Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Wishlist: Agosto de 2022 (Portugal)

Wishlist Portugal.png

 

Este nosso querido mês de agosto está cheio de novidades para todos os gostos e idades, desde clássicos até thrillers.

 

Primeiro, temos Rapariga em Pedaços, de Kathleen Glasgow. "«Viver não é fácil.» Quando o sofrimento e a automutilação parecem ter consumido a vida de charlotte, uma rapariga de 17 anos, ela decide que é tempo de lutar, dentro e fora de si, para que a sobrevivência dê lugar à vida.

Charlotte tem 17 anos e é vítima de bullying na escola. Charlotte tem 17 anos e acaba de perder o pai e a melhor amiga. Charlotte tem 17 anos e já sofreu demasiado. Charlotte tem 17 anos e a dor dos cortes que faz a si mesma é uma das formas que encontrou para lidar com todas as outras dores. «Viver não é fácil.»

A cada nova cicatriz, o coração de Charlotte sossega um pouco, mas nunca é suficiente. Charlotte sente-se à beira do abismo, em desequilíbrio total - mas o abismo pode ser também um sítio onde, por vezes, se consegue ganhar asas, devagar, e aprender a voar.

Narrado na primeira pessoa, este romance é o retrato tocante e extraordinário de uma rapariga em pedaços, que o mundo maltratou, e da sua viagem de autodescoberta e reconstrução. com Charlotte caímos. com Charlotte nos reerguemos. E com ela vislumbramos, ao seu lado, cada vez mais de perto, a forma da palavra superação".

A Editorial Presença publicou este livro a 3 de agosto.

 

Rapariga Em Pedaços.png

 

 

O próximo elemento da lista é o último volume de uma trilogia de Ficção Científica e, por isso, a sinopse poderá conter spoilers. Em A Estrela do Amanhecer, de Pierce Brown, "arriscando tudo para derrubar a Sociedade, Darrow sobreviveu à rivalidade entre os mais poderosos guerreiros. Alcançou o topo e esperou pacientemente pelo momento de desencadear a revolução que acabará com a hierarquia - e vai fazê-lo atacando-a por dentro. Finalmente, chegou a hora...

Para vencer, Darrow terá de convencer os que estão nas trevas a libertarem-se e reivindicarem um destino que é deles e lhes é negado há muito tempo. Um destino demasiado glorioso para não lutar por ele.

Darrow foi traído pelos seus aliados. Foi abandonado na escuridão. Pode a justiça falar mais alto? Quando a liberdade está ao nosso alcance, a esperança pode ser o nosso pior inimigo…"

Também foi lançado pela Editorial Presença a 3 de agosto.

 

A Estrela do Amanhecer.png

 

Ainda pela Editorial Presença, e a 3 de agosto, foi publicado Quem és Tu, Maud Dixon?, de Alexandra Andrews. "Maud Dixon? Sim, todos conhecem o seu nome das listas de bestsellers, todos já leram ou ouviram falar do seu primeiro romance, mas… ninguém sabe quem ela é. Agora, o mistério vai tornar-se ainda maior e mais… perigoso.

Florence Darrow quer ser escritora. Aliás: Florence Darrow VAI ser escritora. e a oportunidade de uma vida está a chegar. Despedida do seu primeiro emprego no mundo dos livros, tem agora a melhor proposta que podia imaginar: ser assistente de Maud Dixon, romancista bestseller cuja identidade ninguém conhece. Para isso, Florence terá, claro, de respeitar muitas regras, entre as quais viver isolada numa casa de campo, sem poder dizer a ninguém onde está.

Pouco tempo depois, as duas viajam para Marrocos, onde Maud quer fazer alguma pesquisa para o tão aguardado segundo romance. Passeios na praia, pores do sol de um laranja vibrante, longas conversas noite dentro - parece um idílio. Até Florence acordar num hospital, depois de sobreviver, por um triz, a um acidente de automóvel.

Como foi ali parar? Onde está Maud, que seguia no carro com ela? Florence sente que está a ser manipulada, enganada, mas... pensa também: se Maud saiu de cena, talvez seja a sua verdadeira oportunidade de se tornar escritora, talvez se aproveitasse tudo o que…

Metade thriller, metade romance, esta é uma história que junta os melhores ingredientes para quem gosta de suspense, escrita envolvente, ritmo forte e cenários que todos os amantes de livros vão reconhecer e adorar".

 

Quem és Tu, Maud Dixon.png

 

A próxima novidade é uma das mais esperadas por muitos leitores portugueses. Em A Ciência do Amor, de Ali Hazelwood, "para a neurocientista Bee, o amor é apenas um incidente neurofisiológico irremediavelmente instável e o verdadeiro inimigo das relações humanas cujos fundamentos neurológicos explora no dia a dia. Enquanto mulher a trabalhar na ciência, Bee é uma espécie em vias de extinção num mundo dominado por homens e, por isso, vive de acordo com um código muito simples: o que faria Marie Curie?

Se lhe fosse oferecido o cargo de liderança num projeto de neuroengenharia, Marie aceitaria sem hesitar. Claro! Mas a mãe da física moderna nunca teve de coliderar com Levi Ward, o arqui-inimigo académico de longa data de Bee que transforma o seu sonho num pesadelo de projeto. Mas quando Bee se vê numa situação romântica completamente irracional e precisa de pôr em risco o seu coração, a única pergunta que realmente importa é: o que fará Bee Königswasser?Para a neurocientista Bee, o amor é apenas um incidente neurofisiológico irremediavelmente instável e o verdadeiro inimigo das relações humanas cujos fundamentos neurológicos explora no dia a dia. Enquanto mulher a trabalhar na ciência, Bee é uma espécie em vias de extinção num mundo dominado por homens e, por isso, vive de acordo com um código muito simples: o que faria Marie Curie?

Se lhe fosse oferecido o cargo de liderança num projeto de neuroengenharia, Marie aceitaria sem hesitar. Claro! Mas a mãe da física moderna nunca teve de coliderar com Levi Ward, o arqui-inimigo académico de longa data de Bee que transforma o seu sonho num pesadelo de projeto. Mas quando Bee se vê numa situação romântica completamente irracional e precisa de pôr em risco o seu coração, a única pergunta que realmente importa é: o que fará Bee Königswasser?

Bee vai ter de escolher entre fazer o que deve ser feito, ou o que o seu coração manda".

Foi publicado pela Desrotina Editora a 18 de agosto.

 

A Ciência do Amor.png



A seguir, temos um thriller YA que será adaptado pela Netflix, que já divulgou o nome da atriz que irá interpretar o papel principal: Millie Bobby Brown, a Eleven de Stranger Things. Em As Raparigas que Fui, de Tess Sharpe, "O meu nome é
Rebecca
Samantha
Haley
Katie
Ashley
Nora
Para compreenderem a minha história, terão de conhecer primeiro as raparigas que fui. Tudo começou com a minha mãe, uma burlona que me ensinou a arte do engano. Juntas, éramos dissimuladas e imbatíveis… até que deixei de ser a filha perfeita e fugi.

Agora sou a Nora, uma rapariga com uma vida normal. Mas os sarilhos perseguem-me, e neste momento sou apenas uma entre os reféns de um assalto a um banco. Para piorar, estou aqui encurralada com o meu ex-namorado e a minha nova namorada… É complicado!

Quando os assaltantes me apontaram a arma, pensei em submeter-me imediatamente às suas ordens, mas depois lembrei-me: eu e as minhas artimanhas somos a única hipótese de sairmos daqui vivos! Porque estes criminosos não fazem a MÍNIMA ideia de quem eu sou, e quando se derem conta… será tarde demais!
Filhas perfeitas cometem crimes perfeitos!"

Será publicado pela Topseller a 29 de agosto.

 

As Raparigas que Fui.png

 

O penúltimo livro da lista é um clássico que foi recentemente adaptado pela Netflix. Em Persuasão, de Jane Austen, "Na alta sociedade de Bath do início do século XIX, Anne Elliot, então com dezanove anos, é persuadida a romper o noivado com o oficial da marinha Frederick Wentworth, um jovem valoroso, mas sem estatuto nem fortuna, por quem estava apaixonada. Oito anos depois, um reencontro inesperado desperta em ambos sentimentos fortes e contraditórios, impossíveis de conter. Publicado em 1817, seis meses após a morte de Jane Austen, Persuasão distingue-se como um romance de maturidade, subtil e perspicaz, onde as mulheres têm uma força interior singular e partilham com os homens o mesmo sentido de justiça e moralidade. Uma sátira brilhante à vaidade e ao pretensiosismo que espartilhavam as relações da época, mas que não deixa, em nenhum momento, de ser uma história de amor apaixonante".

A Penguin Clássicos irá lançar este título a 29 de agosto.

 

Persuasão.png

 

E, finalmente, temos mais um livro focado nas aventuras da bruxa Matilde. Em Matilde e o Segredo dos Quatro Ventos, de Patrícia Furtado, "a Matilde volta a tropeçar num mistério que, claro, faz questão de desvendar. Tudo começa na Feira dos Espantos, depois de uma volta nos carrinhos de choque. Numa sucessão de mal entendidos, personagens pouco simpáticas e um jogo de cartas que parece ter vida, a bruxa e os seus amigos vão envolver-se numa conspiração perigosa.

Os habitantes do Poço Fundo, um mundo subterrâneo onde o crime prospera, não desistem dos seus esforços para acabar com a paz em Torres Altas. Neste novo capítulo a Matilde vai viver algumas desilusões e ter revelações surpreendentes, sempre com a ajuda dos seus amigos e de Fred, o furaleão".

A Nuvem de Letras publica este infantojuvenil a 29 de agosto.

 

Matilde e o Segredo dos Quatro Ventos.png

 

 

 

E, deste modo, chego ao fim de mais uma wishlist fantástica. O que acham das novidades nacionais deste mês?