Vício dos Livros
Sinopse original.



Por fim, temos a conclusão da coleção de Fantasia de Kendare Blake, Cinco Destinos Negros. Não irei deixar uma sinopse aqui devido aos spoilers, mas podem clicar no link que se encontra na descrição da imagem.

Será lançado pela Porto Editora no dia 22 de abril.


Bertrand.pt - Cinco destinos negros
Sinopse original.











 

 

Por agora, é tudo. O que acham destas novidades de abril? Na próxima semana, irei apresentar os lançamentos de livros em inglês!

 


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.