Ainda pode ser verão, mas parece que as editoras americanas já estão a preparar-se para o outono, pois há muitas novidades que são perfeitas para o Halloween, por exemplo!
O primeiro livro da lista é Wild is the Witch, de Rachel Griffin. Depois de uma noite de magia acabar em morte, Iris Gray jura que mais ninguém irá saber que ela é uma bruxa. Não interessa se o Conselho de Bruxas a considerou inocente ou se a magia dela já foi vista como uma coisa maravilhosa. Aquela noite no lago mudou tudo. Agora, estabelecida em Washington, Iris esconde quem realmente é e coloca as suas frustrações na escrita de maldições que nunca irá concretizar. Apesar de ela adorar trabalhar no refúgio de vida selvagem que ela administra com a mãe, ela odeia Pike Alder, um aspirante a ornitólogo que odeia bruxas e estagia com elas.
Quando Pike faz um comentário particularmente doloroso, Iris inventa um tormento cruel para ele. Mas, quando está prestes a apagá-lo, uma coruja rouba-o e foge do refúgio. A coruja é um amplificador poderoso e, se morrer, o feitiço obscuro de Iris poderá não só afetar Pike, mas também toda a gente da região.
Forçados a trabalhar juntos, Iris e Pike caminham pelo deserto em busca do pássaro que pode custar a vida de Pike. Todavia, Pike não sabe a verdade e, à medida que mais perigos surgem na floresta, Iris deve decidir até onde está disposta a ir para manter os seus segredos seguros.
Este romance de Fantasia YA foi lançado a 2 de agosto pela Sourcebooks Fire.
A seguir, temos The Ghost of Spruce Point, de Nancy Tandon. Parker, de 12 anos, cresceu em Home Away Inn, no negócio da sua família, situado numa península arborizada no Maine chamada Spruce Point. A sua melhor amiga, Frankie, fica na pousada todos os verões com a sua família há anos. Juntos, têm aventuras épicas numa casa de árvore antiga por perto que serve como a sede oficial dos Encontros Confidenciais de Crianças.
Mas, ultimamente, o negócio da pousada não tem estado bem e Parker acha que sabe porquê. Há muito se fala que a Sra. Gruvlig, uma das poucas pessoas que vive o ano todo em Spruce Point, tem habilidades únicas do tipo sobrenatural. E Frankie tem a certeza absoluta de que viu um fantasma na propriedade da Sra. Gruvlig! À medida que mais e mais acontecimentos assustadores ocorrem ao redor do Point, Parker e Frankie estão convencidos de que Spruce Point foi oficialmente amaldiçoado.
Este livro infantojuvenil foi publicado pela Aladdin a 2 de agosto.
Em The Devouring Wolf, de Natalie C. Parker, é a véspera da primeira lua cheia do verão e Riley Callahan, de 12 anos, está pronta para se transformar numa loba. Nada pode arruinar o seu humor: nem as provocações de Milo, o seu irmão mais novo; nem o sufocamento da mamã N; nem a ausência da mamã C na cerimónia da matilha. Mas, então, o impensável acontece. Algo viola todas as regras da magia dos lobos: Riley e outras quatro crianças não se transformam.
Riley tem perguntas para as quais nem os líderes da matilha têm respostas. E, para piorar as coisas, parece que algo acordou na floresta na mesma noite.
O Lobo Devorador.
Os anciãos contam a história do Lobo Devorador para assustar os filhotes e torná-los obedientes. É uma história aterrorizante de fogueira para lobos em formação, uma velha lenda de uma criatura gigante que consome a magia interior dos lobisomens jovens. Mas, para Riley, o Lobo Devorador é mais do que uma lenda: é real e está atrás dela e dos seus amigos.
A Razorbill lançou este infantojuvenil de Fantasia a 2 de agosto.
Depois, temos Alliana, Girl of Dragons, de Julie Abe. Outrora, Alliana acreditava em sonhos e contos de fadas tão doces quanto nuvens de açúcar. Alliana desejou estrelas cadentes, certa de que, um dia, ela e a sua avó poderiam viajar até à capital para ver a rainha. Entretanto, a sua avó faleceu e esses sonhos desapareceram num sopro desencantado.
Agora, Alliana é forçada a cumprir os caprichos da sua madrasta malvada, com longos dias a limpar a pousada da sua família adotiva enquanto a sua pele queima, ou permanece acordada até o raiar do dia para bordar os vestidos de baile da sua meia-irmã. Até que ela conhece dois seres que mudam a sua vida para sempre - o primeiro é um jovem dragão noturno com quem Alliana descobre que pode falar magicamente. E a segunda é Nela, uma jovem bruxa.
Nela precisa da ajuda de Alliana para navegar pelo abismo misterioso, cheio de feras perigosas, um lugar que Alliana conhece de cor. Alliana vê o pedido de Nela como uma oportunidade para se libertar da sombra da sua madrasta e tentar alcançar a vida que ela mal tentou imaginar - mas há um risco. Se for apanhada, Alliana ficará presa a trabalhar para a madrasta para o resto da vida. Poderá Alliana realmente transformar fios de sonhos no seu próprio final feliz, melhor do que o de um conto de fadas?
Inspirada na história japonesa da Cinderela e tendo lugar no mesmo mundo da coleção Eva Evergreen, esta história pode ser lida como sendo um standalone.
Foi publicada pela Little, Brown Books for Young Readers a 2 de agosto.
O próximo elemento da lista é um livro que, por acaso, já encomendei. Estou a falar de The Undead Truth of Us, de Britney S. Lewis.
A morte estava em toda parte. Todos eles olharam para mim, esbarrando uns nos outros e avançando lentamente.
Zharie Young, de dezasseis anos, tem a certeza absoluta de que sua mãe se transformou num morto-vivo antes da sua morte prematura, mas ela não consegue descobrir o porquê. Porque ela morreu, porque é que a sua tia não a quer por perto, porque é que todos os seus sonhos parecem, de repente, irremediavelmente fora do seu alcance. E porque é que, desde aquele dia, ela tem visto mortos-vivos em todo o lado.
Entretanto, Bo muda-se para o seu prédio - alto, com um skate na mão, sardas como estrelas e um charme inegável. Z não quer nada com ele, mas, quando ele se transforma num meio-zombie mesmo à sua frente, algo parece diferente. Ele contradiz tudo o que ela achava que sabia sobre monstros e ela não pode deixar de se perguntar se conhecê-lo poderia desvendar as respostas para a morte da sua mãe.
Enquanto Zharie vasculha o que é real e o que é mágico, ela descobre uma nova verdade sobre o mundo: o amor pode literalmente mudar-nos– para o bem ou para a morte.
Este romance contemporâneo surrealista YA foi lançado a 9 de agosto pela Disney-Hyperion.
Em These Fleeting Shadows, de Kate Alice Marshall, Helen Vaughan não sabe porque ela e a sua mãe deixaram a sua casa ancestral em Harrowstone Hall, chamada Harrow, ou porque não falam com a sua família desde então. Quando o seu avô morre, ela fica chocada ao saber que ele deixou tudo - a casa, o terreno e o dinheiro - para ela. A herança vem com uma condição: ela deve ficar no terreno de Harrow durante um ano inteiro, ou ela ficará sem nada.
Há mais em jogo do que dinheiro. Desde que ela consegue se lembrar, Harrow tem assombrado os sonhos de Helen. Agora, esses sonhos tornaram-se um pesadelo acordado. Helen sabe que, se quiser sobreviver ao ano, precisa descobrir os segredos de Harrow. Porque foi a casa construída como um labirinto? O que cava os buracos que aparecem na floresta todas as noites? E porque é que a própria casa parece deixá-la doente?
A cada revelação distorcida, Helen questiona o que sabe sobre Harrow, a sua família e até ela mesma. Ela já não se pergunta se quer ir embora... mas se pode.
Este romance paranormal YA foi publicado a 9 de agosto pela Viking Books for Young Readers.
A próxima novidade é um infantojuvenil sobrenatural, This Appearing House. Neste livro de Ally Malinenko, desde que há memória, não havia uma casa no beco sem saída de Juniper Drive... até que um dia houve.
Quando Jac vê a Casa pela primeira vez, ela está em contagem decrescente para o aniversário de cinco anos do seu diagnóstico de cancro quando ela espera que seja declarada NED, ou "sem evidência de doença". Mas, com uma casa a aparecer, as suas mãos a tremer e uma queda da sua bicicleta, Jac está a começar a perguntar-se se estes são sintomas, ou se algo estranho está a acontecer.
Dois colegas desafiam Jac e a sua amiga Hazel a entrar na Casa. Andar pela porta da frente é a entrada. Definitivamente não é a saída. Há algo estranho na Casa. Jac pode sentir isso. Da mesma forma que ela sabe que não é coincidência que a Casa tenha aparecido no quinto aniversário. Ela quer algo dela. E ela não será capaz de sair até descobrir o quê.
Foi a 16 de agosto que a Katherine Tegen Books publicou este livro.
Também a 16 de agosto, pela Little, Brown Books for Young Readers, foi publicado The Drowned Woods. Neste romance de Fantasia YA, outrora, os reinos de Gales estavam repletos de magia e conflito, e Mererid "Mer", de dezoito anos, está bem familiarizada com ambos. Ela é a última adivinha da água viva e passou anos a fugir do príncipe que a colocou ao seu serviço. Sob as ordens do príncipe, ela localizou os poços dos seus inimigos e ele envenenou-os sem que ela soubesse, causando centenas de mortes. Depois de descobrir o que ele tinha feito, Mer fez um grande esforço para desaparecer do seu alcance. Entretanto, o antigo professor de Mer regressa com uma proposta: usar os seus poderes para derrubar o próprio príncipe que abusou de ambos.
A melhor maneira de fazer isso é destruir o poço mágico que mantém as terras do príncipe seguras. Com um grupo heterogéneo de aliados, incluindo um jovem amaldiçoado por fadas, a dama dos ladrões e um corgi que pode ou não ser um espião, Mer pode finalmente ser capaz de roubar a preciosa liberdade e paz para si mesma. Afinal, uma pessoa com uma faca é uma coisa... mas uma pessoa com uma causa pode derrubar reinos.
Também já encomendei o próximo elemento desta lista. Em The Very Secret Society of Irregular Witches, de Sangu Mandanna, como uma das poucas bruxas da Grã-Bretanha, Mika Moon sabe que precisa esconder a sua magia, manter a cabeça baixa e ficar longe das outras bruxas para que os seus poderes não se misturem e chamem a atenção. E, como uma órfã que perdeu os pais ainda jovem e foi criada por estranhos, ela está acostumada a ficar sozinha e seguir as regras... com uma exceção: uma conta online, onde ela posta vídeos onde finge ser uma bruxa. Ela acha que ninguém vai levar isso a sério.
Mas alguém sabe. Uma mensagem inesperada chega, implorando que ela viaje para a remota e misteriosa Nowhere House para ensinar três jovens bruxas a controlar a sua magia. Isso quebra todas as regras, mas Mika vai de qualquer maneira, e mistura-se imediatamente nas vidas e nos segredos não apenas das suas três incumbências, mas também de um arqueólogo ausente, um ator aposentado, dois zeladores sofredores e... Jamie. O bibliotecário bonito e irritadiço da Nowhere House faria qualquer coisa para proteger as crianças e, para ele, uma estranha como Mika é uma ameaça. Uma ameaça irritantemente atraente.
À medida que Mika começa a encontrar o seu lugar na Nowhere House, o pensamento de pertencer a um lugar começa a parecer uma possibilidade real. Mas a magia não é o único perigo no mundo e, quando o perigo bate à sua porta, Mika precisará decidir se arrisca tudo para proteger uma família que ela não sabia que estava a procurar...
A Berkley Books publicou este romance romântico paranormal adulto a 23 de agosto.
De seguida, temos um romance romântico de Fantasia adulto. Em The Undertaking of Hart and Mercy, de Megan Bannen, Hart é um marshal, encarregado de patrulhar as selvas mágicas de Tanria. É um trabalho implacável e ele não tem nada além de tempo para refletir sobre a sua solidão.
Mercy nunca tem um momento para si mesma. Sozinha, ela mantém Birdsall & Son Undertakers à tona, desafiando idiotas mal-humorados como Hart-ache Hart, o homem com um talento especial para aparecer quando a sua paciência está mais fraca.
Depois de mais um encontro com Merciless Mercy, Hart vê-se a escrever uma carta endereçada simplesmente a "A Friend". Para sua surpresa, ele recebe uma resposta anónima, nascendo uma tentativa de amizade. Mal sabe Hart que está a desnudar a sua alma para a pessoa que mais o enfurece...
Foi lançado a 23 de agosto pela Orbit Books.
Em Belladonna, de Adalyn Grace, órfã desde bebé, Signa, de dezanove anos, foi criada por uma série de guardiões, cada um mais interessado na sua riqueza do que no seu bem-estar e cada um encontrou um fim prematuro. Os seus parentes restantes são os esquivos Hawthornes, uma família excêntrica que vive em Thorn Grove, uma propriedade brilhante e sombria. O seu patriarca chora pela sua falecida esposa em festas selvagens, enquanto o seu filho luta para controlar a reputação em declínio da família e a sua filha sofre de uma doença misteriosa. Mas, quando o espírito inquieto da sua mãe aparece alegando que foi envenenada, Signa percebe que a família da qual ela depende pode estar em grave perigo e pede ajuda a um rapaz das cavalariças ríspido para caçar o assassino.
No entanto, a melhor forma de Signa para descobrir o assassino é uma aliança com a própria Morte, uma sombra fascinante e perigosa que nunca esteve longe dela. Embora ele tenha tornado a vida dela um inferno, a Morte mostra a Signa que a sua crescente conexão pode ser mais poderosa - e mais irresistível - do que ela jamais ousou imaginar.
A Little, Brown for Young Readers publicou hoje, 30 de agosto, este romance de Fantasia YA.
O penúltimo livro da lista é o segundo livro da coleção infantojuvenil de B. B. Alston. O primeiro livro, Amari e os Irmãos da Noite, foi publicado pela Editorial Planeta em Portugal, mas ainda não há informações quanto à suposta tradução do segundo livro. A sinopse poderá conter spoilers do primeiro livro.
Em Amari and the Great Game, depois de encontrar o seu irmão e salvar todo o mundo sobrenatural, Amari Peters está convencida de que o seu primeiro verão completo como agente júnior será fácil.
Mas, entre o rigoroso programa anti-mágico do novo ministro-chefe temível, as ferozes rivalidades dos agentes juniores e a maldição do seu irmão Quinton a piorarem constantemente, o prato de Amari está cheio. Quando a secreta Liga dos Magos lhe oferece a oportunidade de defender a espécie mágica como o seu novo líder, ela recusa. Ela já tem o suficiente com que se preocupar!
Mas a sua recusa permite que outra pessoa dê um passo à frente, um mago com planos perigosos para a Liga. Este desafio desencadeia o início do Grande Jogo, uma competição para decidir quem se tornará o sucessor dos Irmãos da Noite e determinará o futuro dos mágicos.
O Grande Jogo é misterioso e mortal, mas entre as recompensas mágicas do vencedor está a última esperança de Quinton. Então, como pode Amari recusar?
A Balzer + Bray lança hoje este livro.
E, finalmente, temos A Taste of Magic, de J. Elle. Neste infantojuvenil de Fantasia, Kyana Turner acaba de descobrir o segredo da família - ela é uma bruxa! Isso significa aulas obrigatórias todos os sábados na Park Row Magick Academy, a escola de magia escondida nos fundos do seu salão de beleza local. Aprendendo feitiços, descobrindo encantamentos e receitas de poções e fazendo uma varinha para combinar com o padrão de caracóis do seu cabelo, Kyana sente-se parte de algo realmente especial. A parte mais difícil será manter a sua magia em segredo de pessoas não-mágicas, incluindo da sua melhor amiga, Nae.
Mas, quando a escola perde o financiamento, os alunos devem pagar uma mensalidade pesada na academia do outro lado da cidade, ou ter sua magia desfeita... permanentemente. Determinada a não deixar isso acontecer, Kyana elabora um plano para ganhar um grande prémio em dinheiro numa competição de cozinha. Afinal, ela aprendeu a fazer as melhores sobremesas com a sua memaw. Mas, enquanto Kyana luta para acompanhar a magia e a escola regular, preparar-se para a competição e manter o seu segredo mágico, ela pergunta-se se é possível salvar as suas amizades também. E o que fará ela quando, na primeira rodada da competição, uma dose proibida de magia tocar nos seus cupcakes?
Também é publicado hoje, pela Bloomsbury.
E, assim, termino a lista relativamente às novidades em inglês de agosto! O que acham destes lançamentos?