Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Wishlist: Abril de 2022 (Portugal)

Abril é mais um mês cheio de novidades para todos os gostos!

 

O primeiro livro da lista é o terceiro e último volume da história de Jude e Cardan, A Rainha do Nada, de Holly Black. Se ainda não leram os anteriores, é melhor ignorarem a sinopse do novo capítulo.

 

Jude é a rainha do nada. Ela não comanda as fadas nem coisa nenhuma. e tudo porque confiou em Cardan, que a desterrou para junto dos mortais, roubando-lhe o poder e traindo-lhe o coração.

Felizmente, a oportunidade para confrontar Cardan surge quando Taryn, a irmã gémea de Jude, lhe pede ajuda. Assim, para salvar a irmã de uma situação complicada, Jude vai fazer-se passar por ela na corte de Elfhame. Mas no regresso ao mundo das fadas, Jude percebe que muito mudou durante a sua ausência.

O clima de guerra é inegável, os inimigos da coroa aumentaram e o jogo de Cardan revela-se mais críptico do que nunca. Para piorar, uma profecia assombrosa é revelada, espalhando incerteza e terror entre as fadas. e será Jude, uma mortal ostracizada por elas, a fazer a dura escolha entre ambição e humanidade.

 

Foi lançado pela Topseller a 4 de abril.

 

Bertrand.pt - A Rainha do NadaBertrand;
Wook.

 

A seguir, temos Os Primos, mais um thriller YA de Karen M. McManus. "Os familiares são os melhores a guardar segredos… até uns dos outros. Milly, Aubrey e Jonah Story são primos, mas há anos que não se viam e nunca conheceram a sua avó. Rica e solitária, deserdou os filhos antes de os netos nascerem. Por isso, quando os três recebem uma carta dela a convidá-los para irem passar o verão a trabalhar no seu resort, na ilha onde vive, todos ficam surpreendidos… e curiosos.

Os pais fazem a escolha por eles: rejeitar o convite não é opção. Esta pode ser a única oportunidade de voltarem a estar nas boas graças da avó. Mas, quando os primos chegam à ilha, fica logo claro que a avó tem outros planos para eles. E, à medida que os dias vão passando, percebem que o passado da família é trágico e misterioso.

Todos os Story têm segredos. O que os levou a separarem-se ainda não terminou e, durante este verão, os primos vão descobrir tudo - se conseguirem sobreviver à época balnear."

 

A Edições Gailivro publicou este livro a 5 de abril.

 

Bertrand.pt - Os PrimosBertrand;
Wook.

 

A próxima novidade pode interessar aos leitores que amam gatos. Em O Gato que Salvava Livros, de Sosuke Natsukawa, "na periferia da cidade, há uma livraria alfarrabista. Lá dentro, as pilhas de livros são como arranha-céus a tocar o teto. Estamos na Livros Natsuki, fundada pelo avô de Rintaro, que ali cresceu, numa espécie de refúgio extraordinário em que a leitura comandava os dias e os mundos amparados pelas lombadas não tinham fim.

Depois da morte do avô, Rintaro está inconsolável e sozinho, e a vida da Livros Natsuki parece ter acabado. Mas é então que surge Tigre, um gato malhado… falante. Tigre pede ajuda a Rintaro: precisa que um verdadeiro amante de livros se junte a ele numa missão muito importante. Não há tempo a perder: é preciso salvar vários livros das mãos das pessoas que os trataram mal, os prenderam e os traíram. Juntos, partem em três viagens mágicas, e no final… Rintaro tem de enfrentar o derradeiro desafio sozinho.

Uma história comovente sobre esperança, altruísmo e o enorme poder dos livros, para todos os que veem neles muito mais do que apenas um conjunto de palavras impressas em papel."

 

A Editorial Presença lançou este livro a 6 de abril.

 

Bertrand.pt - O Gato que Salvava LivrosBertrand;
Wook.

 

Este lançamento marca o regresso de uma autora portuguesa que conquistou imensos leitores em todo o país. Em O Regresso de Julie Blue, de Iris Bravo, "oito anos depois de abandonar a sua terra natal, a rebelde Julie Blue decide voltar a casa.
Na pequena cidade piscatória de Almira, reencontra os mesmos preconceitos e tensões sociais, amigos, inimigos, lembranças agridoces e os destroços de uma época que nunca esqueceu.
As razões que a levaram a desistir da carreira, separar-se do marido e regressar à casa do pai com a sua filha são incertas, assim como as circunstâncias do incêndio ocorrido pouco antes da sua partida e que destruiu um bar em frente ao mar, entretanto reconstruído.
Conseguirá Julie Blue também reescrever a sua história ou irá deixar-se vencer pelas consequências dos erros cometidos?"

 

Foi publicado pela Cultura Editora a 7 de abril.

 

Bertrand.pt - O Regresso de Julie BlueBertrand;
Wook.

 

O próximo elemento da lista é um livro que tem estado muito presente nas redes sociais, principalmente no Tik Tok. Estou a falar d'Os Seis de Atlas, de Olivie Blake. "Segredos. Traição. Sedução.
Bem-vindos à Sociedade de Alexandria.

A cada dez anos, os seis mágicos mais talentosos do mundo são escolhidos para competir por um dos cinco lugares disponíveis na exclusiva Sociedade de Alexandria. A mais importante sociedade secreta do mundo, guardiã do conhecimento perdido das maiores civilizações da Antiguidade. Este ano, a competição é mais feroz do que nunca. Os candidatos são: Libby Rhodes e Nico de Varona, inimigos inseparáveis, físicos, que controlam a matéria com a sua mente.

Reina Mori, uma naturalista que consegue intuir os segredos da própria vida. Parisa Kamali, uma telepata capaz de atravessar as profundezas do subconsciente e ver os segredos mais profundos da mente. Callum Nova, herdeiro de um império de meios de comunicação de magia, e um empático capaz de manipular os desejos de uma pessoa. E Tristan Caine, cujos poderes são um mistério até para ele próprio.

Depois de recrutados pelo misterioso Atlas Blakely, viajam para a sede da Sociedade, em Londres, onde têm um ano para estudar e inovar dentro das várias áreas esotéricas. Os eleitos terão pela frente uma vida de poder, conhecimento, riqueza e prestígio. Mas a que custo?"

 

A Planeta Editora lançou este livro a 19 de abril.

 

Bertrand.pt - Os Seis de AtlasBertrand;
Wook.

 

Depois do poema inaugural e do livro infantil, chega agora a Portugal uma coletânea de poemas de Amanda Gorman, O que carregamos em nós. "Isto é mais
Do que um protesto.
É uma promessa.

Esta é a primeira coletânea de poemas de Amanda Gorman, autora de A Colina que Subimos. Retratando o tempo difícil que vivemos, num movimento de transformação, esperança e cura, em O Que Carregamos em Nós, a poeta explora história, linguagem, identidade e apagamento numa collage íntima e plena de imaginação.

São setenta poemas, pequenos pontos de luz por entre os dias de luto e dor que temos vivido. São setenta inéditos, traduzidos por Carla Fernandes, que revelam Amanda Gorman como a nossa mensageira do passado, a nossa voz para o futuro."

 

Foi lançado a 20 de abril pela Editorial Presença.

 

Bertrand.pt - O que Carregamos em NósBertrand;
Wook.

 

E temos mais um thriller YA este mês. Em A Filha do Guardião do Fogo, "Daunis Fontaine, uma jovem de dezoito anos, filha de pai indígena e mãe branca, sempre se sentiu deslocada, quer na sua cidade natal, quer na sua muito próxima reserva indígena Ojibwe. Ambiciona uma oportunidade para começar tudo de novo na Universidade do Michigan, porém os seus planos são interrompidos por contratempos familiares que a levam a ter de ficar e cuidar da sua frágil mãe.

O único lado positivo desta situação é conhecer Jamie, um novo jogador que chega para integrar a equipa de hóquei no gelo do seu irmão Levi. Sentindo-se cada vez mais atraída por Jamie, desconfia, ainda assim, de que ele esconde um segredo. E tudo muda quando Daunis testemunha um assassínio chocante, que a torna numa informadora para o FBI, numa investigação sobre a circulação de uma nova droga letal.

Aproveitando os seus conhecimentos de química e de medicina tradicional Ojibwe, Daunis vai descobrindo velhos segredos e expondo os verdadeiros interesses da investigação policial, ao mesmo tempo que, enquanto vê aumentar o número de mortes, aprende o que significa ser forte para uma mulher com a sua ascendência indígena.
Até onde terá de ir pela sua comunidade nativa? Terá de destruir o único mundo que julgava conhecer?

A Filha do Guardião do Fogo é um thriller eletrizante com uma rica exploração da experiência nativa moderna, uma avaliação das injustiças atuais e históricas e uma poderosa celebração da comunidade."

 

É publicado hoje, 21 de abril, pela Desrotina Editora.

 

Bertrand.pt - A Filha do Guardião do FogoBertrand;
Wook.

 

Hoje, são publicados mais dois livros. Um deles é Mulheres de Sal, de Gabriela Garcia. "Na Miami do presente, Jeanette luta contra o vício. Filha de Carmen, uma imigrante cubana, está determinada em saber mais sobre a história da sua família e toma a decisão imprudente de acolher a filha de uma vizinha levada pelo Departamento de Imigração. Carmen, ainda a lutar com o trauma da mudança, tem de processar a relação difícil que tem com a sua própria mãe enquanto tenta criar uma Jeanette rebelde.
Firme na sua busca por respostas, Jeanette viaja para Cuba para encontrar a avó e desvendar os segredos do passado.

Desde as fábricas de tabaco do século XIX aos centros de detenção atuais, de Cuba ao México, Mulheres de Sal de Gabriela Garcia são um caleidoscópio de traições - pessoais e políticas, autoimpostas e infligidas por outros - que moldaram a vida destas mulheres extraordinárias. Uma reflexão assombrosa sobre as escolhas das mães, o legado das memórias que carregam e a tenacidade das mulheres que escolhem contar as suas histórias apesar de tentarem silenciá-las. Este é mais do que um livro sobre diáspora, é a história das raízes humanas mais emaranhadas e honestas da América."

 

É lançado pela Aurora Editora.

 

Bertrand.pt - Mulheres de SalBertrand;
Wook.

 

E, por fim, o outro livro é Heartstopper: Volume 4 - Muito Mais do que Palavras, de Alice Oseman. "Charlie não achava que Nick também pudesse gostar dele, mas agora são oficialmente namorados e até começa a sentir-se pronto para dizer aquela palavrinha: amo-te.
Nick sente o mesmo, mas tem tanto em que pensar, como se assumir ao seu pai, mas também no Charlie poder ter um distúrbio alimentar.
Enquanto o verão dá lugar ao outono e um novo ano escolar começa, Charlie e Nick estão prestes a aprender o que significa amar.
Este é o quarto volume de Heartstopper, a banda desenhada premiada (Goodreads Choice Awards) de Alice Oseman."

 

É publicado pela Cultura Editora.

 

Bertrand.pt - Heartstopper: Volume 4Bertrand;
Wook.

 

 

E, por agora, é tudo. O que acham das novidades de abril?

 

 

2 comentários

Comentar post