Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wishlist: Abril de 2022 (livros em inglês)

Maio está prestes a terminar, mas não posso passar para os lançamentos do quinto mês do ano sem publicar esta lista relativamente a novidades de abril em inglês.

 

Primeiro, temos Witchlings, de Claribel A. Ortega, um livro infantojuvenil de Fantasia. Todos os anos, na cidade mágica de Ravenskill, os Witchlings que participam na Cerimónia da Lua Negra são colocados em grupos e entram em contacto com os seus poderes como verdadeiros bruxos.

Seven, de 12 anos, mal pode esperar para entrar no grupo mais poderoso com a sua melhor amiga! Mas, na noite da cerimónia, à frente de toda a cidade, Seven não é colocada em nenhum dos cinco grupos. Ela é uma Spare!

Grupos de Spares têm poucos bruxos, são menos poderosos e não são respeitados. Quando Seven e duas outras Spares fazem a magia do círculo para selar o seu grupo e consolidar elas mesmas como irmãs, não resulta! Elas estão retidas como Witchlings e nunca irão poder praticar magia poderosa.

Seven invoca a sua única opção: a tarefa impossível. As três Spares irão ter de realizar uma tarefa impossível: se elas trabalharem em conjunto e tiverem sucesso, o seu grupo será selado e elas irão ganhar os seus poderes por inteiro. Se falharem... Bem, o último grupo que tentou acabou por se transformar em sapos. Permanentemente. Mas talvez a amizade seja a magia mais poderosa de todas...

 

Foi publicado a 5 de abril pela Scholastic.

 

WitchlingsBertrand;
Wook;
Blackwell's;
Book Depository.

 

O próximo livro tem como título It's the End of the World and I'm in My Bathing Suit, de Justin A. Reynolds. Neste infantojuvenil contemporâneo, Eddie Gordon Holloway, de 12 anos, teve o plano mais genial para evitar as tarefas domésticas... especialmente a temida L-A-V-A-N-D-A-R-I-A. Se ele conseguir vestir toda a roupa que tem, ele só terá de a lavar apenas uma vez durante as férias escolares.

No dia da anticipada Beach Bash, a monstruosa pilha de roupa suja de Eddie foi encontrada pela mãe. E o dia de Eddie acabou por piorar. Agora, ele está sozinho em casa, sem ir ao bash e a tratar de toda a sua roupa suja.

Mas, a meio de uma lavagem, a eletricidade falha! Com o primeiro conjunto de roupa ainda molhado e o resto ainda sujo, ele acaba por ir explorar o bairro, que parece estar vazio, enquanto veste uns calções de banho que brilham no escuro, chinelos e uma toalha de praia.

Depressa, ele encontra-se com outras crianças da vizinhança: Xavier (que tinha um corte de cabelo pela metade, tendo apenas uma metade do cabelo rapada), uma antiga amiga de Eddie, Sonia (que passou as férias inteiras a tentar vencer num vídeojogo e estava a meio de uma batalha com o chefe final), e os irmãos Trey e Sage (que estão a lidar com um grande drama fraternal). Ao agruparem-se para explorar melhor o espaço e saber o que aconteceu, percebem que as famílias deles não irão voltar nem tão cedo. E, à medida que anoitece, o grupo vê que não são apenas as únicas pessoas no bairro, mas podem ser as únicas pessoas que restam... em qualquer lado.

Também foi lançado pela Scholastic a 5 de abril.

 

It's the End of the World and I'm In My Bathing SuitBertrand;
Wook;
Blackwell's;
Book Depository.

 

Ainda neste dia, a St. Martin's Press publicou Consider the Octopus, de Nora Raleigh Baskin e Gae Polisner. Jeremy Barnes, ou JB, espera passar o verão antes do sétimo ano na praia. Mas a mãe dele, uma cientista, quer que ele se junte a ela num navio de pesquisa onde, ao invés, ele irá passar o verão enjoado e entediado a olhar para o plástico sem fim, microesferas e outros detritos flutuantes, visíveis ou não, que formam a Grande Mancha de Lixo do Pacífico.

A quilómetros e quilómetros de distância, Sidney Miller, de 12 anos, está a tentar arranjar uma atividade alternativa ao campo de férias digna de convencer os pais superprotetores dela.

Quando Jeremy tem de procurar por contactos para uma lista de cientistas internacionais e convidá-los a participar numa Emergency Global Summit de última hora, ele está entusiasmado por ter uma oportunidade de fazer algo que interessa à missão. Como poderia ele saber que a Sidney Miller a quem ele enviou mensagens não é a famosa bióloga marinha com quem tinha de falar, mas sim uma rapariga que faz podcasts a partir do seu quarto? Sem falar de como ela queria entrar sorrateiramente no navio?

Consider the OctopusBlackwell's;
Book Depository.

 

A seguir, temos Love From Scratch, de Kaitlyn Hill, um YA Contemporâneo. Neste verão, Reese Camden troca o chá doce e a hospitalidade do Sul pela cerveja fria e o ar fresco do litoral. Ela conseguiu o seu estágio de marketing de sonho na Friends of Flavor, um canal de culinária muito popular em Seattle. Mas há um problema: Benny Beneventi, o estagiário de culinária implacavelmente charmoso que usa o boné de basebol ao contrário. Ele é a sua principal competição para o trabalho de outono.

O plano de Reese para manter o trabalho na Zona de Zero Sentimentos desmorona como um muffin com um dia quando ela e Benny têm de fazer um vídeo juntos. O vídeo torna-se viral e eles acabam por ser o novo casal sensação no mundo online. O público está faminto por mais e os chefes da Friends of Flavor querem agradar as pessoas. Reese e Benny depressa fazem parte de uma guerra de comida, fazendo gelado caseiro, torcendo pretzels macios, quebrando ovos numa batalha de omeletes enquanto centenas de milhares de pessoas veem.

Reese não consegue negar a química entre ela e Benny. Contudo, quanto mais a rivalidade aquece, mais difícil é manter o amor em segundo plano.

A Delacorte Press lançou este livro a 5 de abril.

 

Love from ScratchBlackwell's.
Book Depository.

 

A próxima novidade foi escrita por duas autoras que são casadas na vida real. She Gets the Girl, de Rachael Lippincott e Alyson Derrick. Neste romance contemporâneo YA, Alex Blackwood é um pouco teimosa, tendo também uma pitada de caos e muito flirt. Ela sabe como conquistar uma rapariga. Mantê-la, por outro lado... Nem por isso. Molly Parker tem tudo totalmente sob controlo na sua vida, exceto a sua completa vergonha para com toda a gente que não seja a sua mãe. Ela sabe que está apaixonada pela impossivelmente fixe Cora Myers. Ela apenas... ainda não falou com ela.

Alex e Molly não fazem parte do mesmo planeta, muito menos do mesmo campus universitário. Todavia, quando Alex, acabada de sair de uma separação má (mas, espera ela, não permanente), descobre a paixoneta secreta de Molly ao se cruzarem na noite antes do início das aulas, elas percebem que podem, afinal, ter um interesse em comum. Se Alex ajudar Molly a aprender como conquistar a rapariga dos seus sonhos, ela pode provar à sua ex que ela não é uma sedutora egoísta. Que ela está pronta para um compromisso real. Apesar de Alex ser a última pessoa em quem Molly poderia confiar, ela não pode negar que Alex sabe o que faz com as raparigas, ao contrário dela.

À medida que as duas realizam o seu plano de cinco passos para conquistar raparigas, ambas começam a pensar se não estarão elas a estar apaixonadas... uma pela outra.

Também foi publicado a 5 de abril, Simon & Schuster Books for Young Readers.

 

P.S.: Para quem acha que já ouviu falar de Rachael Lippincott, ela é uma das pessoas que escreveu dois livros publicados pela Presença, A Distância Entre Nós e Todo Este Tempo.

 

She Gets the GirlBertrand;
Wook;
Blackwell's;
Book Depository.

 

Relativamente ao dia 5 de abril, Portrait of a Thief, de Grace D. Li, é o último a fazer parte da minha lista. A História é contada pelos conquistadores. Pelo mundo ocidental fora, os museus mostram despojos de guerra, de conquista, de colonialismo: peças de arte sem preço que foram roubadas por outros países e mantidas até agora.

Will Chen pretende roubá-las de volta.

Finalista de Harvard, Will assenta que nem uma luva nos seus papéis cuidadosamente selecionados: um estudante de História de Arte perfeito e, por vezes, artista; o filho mais velho que sempre foi o Sonho Americano dos seus pais. Mas, quando um misterioso benfeitor chinês entra em contacto com ele com um trabalho impossível e ilegal, Will vê-se como algo mais: o líder de um golpe que irá roubar de volta cinco estátuas chinesas de valor inestimável, roubadas de Pequim há séculos.

A equipa dele é composta por todos os arquétipos de golpes que se possa imaginar. Ou, pelo menos, estão lá perto. Uma vigarista: Irene Chen, especialista em Políticas Públicas de Duke que consegue safar-se de tudo. Um ladrão: Daniel Liang, um estudante de Medicina com mãos firmes capazes ora de arrombar fechaduras, ora de fazer suturas. Uma motorista de fuga: Lily Wu, estudante de engenharia que faz corridas de carros no seu tempo livre: Um hacker: Alex Huang, desistente do MIT que se tornou num engenheiro de software na Silicon Valley. Cada membro da equipa tem a sua própria relação complicada com a China e a sua identidade como sino-americanos. Contudo, quando Will pergunta, nenhum consegue dizer não.

Afinal, e se tiverem sucesso? Eles ganham 50 milhões de dólares e uma oportunidade para fazer História. Mas, se falharem, não só irão perder tudo o que sonharam para eles mesmos, mas também será uma tentativa falhada de recuperar o que o colonialismo roubou.

Foi lançado pela Tiny Reparations Books.

 

Portrait of a ThiefBertrand;
Wook;
Blackwell's;
Book Depository.

 

Se estão à procura de livros de mistérios YA, Queen of the Tiles, de Hanna Alkaf, pode ser a leitura ideal para vocês. 

CATALISADOR
13 pontos.
Nome: uma substância que acelera uma reação sem alterar-se.

Quando Najwa Bakri entra na sua primeira competição de Scrabble desde a morte da sua melhor amiga, ela pretende curar-se e seguir em frente. Talvez não tenha sido a melhor ideia escolher a mesma competição onde a sua melhor amiga, Trina Low, morreu. Apesar de estar a tentar realizar mudanças, Najwa poderá ainda não estar pronta para desistir de Trina.

Mas o mesmo não pode ser dito quanto aos outros jogadores. Com Trina, a Rainha do Scrabble, fora do trono, os amigos delas estão ansiosos para serem os próximos campeões. Vale tudo no amor e no Scrabble, mas todas as apostas estão canceladas quando o instagram de Trina, antes desativado, começa a fazer publicações novamente, deixando mensagens enigmáticas que sugerem que a morte de Trina pode não ter sido tão direta quanto toda a gente pensa. E talvez alguém da competição tenha alguma coisa que ver com isso.

Segredos são revelados, bem como as verdadeiras essências dos amigos. Najwa é que irá descobrir quem está envolvido nas publicações misteriosas não só para salvaguardar a memória de Trina, mas também para salvar a sua própria vida.

Salaam Reads/Simon & Schuster Books for Young Readers lançou este livro a 19 de abril.

 

Queen of the TilesBertrand;
Wook;
Blackwell's;
Book Depository.

 

Winnie Zeng Unleashes a Legend, de Katie Zhao, é a última novidade desta lista. Neste romance de Fantasia infantojuvenil inspirado na mitologia chinesa, Winnie Zeng tem dois objetivos: sobreviver ao seu primeiro ano de ensino básico e ser melhor do que o seu arqui-inimigo, David Zuo. Não será fácil, pois, de acordo com a irmã mais velha, o ensino básico é um esgoto. Felizmente, Winnie estudou técnicas de como sobreviver ao ensino básico em banda desenhada e anime e nada irá impedir que ela seja a melhor aluna.

Mas a pesquisa de Winnie não a preparou para enfrentar a mãe de todos os obstáculos: espíritos malignos. Quando ela faz bolos da lua para uma venda de bolos da turma, ela acorda lendas do velho livro de receitas da avó, espalhando caos sobrenatural na sua cidade adormecida.

De repente, Winnie vê-se numa corrida contra o tempo, vencendo contra demónios em vez de trabalhos de grupo. Armada com um livro de receitas mágico e um coelho branco que fala, ela deve abraçar os seus novos poderes e o legado dos seus antepassados. Senão, a cidade e o resto do mundo irão cair no caos para sempre.

 

Foi publicado a 26 de abril pela Random House Books for Young Readers.

 

Winnie Zeng Unleashes a LegendBertrand;
Wook;
Blackwell's;
Book Depository.

 

 

E, por agora, é tudo. O que acham destas novidades de abril?