Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Wishlist: Agosto de 2021 (Livros em inglês)

Nos EUA, agosto ficou marcado por livros YA muito interessantes, havendo de tudo um pouco!

 

Em primeiro lugar, temos The Wild Ones, de Nafiza Azad, um livro YA de Fantasia feminista sobre um grupo de raparigas adolescentes dotadas de poderes especiais que devem juntar-se para salvar a vida de um rapaz cuja magia salvou-as.

Nós somos as Wild Ones e não seremos silenciadas.

Nós somos as raparigas que já experimentaram o pior que este mundo pode dar. A nossa história começa com Paheli, que já foi traída pela sua mãe, vendida para um homem em troca de um favor. Quando Paheli escapou, ela chocou com Taraana, um rapaz com estrelas nos olhos, um rapaz tão maltratado quanto ela. Ele atirou a Paheli uma caixa de estrelas antes de desaparecer. Com as estrelas, Paheli ganhou acesso ao Between, um lugar de magia pura e mistério. Agora, Paheli junta raparigas como nós e nós usamos a nossa magia para viajar pelo mundo, ajudando a salvar outras raparigas da nossa dor, das nossas cicatrizes.

Quando Taraana reaparece, ele pede ajuda. Forças mágicas perigosas perseguem-no e elas irão destruí-lo para ficarem com os poderes dele. Nós faremos tudo para o salvar - se conseguirmos. Se Taraana já não está seguro e livre, Wild Ones também não estão. E isso... é um fado que recusamos aceitar.

 

Foi lançado pela Simon & Schuster a 3 de agosto.

 

The Wild OnesSinopse original.

 

 

A seguir, no mesmo dia, a Random House USA Inc. publicou A Lesson in Vengeance, de Victoria Lee. Neste romance YA de Fantasia, que também é um thriller, a história da Dalloway School vive nos ossos sobre os quais foi construída. Cinco mortes violentas nos primeiros dez anos da sua existência. Às vezes, é ainda possível sentir o cheiro do sangue no ar.

Só foi na candidatura que Felicity apaixonou-se pela escuridão. E agora ela está de volta para terminar o seu último ano depois da morte trágica da sua namorada. Ela até tem o seu antigo quarto na Godwin House, o dormitório exclusivo que, segundo os rumores, está almadiçoado pelos espíritos das cinco estudantes de Dalloway que lá morreram. Alguns dizem que as raparigas eram bruxas.

É o primeiro ano de Ellis Haley. Um prodígio literário aos 17 anos, Ellis é excêntrica e brilhante e Felicity não consegue ficar afastada dela. Portanto, quando Ellis pede ajuda na pesquisa sobre as Cinco de Dalloway para o seu segundo livro, Felicity não consegue dizer não.

A tradição oculta de Dalloway está em todo o lado e a nova rapariga não fará com que Felicity se esqueça disso. Mas quando o passado começa a invadir o presente, Felicity precisa de tomar uma decisão. O solo debaixo dos seus pés tem o sangue da história de Dalloway, assim como o presente. Será Dalloway ou ela?

 

A Lesson in VengeanceSinopse original.

 

 

O próximo lançamento é um YA Contemporâneo de uma escritora brasileira. Em Like a Love Song, de Gabriela Martins, Natalie está a viver o seu sonho: está a ocupar os lugares do topo e a criar recordes enquanto pop star brasileira... Até ser deixada pelo namorado em plena televisão ao vivo. Não só é humilhante, como também pode acabar com a carreira dela.

Qual é o plano desesperado da sua equipa de Relações Públicas? Um namorado lindo, mas falso. Nati aceita o plano relutantemente, mas William não é o que ela estava à espera que ele fosse. Ela pensava que ele seria um bad boy ardente, não uma estrela britânica de filmes independentes com um coração mole. Enquanto ela luta para regressar ao topo com um doce rapaz que surpreendentemente pode fazer alguém desmaiar, ela começa a apaixonar-se por William e percebe que talvez ela própria seja a pessoa mais falsa de todas. Poderá ela recuperar a sua voz e o seu coração?

 

Foi publicado pela Random House USA Inc. a 3 de agosto.

 

Like a Love SongSinopse original.

 

 

Depois, a 17 de agosto, a Bloomsbury Publishing PLC lançou How We Fall Apart, de Katie Zhao. Neste thriller contemporâneo YA, Nancy Luo fica chocada quando a sua antiga melhor amiga, Jamie Ruan, estudante júnior com a melhor classificação em Sinclair Prep, desaparece e, depois é encontrada morta. Nancy fica ainda mais chocada quando começam a dizer que ela e os seus amigos - Krystal, Akil e Alexander - são os suspeitos principais graças ao Proctor, alguém que anonimamente anda a incriminá-los através da rede social da escola.

Todos eles costumavam ser amigos próximos de Jamie e ela sabia os segredos mais escuros e profundos de cada um. Agora, de alguma forma, Proctor também sabe. Os quatro devem descobrir quem é o verdadeiro assassino antes que Proctor exponha mais do que eles possam aguentar e sacrificar, como a bolsa de estudos completa de Nancy. Em breve, Nancy suspeita que os seus amigos poderão estar a manter segredos dela também.

 

How We Fall ApartSinopse original.

 

 

Por fim, temos Bad Witch Burning, de Jessica Lewis. Katrell consegue falar com os mortos e ela queria que isso desse mais dinheiro. Ela tem sido capaz de apoiar a sua mãe desempregada e o namorado caloteiro dela, mas não é o suficiente. Para complicar as coisas, Katrell começa a receber atenção não deste mundo, mas do além. E isso vem com um aviso: PARA ou haverá consequências.

Katrell está disposta a achar que os fantasmas estão a fazer bluff. Ela não tem escolha. O que sabem os fastamas sobre ter sono como comida? Mas quando a sua próxima convocação acidentalmente levanta alguém dos mortos, Katrell percebe que um corpo vivo vale mais do que uma aparição de um morto. E, com ou sem aviso, ela não tem intenção de largar este novo negócio lucrativo.

Mas a magia não é gratuita e forças obscuras aparecem. Agora, Katrell deve fazer uma escolha: resignar-se à pobreza ou confrontar a escuridão antes que seja tarde demais.

Foi lançado ontem pela Random House USA Inc.

 

Bad Witch BurningSinopse original.

 

 

Por agora, é tudo. Até breve!

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.